Tem um rato na minha casa!

Boa Noite. Esta é a história real de Marilia Escobar (EU!).

Estava eu, após assistir ao BBB 10 pronta para ir dormir quando pergunto a minha mãe: Mãe, você já colocou minha ameixa no copo com água (agora inventei ter prisão de ventre) para tomar amanhã de manhã?

Minha mãe responde: Não, Marilia, pode deixar que de madrugada coloco para você.

E quando estava pronta para me deitar… VIMOS O NOSSO VISITANTE!!!

Agora, voltando o tempo, há alguns dias…

Minha família e eu moramos em um apartamento no segundo andar, então sempre deixamos as janelas abertas. Como todas teem grade e estamos em um condomínio, o perigo de sermos assaltados é ZERO (pensávamos ser).

Todos os dias de manhã, tomamos vitamina e tem que ter sempre UMA BANANA (sem mente poluida) e minha mãe comprou uma penca de banana e deixou na nossa fruteira que fica na área.

Certa vez, há mais ou menos 4 dias percebemos que uma banana estava estragada, e isto se repetiu por mais alguns dias.

Estávamos certos de que um morcego estava entrando na janela da sala, passando pela cozinha, indo até a área e saboreando a NOSSA banana. Aí eu pensei: Uauuuu, não pode existir um morcego tão esperto assim.

Como a poucas semana atrás eu tive a terrível idéia de assistir o filme ATIVIDADE PARANORMAL (que me fez ficar uma noite toda sem conseguir dormir de medo) tive a brilhante idéia de deixar a minha máquina gravando na sala para ver o instante exato da entrada do nosso ladrãozinho pela janela.

Mas o Fabinho (meu namorado) me desencorajou de realizar tal façanha porque a memória da máquina não conseguiria armazenar um vídeo de 6 horas.

Voltando ao início da história…

VIMOS O NOSSO VISITANTE… Um R-A-T-O! E para piorar ele entrou dentro da máquina de lavar roupa. Já fui correndo fechar a porta da sala (que dava acesso aos quartos) e fomos deter o assaltante de bananas. Mas como?

 Ficamos uns 20 min balançando a máquina mas foi em vão. Pensamos em jogar algo fedorendo dentro da máquina porém nesta semana jogamos o inseticida fora (sei que não o mataria, mas talvez ele saisse lá de dentro pelo cheiro ruim).

Nesta hora peguei meu perfume, meu desodorante e meu fixador de penteado e tacamos spray dentro da máquina. E não foi que o rato saiu?  ECAAAAA!!! Rato é uma coisa mesmo nojenta, ainda mais por ser de esgoto. Se pelo menos fossem aqueles branquinhos, LIMPINHOS e cherosinhos de laboratório.

E foi para o armário da cozinha. Pensamos: Bom, agora temos que prendê-lo lá e esperar até amanhã para TRITURARMOS ele.

E agora? Como dormir sabendo que ele está na minha casa? A poucos metros de mim? O jeito foi fechar a porta do quarto, rezar bastante para que ele não se aproximasse de mim e vir contar esta história para vocês.

1º Detalhe: Não pensem assim:  Nossaaaaaa, que mulheres são essas… enfrentaram este rato sem medo algum. Medo? Medo? Se essa coisinha viesse pro meu lado eu COM CERTEZA desmaiaria. rs Confesso, o merito foi todo da minha mãe, que com a coragem de uma LEOA não se intimidou diante do perigo e enfrentou nosso mais novo INIMIGO MORTAL.

2º Detalhe: Vocês devem estar se perguntando: ONDE ESTAVA O HOMEM DESTA CASA DURANTE TODO ESTE TEMPO?

E eu lhes respondo: Dormiiiiiiiindo como um anjo!!!

Affff… a vida é mesmo muito dura. Já são 1:35 da madrugada e o sono ainda não bateu. Deve ser de pavor dessa coisa vir dormir comigo (me arrepio só de pensar).

BOA NOITE, PESSOAL! BOA NOITE, RATINHO!

OBS: Acho que darei um nome para ele… talvez ARRUDA. Assim eu terei mais vontade ainda de matá-lo  amanhã. E sem remorso algum!!

About these ads
Published in: on 08/02/2010 at 1:47  Comentários (199)  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2010/02/08/tem-um-rato-na-minha-casa/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

199 ComentáriosDeixe um comentário

  1. como voces sao corajosas

    • olha la em casa um rato ficou uma semana dentro da maquina de lavar. ai ele estragou o chicote eletrico e a maq pifou resultado 168 para consertar. bem tenho 3 gatos e deixei os 3 a noite toda na cozinha na caminha deles, nao o rato nnao saiu de dentro da maq. hoje eu vi ele se arrastando saindo para fora da cozinha estava todo estropiado, levei uma chaleira de agua quente e dsepejei por cima. nao morreu agonizou e entrou no esgoto. eu nao posso colocar veneno por causa dos meus gatos meus gatos comem o rato e consequentemente morreriam. entao vou me mudar para um ap alto. levarei meus 3 gatos . adeus condominio infestado. e as doenças do rato nos humanos pode matar deus me livre.

      • aqui em casa puseraum fogo… tivero q chamar o bombeiro… pq tinha um rato na maquina de lavar -.-’ … ( no final da historia o rato morreu, mas foi bem caro uma nova maquina … )

  2. E ai? O que aconteceu hoje? Mataram o ratinho?

    • eu acho que mataram sim

  3. Nossa, hoje apareceu um rato aki e vi no google e achei esse blog, e advinha o rato da dentrao da makina tambem… E ainda ta la

    • Credo…. o meu foi terrível pra sair de lá!!! BOA SORTE!!!

  4. putz, tem um rato na minha casa tb! o pior, é que ele é mto esperto, não consigo encontrá-lo. na verdade, já tinha umas 2 semanas que estavam aparecendo uns cocozinhos pela casa, e eu não consegui descobrir o que era. aí estou segunda na sala, e o fdp me passa correndo, vindo da cozinha, e subindo pra cobertura!!

    caçei ele, e não consegui encontrar, deixei queijo com veneno no caminho dele, e ele não comeu! e os cocozinhos continuam aparecendo… afff!! vou chamar uma empresa especializada pra ver se acaba com essa praga!

    abcs

    • Célio, que bom tê-lo por aqui! Olha, é complicado, viu?! Eu até acho ratinho um bicho bonitinho, mas esses de esgotos além de serem feios, podem trazer doenças para nossa casa.

      O melhor e mais indicado é contratar uma empresa especializada.

      Conte-nos como foi! Beijos

    • Oi apareceu um hoje na minha casa e eu coloquei um biscoito recheado e um queijinho minas cheiinhos de chumbinho e o bobinho comeu to na expectativa do falecimento rs A comlurb faz a dedetização na sua residencia gratuitamente só agendar

      • Sério que fazem a dedetização???
        Gente, tenho fobia a ratos. Depois que me casei, tinha esquecido que eles existem. Aí, um belo dia, não tive aula na facul, e, fiz um jantarzinho pro amor. Fiz uma sobremesa que precisava de doce de banana. Fiz o doce, e, levantou um super cheiro. Quando tinha terminado, fui pra sala esperar o amor chegar. De repente, vi um vulto, e, quando fui olhar pra ter certeza do que era, gritei atéeeeeee morrer, o ipad que estava na minha mão foi parar do outro lado da sala (graças a Deus, intacto)… agora, não consigo mais andar pela casa a noite sozinha.
        O que eu faço????!!!!!

    • como assim subindo para a cobertura ?aiiiiiiii…… eles sobem escada? credo

    • Essa noite estava assistindo ao bbb na madrugada quando escutei um barulho e abaixei a tv e fiquei em silêncio.Vi que era um rato bem grandinho com os pelos pretos.Fiquei apavorada e chamei meu esposo pra me ajudar a mata-lo,que estava debaixo do sofá de 2 lugares.Depois de muito sacudir o sofá ele fugiu por escada a baixo,pois moro no segundo andar de uma casa.Eu acho que esse rato veio do meu terraço.Queria saber se depois de te-lo expulsado daqui de casa,se ele retorna novamente ,pois tentamos mata-lo mas ele foi mais ágil? Obrigada!!!!

  5. oi de novo..

    só para dar uma notícia: tinha conversado com um amigo, e ele me sugeriu feijão cru moído misturado com mel. lendo na net, realmente vi mtos sites e blogs falando do feijão cru moído, mas não tinha nenhuma prova que funciona. vou tentar hj à noite, diz que demora até 3 dias para o safado morrer, vamos ver. se até segunda não resolver, vou chamar uma empresa especializada, já até fiz um orçamento, mas achei meio caro… (140,00)

    bom, espero que a próxima notícia seja fúnebre… :)

    []´z, e uma vida sem ratos para vc!

    • Aiiiii, Célio!!! Mais três dias convivendo com o rato? Vocês vão virar até amigos! rs

      Eu não entraria na casa de medo… rs

      Conte-nos tudo do feijão moido. Sei lá se vai funcionar….

  6. Tem um rato na minha máquina de lavar…e eu sei que não é um ratinho…é bem maior que isso!Deixei um saquinho de veneno(fechado)straik,o nome do troço…tô acordada,vigiando.
    Ele já estraçalhou o saquinho,e vou lá fora pra ver,de vez em quando,e o saquinho tá em lugares diferentes…nunca tive medo de rato,mas agora,sei não…Ele tá lá,tenho certeza.Já coloquei chumbinho,straik,mil ratos,fubá,mel com feijão moído..e nada…tô ferrada e começando a ter medo!

    • Uauuuuuuuuuu… mesmo com isso tudo o rato ainda está aí? Isso não é um rato… é um MONSTRO!! rs

      Olha, se passar muito tempo e esse bichinho não sumir, te aconselho a chamar alguma empresa especializada. O problema é que ratos podem transmitir doenças, ainda mais esses que transitam por esgotos!

      Nos conte como este caso terminou!!!!

      Abraços.

  7. Descobri que o rato do super-homem é que está morando na minha casa… ou então é o do highlander.

    - feijão moído – não funcionou, o rato não come de jeito nenhum, nem com mel, nem com outras coisas. se mata o rato, deve mesmo, mas tem que pegar o danado e enfiar na goela dele…

    - ratoeira – por mais ridículo e coisa de desenho animado que pareça, foi o que chegou mais perto… numa noite, notei que a ratoeira armou, mas não segurou o rato (ele comeu o arroz à grega todo rsrsrs). Na noite seguinte, soldei 1 lâmina de estilete na ratoeira, o rabo ficou, o desgraçado sangrou pra todo lado, manchou meu sofá, mesa de centro e paredes, mas descobri que ele está entrando pelo teto!! (moro em uma cobertura)

    - Uma caixinha com um par de ratoeiras adesivas pareceu uma boa idéia, só que o rato levou as 2 embora. Tem idéia do quão frustante é vc descobrir que o inimigo levou suas armas embora? NUNCA MAIS essa tal de ratoeira adesiva (R$16,3)

    - Como moro só, não tenho crianças, nem animais domésticos em casa, tomei a decisão: veneno pesado pra todo lado! Chumbinho num aviário no centro (R$9), um tal de sulfeto de naum sei oq (R$6,5, umas bolinhas bem convidativas, fiquei até com vontade de comer um)e a primeira boa notícia..: ele comeu! mas ainda não apareceu morto em lugar nenhum, e tb não fedeu. porém, hj de manhã tinha cocozinho de rato perto da lata de lixo da cozinha.. Botei mais veneno hj, se até amanhã o parasita não aparecer morto, vou ter que morrer nos R$210,00 da empresa especializada (aumentou, depois que contei que o veneno sumiu, mas o rato não morreu..)

    3 semanas depois, e continuo com o intruso.. aff! Ô PRAGA!!!

    • Célio, sua história é triste mas eu tenho que confessar: RI MTO LENDO SEU COMENTÁRIO.

      Olha meu amigo, isso não é um rato, é um SUPER HOMEM, com certeza. Já estou convicta disto!

      E outra, putz….. vc colocou arroz a grega? Até eu fiquei com vontade de virar rato. hahaha…

      Olha, meu amigo… se nem com chumbinho esse nosso “coleguinha” não morreu, ele é O RATO! Vá nos mantendo informados.

      beijos!

      • O problema é o uso de um produto quimico proibido desde 1980 (o tal chumbinho). Acidentes fatais com animais e humanos são frequentes e já é sabido de sua baixa eficácia no controle de roedores. Peço que procurem informações de especialistas e orientação quanto a erronea ou até mesmo falta de conhecimento de produtos proíbidos por lei.
        Att
        Reis / Biógolo – Aluno de pós granduação em Entomologia UNESP

      • cara!!! aqui em casa ta igual no Célio, aqui entrou um rato que a gente não consegue achar, já procuramos e nada. Ele é bem esperto o danado, colocamos veneno (aqueles granulados), comprei uma tal caixa com cola e muitos outros venenos , mas ele não aparece e nem morre. Outro dia lavei minha cozinha e por 2 dias não apareceu côcô, fiquei feliz, mas foi mentira, no 3º dia tava la o danado do Côcô. Nem sei mais o que fazer, aqui em casa tem crianças, meu marido larga tudo destampado e eu moro proximo a um córrego. Já cansei de tirar as roupas do quarda – roupa para lavar pq o rato entaou lá. E dá trabalho pq tenho q lavar as roupas com sabao, jogar desinfetante bem forte e ainda jogar álcool na roupa depois, AFFFFF é um horror!!!
        Se souberem o que posso fazer me digam!!!!!! POR FAVORZINHO!!!!!

    • Pelo que vc conta, o que mora na sua casa é rato de telhado. O bicho é dos mais espertos, escapa de qualquer armadilha. Sente o cheiro de qualquer coisa tocada por gente. E se vc não se livrou dele até agora, agora já deve ter uma família! O melhor são aqueles venenos rm semente de girassol que vêm num saquinho. Vc deve pegá-los com luvas… Dê um pique com tesoura pra facilitar… Coloque em locais que eles passam mas que não sejam muito visíveis pra que eles se sintam mais à vontade. Eles comem. Nem sempre morrem por perto.

      • Valeu ai!!! eu comprei esse ai de saquinho q vc falou. Parece q ele sumiu. Mas to observando sempre. Esses ratos são fogo!!!! KKK

  8. oO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Tive o mesmo problema. Ratazanas de esgoto gigantes invadiram a minha máquina. Elas sairam pelo ralo da lavanderia, entraram por baixo da máquina e dormiam sossegadas dentro da cuba da máquina. Deixaram suas marcas (cocôs) e roeram vários fios. A máquina parou de funcionar. Os bichos eram tão grandes que não conseguiram passar pela fresta de 2cm por baixo da porta que dá acesso a cozinha (que sorte!) senão o estrago seria ainda maior. Descobri por causa dos barulhos demôniacos que estas criaturas enviadas do inferno faziam nas madrugadas. Vassouras caiam, baldes rolando e chicotadas de rabo na lataria da máquina. Botei veneno (o veneno parece uma ração só que é azul – Sem querer fazer merchandising… é de uma grande marca que tem como slogan: se é … é bom), e é bom mesmo. Coloquei um pratinho próximo do local e no dia seguinte encontrei os corpos de duas pestes não muito longe.
    Espero ter ajudado em alguma coisa! Boa sorte para vcs!
    Abraços.

    • Olha, Juca! Acho que ratos são os únicos que eu não sou mto fã. Ainda mais esses de esgoto que podem trazer até doenças, né?

      Obrigada pela visita, foi ótimo tê-lo aqui e volte mais vezes!

    • oii sou tatiana tenho muito medo de rato
      ja entrou um na minha casa.eu chorei muito
      meu filho 7 anos riu de mim
      acabei dormindo na casa da minha mãe
      agora so durmo com luzes acezas e radoi ligado
      beijos para todos e boa sorte…..

  10. Gente tem um rato aqui em casa to morrendo de medo e eu tenho hamsters sabe…
    e a moça que trabalha aqui deixa as sementes ( raçao de hamster ) no cha um diz olhei atras do fogao um milho de semente , depois de algumas horas vou na cosinha de novo olho de baixo da geladeira adivinha ! …
    cheia de coisas ai pensei ue o que sera isso
    pequei uma colher puxei para fora adivinha de novo !…
    casca de semente de hamster e esse rato ta danado ele nao morre
    a moça que trabalha aqui em casa viu ele em um quarto veeeeelho daqui de casa no porao e minha mae ja tinha comprado a ratueira ne …
    mas o bicho nao morre nao acontece nada to tendo pesadelos a noite quando meu celular cai de madrugada e eu acordo de manha vejo ele la caido la penso que e o rato toda manha :
    - ahhhhhhhhhhhhhhh o rato
    eu grito isso
    a minha fala que e eu celular e eu encosto e meu celular mesmo

    To morrendo me ajudeeem …
    Bjs

    • Uai,

      É cada caso que aparece!! Morri de rir pelo desespero principalmente das mulheres. hahaha
      Olha, o jeito é vigiar e quando o rato aparecer, vc mata. Vai nos contando o que aconteceu, tá?

      Beijos!

  11. Gente me ajudem por favor
    Tem um rato morando em minha casa nada mata ele ou espanta ja estpu com medo de entrar em casa de noite nem consigo dormir de tanto medo…
    Minha mae ja comprou ratoeiras para usar quando nos identificar ele melhor
    Teve um dia eu abri a geladeira !…
    o rato la eu dei um grito mas um grito que os visinhos escutaram e foram ver o que era chegaram la eles morrendo de medo tambem
    Nos tivemos de chamar uma empresa especializada
    mas teve uma noite que eu escutei um grito no quarto da minha mae era ela ne
    cheguei la ela me contou tudo ela me disse que tinha um rato na cama dela junto com ela ai eu disse assim:
    – Calma mae a empresa chega amanha …

    Depois conto como foi
    Bjs

    • Conte-nos tudo Laís!!!!

      E a empresa resolveu seu problema?

      beijos.

  12. Gente me ajudem
    Tem um rato aqui em casa de noite eu nao durmo porque sonho com aquele bicho eu vi ele mas nao consegui pegalo ele era que nem esse da foto que voce mostro la em cima so que bem bem maior ele pegava as comidas no chao da cosinha e levava para de baixo da geladeira
    Ja compramos ratueiras ta la na coisinha e ele ta danado nao vai na ratueira nao um dia de noite eu ia ao banheiro adivinha
    ninho de rato em baixo do armarinho la
    mas eu dei um grito que minha mae foi la ver quando ela chegou tbm gritou os visinhos acordados foram ver o que era e quando chegaram me disseram que tem que chamar a empresa especializada nisso entao nos chamamos no dia seguinte e nada da empresa vim ajuda esperamos esperamos e esperamos muitos dias ate que a gente cancelou e chamamos nosso melhor amigo dos visinhos eu e minha mãe tinhamos lembrado dele ele sabia como lhe dar com ratos e ninhos de rato ai ele voltou na casa dele e pegou os materias que era presciso ai ele tirou o ninho e matou os ratos foi um grande alivio nosso ainda bem que ninguem ficou doente porque era um rato normal nao de esgoto

    Me reponde ta ? …

    • Letícia,

      Caso não consiga pegá-lo, tente procurar uma empresa especializada!

      Conte-nos tudo!

      beijos.

  13. olá a todos, apareceu um rato destes aqui na minha casa umas duas semanas, mas não acreditei no meu marido que disse ter visto….hoje eu vi o desgraçado, a primeira coisa que fiz foi dar aquele grito e colocar o pé no sofá. O bicho se escondeu na caixa de som do home…dá pra crer?!ai chamei a minha sogra e ela toda corajosa, enquanto eu ainda no sofá apavorada, colocou a caixa de som em um saco de lixo enorme, esperou até o bicho sair da caixa e pegou ele!!!nossa que nojo, ai ela calmamente matou o rato batendo com uma pedra nele.
    Gostaria de saber se vcs sabem se onde tem um rato tem mais ratos? Nossa ai estou ferrada, imagina os amigos dele vindo se vingar?vichiiii, vou dar o endereço da minha sogra. kakakaka
    um abraço

    • Andressa,

      Amei seu comentário. Olha, pode ser que o ratinho esteja sozinho ou com um ninho, né? Procure observar se encontra comida e fezes de ratos no chão. Esses pontos podem ser indicativos de outros ratos.

      E não faça isso com sua sogra, tadinha. Passar o endereço dela para os ratinhos!!!

  14. olá pessoal , tem ratos no meu quintal e o pior é que eu tenho duas cadelas de grande porte ( raça pointer } dizem que essa raça é propria para caça !!elas até caçaram mataram dois “coleguinhas” mais eu moro num condominio infestado de ratos ou seja tenho sorte de ninguem, ter entrado ainda na minha casa {assim espero}por que quando elas estavam matando os ratos la fora eu e minha mae estavamos dentro de casa com a janela feixada no segundo andar e gritando “PEGA O BIXO !!SOLTA O BIXOO !! AHHHHHHHHH!!!!”meu vizinho teve ki ás 3 horas da madrugada tirar dois corpo de dentro do meu quintal !

    • Oi, Maria Alice!!!!!!!!

      Uauuuu… o condomínio todo infestado deve ser tenso. Eu com certeza já estaria muito longe. Vai nos contando o que está acontecendo!!!!!

      E boa sorte com os nossos amiguinhos ratinhos. rs

      Abraços.

  15. Oi Marilia …
    de uns tempos para ca (comprei um cao zinho) vem aparecendo muitos ratos em casa !!
    outro dia ouvi um barulho de madrugada e deci as escadas ja com serto receio uahsuasuahsa por esperiencias passadas.
    quando eu olho (sabe aquela sensaçao d ser observado)tinha um rato no pe da mesa ….
    ausauhsuhsauhsuashausuas eu dou rizada ate hj sahauhsuahs
    eu com 1,89m pulei da mesa da cozinha para a sala suhaushaus meu azar e q meu sobrinho tinha deixado uma motoca e eu cai com um dos pes em cima da motoca e bummmmmmm 109kg no chao uauhsaushausuasuashuas
    no final o rato sumiu e eu qebrei o braço uahsuahsuahsuahsuahsuasuahs
    bjs ate mais.
    isso faz uns 3 meses shuaushauhsuashu
    qem qizer add no msn
    palmeiras_fnd@hotmail.com

    • kkkkkkkkkkk desculpe mais eu rir muito agora, nao pelo acidente, mas pela forma que vc relatou. olha to sofrendo agorinha com um rato que esta atras da maquina, coloquei comida com veneno e nada dele comer, to aqui de plantao vigiando ele e amanha ainda vou trabalhar com 2 palitos nos olhos rsrsrsr

  16. esqueci de dizer q adorei o seu blog
    bjs at ++

  17. Ola Marilia ,
    Minha casa esta um sossego graças aquele meu vizinho muito legal ele matou os ratos e retirou o ninho de minha casa mas só tem um tipo de rato aqui em casa sabe qual é ? São hamsters conhece ? espero que sim
    Mas eu tenho uma amiga chamada Viviane se algum dia ela aparecer aqui me avisa ta? Mas não fala que eu sou amiga dela ok ?

    BEIJOCAS MALUCAS E CHEINHAS DE BORVOLETAS PARA VOCE !

  18. Oi Marilia ,

    A empresa resolveu sim agora minha casa esta muito sossegada como antes mas quanto aquele rato apareceu minha casa viroou nem sei o que virou kkkkkkkk mas serio minha casa ficou um desastre quando aquele rato apareceu nossa eu nem dormia de noite mas quando a empresa chegou eu gritei bem alto assim :
    AAAAAALELUIA , ALELUIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ai meus vizinhos viram a empraza chegar e foram na minha casa eles foram muito úteis porque eles nos ajudou muito tiraram o ninho de rato ( eu tinha esquecido de falar que tinha DOIS ninhos de rato na minha casa ) bom depois que a empreza se foi eu fiquei com tralma de ratos mas falando serio esse seu blog ME AJUDOU PRA CARAMBA !

    Bom depois te conto mais se vier mais ratos aqui em casa.

    Beijnhos …
    :) :) :) :) :) :) :) Te adoro (: (: (: (: (: (: (:

    • Ufaaaa… que bom que a empresa te ajudou!

      Não imaginava o tanto de relatos que receberia neste post. Se Deus quiser nunca mais apareceram ratinhos indesejados em sua casa.

      Abraços!

  19. Caraca, acabei de passar pela minha noite de caça, como muitos aqui. Foi na cozinha, acendi a luz e quando olhei para perto da geladeira, só vi o rabinho do fdp sumindo atrás dela. Abri a porta da rua, tentei cercar outras rotas de fuga dele e comecei a sacudir a geladeira.

    O desgraçado em vez de sair da minha casa, correu para a área externa, sem saída. Depois de MUITA perseguição, o viado entrou na maquina de lavar por baixo e acabou caindo dentro dela, ficando preso.

    Aí veio o modo ogro. Moro num prédio, mas no térreo. Arrastei a máquina de lavar, sozinho, a uma da manhã, até a RUA. Chegando lá, deitei a máquina por bicho sair. Claro que precisou de umas vassouradas para “incentivar” ele a procurar outra casa. Quando ele saiu, arrastei a máquina de lavar de volta pra dentro de casa e fui tomar um banho.

    O pânico é a possibilidade dele ser “pai de família” e ter mais alguns “bonitinhos” escondidos debaixo da geladeira. Olhando não d’a pra ver… O que eu escorraçei só vi a pontinha do rabo…. Parace que por debaixo da geladeira ele consegue acesso a alguma parte interna, provavelmente onde fica o compressor.

    Bem, são três e meia da manhã. Primeira tarefa quando o dia amanhecer vai ser ligar pralguma empresa vir aqui e catar algum ninho ou outros “inquilinos” indesejáveis.

    Não sei se fico feliz ou triste de ver tanta gente compartilhando do mesmo problema… O pior é imaginar a quanto tempo esse desgraçado já estava lá

    • Daniel, tenho que assumi que li seu texto em meio a muitas gargalhadas. Impressionante como a internet une tantas pessoas em comum: TODOS NÓS JÁ CONVIVEMOS COM ESSES AMIGUINHOS.

      Nos dê mais notícias!

      • Bem, chamei uma empresa especializada hoje. Existem três tipos principais de ratos:

        Ratazana – a pior. Vive no esgoto, é grande, fedida, com rabo curto e focinho um pouco achatado. Essa vem até por dentro da privada e é capaz de matar um gato!

        Camundongo – pequeno, curioso, com orelhas grandes. Aparecem nos lugares mais inesperados. Moram dentro das casas e vivem em família.

        Rato de forro – médio, com a cauda maior que o corpo, orelhas pequenas. Vivem sozinhos, não fazem ninho nas casas das pessoas, mas entram lá para se alimentar. Excelentes escaladores e saltadores, costumam andar em árvores e acessar casas por cima.

        No meu caso, tratava-se do último: um rato de forro. Ou seja, com a expulsão, ele não volta mais e não ficou nenhum outro. O cara me mostrou por onde ele entrava para beber a água do meu cachorro e disse que a única coisa a se fazer era bloquear a passagem para evitar novos “visitantes”.

        Só de saber que o safado não morava na minha cozinha já fiquei mais aliviado…

        Uma última dica. Empresas especializadas têm produtos e procedimentos que podem ser utilizados com cães na casa. Ele evitam, mas tem como fazer!

        Até a próxima, Marília!

  20. Eu gostei da idéia, principalmente por que ñ oferece perigos a nossa saúde. É fácil, e simples de fazer. Eu ainda não testei; mas vale a pena tentar!!!

  21. eu criei um rato não foi na ratueira foi numa gaiolinha que tinha queijo e carninha ele entrou eu tisse vou matar ele mas fiquei com do ele ficou 2 semas na gaiolinha na quarta feira dei banho nele ficou branquinho tentou fuxir mas não conseguiu dei para ele uma cazinha ele viveu 1 ano e meio chorei muito mas é a vida

    • Leonardo,

      Uau! Nunca tinha visto essa de criar um ratinho, a não ser hamster ou ratinho de laboratório. Você o encontrou em casa e começou a criar? Cuidado, porque esses ratos de rua podem transmitir muitas doenças.

      Volte mais!!!

      • Olá Marilía tenho um papagaio na minha casa
        e todo dia encontro côcô de rato na minha
        varanda e hj meu vizinho chamou minha mãe e
        mostrou qe tem um ninho na minha casa
        o qe faço me ajuda

  22. tem um camundongo que visita minha pia todas as noites,pela manha encontro fezes,que nojo,ja armei a ratoeira umas 200vezes mas nao tem jeito de pegar o desgraçado,ele come o queijo mas a ratoeira nao desarama ,me ajudem ,tenho 2 bebes em casa e morro de medo que da urina do rato.

    • Vanessa,

      A primeira coisa a se fazer é chamar uma empresa especializada para ver se há ninho na sua casa. E pode se preocupar porque esses ratos de esgotos transmitem inúmeras doenças.

      Espero ter ajudado.
      Abraços!

  23. Eu tava indo pra piscina de casa, desci a escada ai quando acabo a escada eu vejo um ninho com 10 filhotes de ratos tomei um susto q sai correndo, gozado q minha cadela nem atacou os danados, e olha q eles tavão com pelo e tudo e tavão tudo dormindo, chamei minha tia ai ela chamou o jardineiro, ele chegou e os danados ja tavam começando a andar, ele pegou todos com uma pinça gigante ai colocou num saco e colocou veneno, ai eles morreram.

    Otro dia desses acordei porque a cadela tava latindo ai olhei, e vi os pais, sustei tanto q eu escorrei na escada, os bicho era gigante tava um fedor do caramba ai minha cachorra matou um e o outro fujiu mais foi pego por uma coruja.

    • Leonardo,

      Não imaginei que tantas pessoas compartilhariam uma história parecida com a minha aqui no blog!!!

      O dia que encontrei o danado do ratinho… Juro, levei um susto!

  24. Oi, Gente
    Entrou um ratinho bem pequenininho na minha casa, conseguimos espantá-lo para o quintal dos fundos e prendemos ele lá. Deixamos um balde cheio de água e ele se afogou, entrou lá e morreu afogado. Foi uma benção e uma casualidade. Espero que esta dica ajude.
    Boa sorte

  25. TEM UM RATO AKI TBM EU AXO Q É UM GRANDÃO O QUE DEVOM FAZER P/ AXAR ELE?

  26. Putz, apareceu um rato enormee aqui na cozinha e ele foi pra dentro da maquina de lavar :( bom vou ver oque vou fazer, oque nao posso é dormir com esse rato dentro de casa!

  27. Olá Pessoal,

    Tem um rato na minha casa também. Há algum meu saco de lixo estava aparecendo furado no quintal, achei que fosse algum gato da vizinhança, pois não tenho animais.
    Na semana passada o rato entrou na minha casa, e correu para debaixo da escada onde tem um cantinho onde guardo algumas coisa.
    Bom, eu e meu marido tiramos tudo de baixo da escada,e o danado correu para debaixo da minha geladeira.Tiramos a geladeira do lugar e nada, então, apelamos para ratoeira, que nada adiantou. Passado uma semana, eu acreditando que o ratinho tivesse ido embora, o vejo saindo de novo debaixo da minha escada e correndo para debaixo da geladeira.
    O que eu faço agora…alguém me dê uma luz por favor…é horrível ir dormir sabendo que há um habitante em nossa casa.

  28. Minha história é longa!

    Casa de praia, de vez em qdo eu via uns camundongos mas nunca olevei a sério!

    Há 1 anos, ratos grandes!! Dentro de casa!! passando na nossa frente qdo estávamos na piscina. Chamamos a zoonoze (não sei como se escreve) da prefetiura, deixaram venenos, mataram os ratos..

    Achei que estaria livre!! Mas não estou, eles vem pra cá pra comer a ração do cachorro (deve ser deixada fechada, atençao!!).. Hoje, na cozinha, me deparei com mais um “monstro”. Isolei a cozinha da casa (a noite será tensa, são 3 da manha) e amanhã pensarei no que fazer. Tenho vídeo de uns 5 ratos, em momentos diferentes, que pegamos.. Se alguem quiser ver!!

    Muito chato isso! Realmente atrapalha o sono, qualquer “cabelo” que encoste em voc6ye parece um rato!

    Bom! Sorte pra todos!! PRAGA URBANA!! Adoro animais, não etnhoc oragem de matar, preciso que alguem faça isso pra mim. Odeio ratos e pombos.

    • Eitaaaaa, André!

      Ratos são realmente nojentos e trazem inúmeras doenças. Nos diga o desfecho desta história! rs

    • não acredito que você ADORE ANIMAIS aposto que você não teria coragem de ter 1 hamster ou um gerbil que são os animais mais perto dos ratos! eu amo ratos! acho eles super fofos!! so não gosto daquelas ratazanas de esgoto enorme e feias desdentadas que fedem, eu gosto mais de camundongos ou ratinhos bonitinhos.

  29. Gente já faz um tempo, vi um rato dentro de casa, e o rato era ENORME, tenho pânico de rato e baratas, no dia que vi procurei junto com a minha mãe, mais não achamos ele, tenho 13 anos, outro dia quando cheguei da escola fui tomar um banho quando liguei o chuveiro e entrei dentro do box, tinham coco de rato, fiquei apavorada, esperei minha mãe chegar, e hoje estava indo para a cozinha, escutei um barulho na lavanderia, chamei minha mãe, mais nada … não sabemos mais o que fazer, eu não consigo nem dormir direito sabendo que esse bicho nojento esta aqui dentro de casa, já colocamos venono mais não adiantou nada ..

    • Eita, fernanda!

      Por favor, vá nos contando sua saga. Só uma dica, procure uma empresa dedetizadora. Ela talvez possa te ajudar!

  30. Pessoal minha historia começou qdo cheguei de uma viagem q vi coco de rato no chão do quarto, em cima do guarda-roupas e o pior na cama…Entrei em desespero,limpei com cloro e fui a procura de mais vestigios, nada encontrei, por ingenuidade axei q estava tudo resolvido. Tenho panico de ratos.. realmente pânico só de imaginar me sinto mal.Chego do trabalho um anteontem e como tinha saido com mta pressa nao tinha arrumado minha cama, coloquei minha bolsa na cama e fui dobrar o edredon derepente o maldito sai de baixo do travesseiro e corre para cozinha, tentei ser forte e fui atras dele de nada adiantou pois ele ja havia sumido. Meu Deus que bicho é esse que se esconde entre minhas cobertas? Desde então nao consigo mais durmir em casa, alias nem ficar em casa. Observei que as fezes sempre aparecem na minha cama, Não tem nada na cozinha oq é surpreendente.Hoje tomei a decisão e chamei um detetizador que vai fazer o serviço amanhã. Fiquei meio desacreditada pois houvi dizer q para ratos detetizar de nada adianta q o unico remedio são as iscas. Alguem sabe se é verdade? Bom de qualquer forma contratei o serviço e espero ter paz. Obrigada.

  31. Oi gente, pesquisado sobre esses bichos malditos encontrei esse blog, fala sério rato é um bicho nojento e asqueroso… matamos um na minha casa e ele era enorme… agora nem consigo dormir direito a noite pensando se virá outros amiguinhos, a gente fica traumatizado com isso, acaba com a fragilidade, principalmente de nós mulheres, será que irá aparecer mais ratos??? ou era somente um que estava me incomodando, o pior não conto como ele morreu, ele entrou na caixa de som e não quis sair mais… levamos para rua meu marido e meu irmão, quebramos a caixa e ele saiu vazado, meu irmão correu a rua inteira com um espeto ponte agudo de churrasco parecendo o cavaleiro templário tentando pegar o rato, eu entrei em pânico vendo aquela cena e imaginando que o rato iria voltar para minha casa de novo ai meus Deus!!! ainda p/ compensar a dificuldade o rato desceu para rua de baixo aí pensei já Elvis rsrs, mas milagrosamente meu irmão acertou ele com o espeto, saia até fogo no asfalto sem contar que eram 3 da manhã, quase acordando a vizinhança de tanto barulho o rato ficou tonto e saia um ruído muito estranho parecia gente, credo, mas depois de umas 50 espadadas ele morreu… eca e eu fiquei aliviada,,, mas agora não durmo de noite pensando que talvez esse rato gigantesco tenha um irmão, primos etc… beijos

  32. Olá, muito interessante a gente entra no Google pesquisando como pegar um rato e encontra as historias no seu blog e pelo feito muita gente achou seu blog da mesma maneira e eu caso não é diferente, quarta-feira passada estava no meu home. Office vendo meus emails e algumas notícias e derrepente um rato “perdido” passa correndo e eu não “acreditei” no que vi, era um rato, e o bicho “sumiu” duas horas depois começou a fazer barulhos e ele estava dentro de um armarinho da mesa do computador que na realidade parace mesmo uma toca, eu até consegui fazer o bicho sair de lá mas ele foi mais rápido e correu pro meu quarto e, de novo, “sumiu” (o bicho parece um ninja) resolvi fazer um armadilha, peguei uma garrafa PET cortei a parte de cima coloquei uma bolachas dentro para não deixar o ratinho sair da garrafa coloque óleo na parte de dentro e fiz uma tampinha de acesso…Fui “humilhado” o bicho comeu minha bolacha e ainda deixou um “rastro” na minha rampinha…Tentei melhorar a rampa…Mas nada, ontem o bicho ficou fazendo barulho e não consegui dormir direito e agora a noite estava atras da geladeira. Que canceira.
    Do mais, Marília parabéns pelo seu blog.

    Beijos

    Edson

  33. Oi Marília,
    Apesar do sofrimento de ter hóspedes indesejáveis, quase morri de rir com as histórias que li aqui. Adorei a história do Célio….ele é quase um professor pardal…que idéia genial do estilete!
    Bom, Estou na parte tres da saga “caça aos ratos”, mas vou começar do começo…Há cerca de um mês eu e meu esposo estávamos na cozinha, fui abrir um armário baixo e dei de cara com um ratinho…sabe que ele era bonitinho?…rsrsrsr. O danado me deu um baile e entrou atrás da geladeira. O pior foi a reação de meu esposo, gritou como um histérico e pulou na cadeira…rsrsrsr.
    Bom, sobrou pra mim né?….maridos, humpf!!
    Cacei o danado até ele voltar para o armário e o encurralei dentro do rolo de filme plástico e saí correndo com o rolo para a rua….ele caiu no chão e foi para debaixo do lixo que estava aguardando o lixeiro passar. Dei uma bronca nele e pus para correr com a vassoura. Me senti a heroína de um filme!
    Dois dias depois ainda na cozinha de manhã cedo, um ratão gigante entrou correndo desabalado pela porta da cozinha e tropeçou em meus pés…não sei quem gritou mais se eu ou o André, meu esposo.
    Marília, dessa vez me assustei e morri de nojo…acabei com um pote de alcool em meus pés. O bicho era tão grande que não tive coragem de caça-lo…vai que ele me morde, né?
    Chamei a dedetizadora que sou cliente, eles vieram mas não acharam o danado…então começou meu martírio, toda manhã achava cocô e xixi na pia e adjacência….fiquei quase tres semanas sem conseguir comer em casa…meu marido nem entrava na cozinha. Tinha tantas armadilhas que tropeçava nelas quando ia ao quintal. Depois de um tempo assim, parecia que tinha adiantado toda aquela oferta de venenos. Semana passada contratei uma empresa para desinfetar minha cozinha, abasteci a despensa e voltamos a frequentá-la, doce ilusão!
    Hoje fui ao banheiro de empregada que é na edícula e dei de cara com um ratão boiando na privada….morto, graças a Deus!
    (Tive que me munir de coragem para retirar o corpo do indivíduo da privada e jogar fora).
    Estou muito preocupada, nunca tive problemas com ratos e de repente em um único mês aparecem tres!
    estava procurando soluções quando achei seu blog e (vc me desculpe) mas fiquei tão feliz de saber que não estou enfrenteando essa praga sozinha que até estou mais animada para lutar.
    Obrigada por compartilhar essa opiniões, pois no meio de gargalhadas descobri algumas ferramentas que podem dar certo. Vou tentar e volto para contar o resultado.
    Abraços.
    Sissi

    • Simone,

      Adorei seu caso! Volte para nos contar este final!!!

  34. Ola pessoal
    Onde morava tinham muuuuuitos ratos,eram ratazanas enormes,e eles ficavam num quarto que tinha la em casa ,so que o problema é que essa casa antes era de viga com telha ,madeira tudo aquilo,no dia em que a gente chegou naquela casa eles chegaram tambem,e tres dias antes da gente se muda eles se mudaram tambem……experiencia horrivel….Agora nesta nova casa tem um danadinho solitario que nõ quer sair de geito nenhum,hoje veio a empresa especializada e colocou veneno,vamos ver se agora ele vai apareçer

    Estou traumatizada!

  35. Tem um rato aki eu tenho certeza disso + como eu posso saber se tem realmente um rato ele n sai do esconderigio e a cassa é grande n posso fica nos quartos espiado

    • Oi, Pedro.

      Veja pela casa se não há cocô de rato… é uma bolinha pretinha. Se tiver, com certeza é rato!!

      Abraços,

      Marilia

  36. Olá…
    Mais de duas semanas sem hospédes em casa. Gracas a Deus!
    Mas mantenho as iscas em pontos estratégicos, por enquanto.

    Boa semana!

    • Ufaaaaaaaaa!!!!

      E tomara que assim permaneça por muito tempo. rs

  37. Caraca,

    To vivendo um dramão desses, me separei a um mês e atualmente pensei que estivesse morando sozinha, mas descobri que enquanto eu saio os ratos fazem a festa.

    Semana passada fui lavar a louça quando fui pegar o detergente em baixo da pia despencou um rato da fruteira, que nojo joguei tudo fora. Coloquei uma ratoeira e peguem em 5 dias 5 ratos (camundongos).

    Nem só quando saio, ontem cheguei, tinha dois ratos em cima do fogão (limpo), dei dois passos saiu mais um de debaixo da geladeira.

    Ai que raiva…quando corri com a vassoura entrou no meu quarto…fiz barulho e saiu pra sala.Coloquei um pano em baixo da porta e me tranquei, em menos de 10 minutos tinha outro fdp tentando sair, tirei o pano esperei um pouco ele vazou.

    Fui no mercado comprei mais 2 ratoeiras, mas os fdp comeram o queijo de duas e só uma consegui pegar um rato na outra.
    To com vontade te jogar gasolina na casa e riscar um fosforo só pra por fogo nesses desgraçados.

    O pior é tirar os desgramado da ratoeira…pra isso eu chamo o ex marido, hehehe.

    Ta louco tenho até medo de dormir, eles sobem em tudo…só durmo quando estou extremamente cansada, fico olhando e exercitando meu ouvidinho pra ver se ouço alguns deles pra dar vassourada!

    • Conte-nos como foi o desfecho desta história!!!

      Marilia Escobar

      • É, na sua tem bem mais ratos que na minha! Mas é rato demais meu Deus! Como pode? Acho que eu estaria morta, e longe da minha casa, com o pavor que tenho HUAHUASUHAS Boa sorte, querida!

      • Beatriz,

        Dei boas risadas com a sua história!!! Contrate logo uma empresa especializada para acabar com isto de uma vez.

        Beijos,

        Marilia

  38. oiii…sou nova aki…….fais umas 2 semanas desde ki eu cheguei de viagem e apareceu o danado um nao 2 ainda por cima….minha mae comprou uma cola pega rato e nao deu certo o bicho ia la toda noite e pegava comida e levava devolta pro fogao,compramos uma ratoeira gigante colocamos uma banana eo desgraçado nao foi lá,ate ki um dia minha mae vai no banheiro e encontra o outro dentro do vaso(choramos di da risada)e como só somos 2 munheres e um homem(meu irmao nao tava in kasa pra varia) ai ela tacou um produto de limpeza e o rato morreu,agora nao sei como faço pra tirar eli dilá,até faltei da escola pra v si eu acho alguem pra tirar akela COISA di lá,bom é menos um agora só falta o outro…to com muita raiva + na hora di mata morro di medo…..respondi emm….:)

  39. Gente estava jantando e de repente olha quem vi? Um ratinho pretinho correndo e quando me viu o danado correu pra debaixo do rack. Lá vai eu com a vassoura e tamancos altos com medo dele passar po cima dos meus pés. Quando empurrava o móvel, ele corria em direção aos meus pés(Ufa! Foi bem pensado colocar esses tamancos). Voces ja devem saber que os gritos que saíam da minha garganta eram de acordar toda a vizinhança. Acho que ele estava com mais medo de mim do que eu dele porque o danado se escondeu embaixo do rack que nem reza braba o fazia sair. Chamei pessoas pra tentar retirá-lo pois não tinha coragem mas ninguém conseguiu achá-lo apesar de saber que ele estava ali embaixo do rack. Gostaria muito de ver a posição desse rato desesperado. Após tentativas inutéis de estrangulá-lo, as pessoas que vieram me ajudar foram embora insastifeitas. Resolvi que o ratinho iria dormir na minha residência por aquela noite ou até achar uma solução para expulsá-lo. Quando sentei pra acabar de jantar, olha o rato lá de novo fugindo pela porta de entrada. Aliás, dizem que um rato so sai pelo mesmo lugar que entrou. Essa foi a forma de saber como ele chegou até minha casa. Tive um final feliz nessa noite e até o dia de hoje (1 dia após o evento). Imaginem que coloco um monte de trambolhos na porta (tapete, pedaços de madeira pesados, cadeira, vassoura e baygon. Esses dois últimos em caso de uma tentativa de invasão desse bicho asqueroso.

    • Lea,

      Como nos outros casos, morri de rir da sua história. E a ideia do tamanco foi simplesmente sensacional.

      Conte-nos como terminou (servem para os demais comentários!!).

      Marilia Escobar

  40. puxa! pelo menos acharam ele! eu durmo praticamente com ratos!
    hoje me acordei com um arranhão na minha mão, e quando levantei tinha fezes de ratos na minha cama!!
    bj, Dawiny

  41. rato em casa e sinal, atrazo na vida e sinal de roubo, cuidado procure iliminar logo esta mal..
    as coisa da gente vão de mal para pior

  42. Qual a probabilidade de entrar ratos em um apartamento, e no terceiro andar? Pois é, na minha casa já é a terceira vez!!!! Na primeira, tinham três, um a minha irmã viu saindo de trás da geladeira e indo a cozinha, o outro, eu que sou cagona de medo, vi ele debaixo da minha cama.. Colocamos aqueles tapetinhos com cola, para ratos.. Pegou os três no mesmo dia.. Na segunda, o bixinho asqueroso estava na bolsa da minha irmã.. Comendo as bolachas de aguá e sal dela.. E adivinha quem achou? Eu né! HUAUHASUHA Quase tive um troço, joguei a bolsa para cima e ele caiu em cima da minha cama, sorte que ficou onde estava, chamei meu porteiro e ele veio tirar o rato, pegou ele em um pote de sorvete.. Logo no outro dia colocamos novamente o tapetinho.. depois de 4 dias, pegou mais um. Minha mãe veio aqui, como mora longe e arrumou nova lavanderia inteira, já que eu não tinha coragem de chegar perto.. Quando foi hoje cedo, minha irmã viu um ralinho que nem sabíamos que existia, de plástico, todo ruído e olha lá, exatamente do tamanho que o roedor poderia passar.. E na lavanderia, vários cocos de rato.. E eu em cativeiro no meu quarto HUSAHUSAHU Fiz o zelador trocar o ralinho.. compramos novamente o tapedinho e colocamos lá, só quero saber quantos estarão presos amanhã.. Amanhã ligaremos para a administração do apartamento.. 6 ratos em casa, com nem um ano e meio morando aqui, é para acabar. né?! Agora estou aqui, morrendo de medo de tudo, a propósito, tenho pavor a ratos! AHUSUAHSUHASUHSA

  43. tatiana guapimirim
    amei esse blog pois tenho muuuito medo de ratos
    sempre durmo com as luzes acezas e radio ligado
    beijos ñ conheco ninguem mai ja amo vcs

    • hahahahhah…

      Tatiana, você tem tanto medo assim de rato? Calma! Quanto mais medo, pior!

      Marilia

  44. Queria saber quanto tempo leva para um rato morrer depois que come veneno ?
    Coloqueri veneno atrás da geladeira e o rato comeu, ele está lá atrás da geladeira morrendo faz uns 3 dias e não morre, está se mexendo bem devagar, acordo e vou ver se ele morreu e nada ele tá lá, acho que daqui a pouco vai se recuperar

    • Will,

      Boa pergunta! Não sei… rs

      Porém, depende da quantidade de veneno ingerido pelo rato.

      Marilia

      • moro perto de um terreno baldio tem muitos ratos, eles vez em guando entra na minha casa coloco veneno misturado com veneno, vez em guando aparece um morto, coloco mais uma vez o veneno é nenhum rato come novamente. sabendo que tem mais ratos. A pergunta é , os ratos se comunicam, eles dizem não come aquela comida por que esta envenenada, nossos amigos ratos morreram ali. será que tenho que mudar o lugar de colocar o veneno? me digam por favor. Obrigado!

  45. tem um camundongo dentro da minha casa ele estava atras da cama bixo nojento!!!

  46. Não coloquem veneno que voces podem contaminar para os outros bichinhos domésticos…. Eu uso uma mistura de feijão moído com açucar. É só colocar uma tampinha atrás da geladeira ou do fogão. E não faz mal se os pets comerem. Só o aparelho digestivo do rato é que não consegue digerir o feijão moído…

    Mas não cometam atos de selvageria, como despejar água quente no bicho… por mais que o bichinho seja sujo e traga doenças, ninguém merece sofrer deste jeito….

    • Sílvia,

      Perguntei a um professor de Zoologia e ele me informou que essa mistura não dá resultado algum. O rato consegue digerir feijão!!

      Agora, uma coisa que você falou é certíssima: nada de colocarem veneno com animais em casa. Eles podem comer e morrer envenenados!

      Obrigada pela visita!

      Marilia Escobar

  47. Entrou um rato na minha cozinha, faz dois anos que moro aqui, a casa é limpa, não tem lixo, nunca vi um rato nesta casa, ontem a noite estava na cozinha e entrou um correndo e logo comecei a berrar socorrooo para o meu irmão… kkkkk, ele veio correndo, tem um rato ele foi pro lado dos quartos, olhei no meu não tava, estava atras da comoda do meu filho, e ja estava com a vassoura e rodo na mão, ele deus uma rodada no rato e eu umas vassouradas, até que morreu. Morro de medo….eu só não sei por onde ele entrou.. pra que ele viria na minha casa, que nem comida tem kkkk, a nemm eu estou indignada..kkk

    Rosana

  48. ah tbem não aguento mais tem um ratinho aqui em casa,percebi pelo cocozinhos dele,fiquei em panico,nem to conseguindo dormir mais,morro de medo q ele suba na cama,pq ele sobe ate em cima do guarda-roupa,pq eu fui limpar em cima e vi cocozinho em cima…coloquei ratoeira,mas o danado come o queijo e se livra,,,agora comprei veneno e coloquei onde ele mais vai,atras do meu balcão,vamos ver o q acontece…não aguento maissssssssss,tenhu pavor desse bicho…meu mardio diz q sempre ve ele circulando na casa e só vi uma vez…mas fico morrendo de medo

  49. na minha cidade os camelos vendem uma adesivo quase do tamanho de mouse pede voce coloca no chão com o adesivo virado pra cima quando ele passar vai grudar as patas no adesivo e pronto!!!! da pra pegas ratos de pequeno e medio porto agora se o rato for do tamanho de um gato ai complica !!!!

    ou então usar em tela de aço inox do ralo do banheiro que nem o da pia de lavar prato s assim não passa nem rato nem barata ..!! nem nada !!!

    fiz isso !!! jogar acido no ralo tam bem é bom jogar acido de desentupir piar aquele que derrete gordura !!!! aqui chão ele de “furacão negro” em outros lugares “sangue do di.abo”…!! efim espero ter ajudaddo fui .!!

  50. entrou um rato enorme na minha casa,mais parece um coelho de tao gordo.estou a 3 dias sem dormi vigiando a hora que ele entra.ele entra correndo por debaixo da porta da cozinha e vai correndo pra de baixo do racke depois pro ar-condicionadl,todo os dias as 4 da manha.pior que eu morro de nojo.onde ele passa eu limpo com cloro nao coloco veneno pois tenho 1 filho de 1 anomas nao aguento mais essa vida de lavar a casa todos os dias.

  51. Gente também to numa situação cruel,, quinta feira dia 05/01 estou tranquila deitada na cama quando meu marido fala,, tem um rato aqui em casa,,kkkkk até parece amor um rato na minha casa limpissima vc ta brincando,,, ele diz é sério eu disse ta brincando de novo,, ele diz pô é sério e eu que tamanho ele é, meu marido responde mais ou menos,, meu Deus acabou minha vida um rato na minha casa vou pular do prédio pra morrer porque tenho horror total,, dai eu disse abre a porta pra ele sair,,, nisso sai o maldito de trás do sofa passa por trás do rack e adivinhem entra no banheiro…. agora me diz quem achou esse rato no banheiro trancamos a porta e dormimos com ele fazendo barulho pra sair do banheiro a noite toda,,,fazem 5 dias que ele esta lá e nimguém acha,,, entrou na quinta e hoje é segunda,,, estou tomando banho na casa de parentes e dormindo na casa de parentes,,,ja coloquei veneno forte pra ele comer,,, e essa noite dormi em casa,, mas não ouvimos barulho dele no banheiro talvez ele tenha morrido mas esta escondido ou atrás do vaso sanitário ou atrás da cuba da pia,, há só pra vcs saberem ele sobe azulejo porque subiu em cima da minha pia e derrubou escova de dente,, shampoo, chapinha, que aliás foi tudo direto pro lixo,,, agora to ainda na saga banheiro interditado,, e sujo né porque aquele bicho faz uma bagunça e os cocos dele pelo banheiro,,, meu Deus to com nojo até de entrar na minha casa lavei ela todinha com cloro e lisoform que é um alto desinfetante mas mesmo assim to com nojo,, ja chorei muito,,, tomara que hoje consigam acha-lo,, depois volto pra contar pra vcs..

    Marilia parabéns pelo blog aqui encontrei consolo,rsrs

    Bjosss

  52. Pessoal a minha saga rato,, finalmente chegou ao fim,,, ontem 10/01 chamei uma empresa de dedetização que conseguiu tirar o rato,,, ele estava atrás do vaso sanitário, morto é claro também depois de quase uma semana trancado dentro de um banheiro até eu morreria,, agora é achar um jeito de desinfetar o banheiro ai que nojo,, acho que vou lacrar o banheiro por uns 10 anos,rsrs
    Foi um dos dias mais felizes da minha vida,,, com certeza,rsrs

    Bjoss

  53. AH GENTE PELO AMOR DE DEUS,ALGUEM JÁ USOU O METODO DO FEIJÃO CRU DEU CERTO?POIS O VENENO Q EU COLOCO PARA O RATINHO Q TEM AQUI EM CASA PARECE RAÇÃO…NÃO ACONTECE NADA,NEM DURMO MAIS DIREITO,TENHU PESADELOS,ALGUEM POR FAVOR ME AJUDA UM METODO…É UM RATINHO PEQUENO,PARECE Q É UM SÓ…POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA O METODO Q DA MAIS CERTO,TENHO UMA CACHORRINHA EM CASA DE 4 MESES,POR ISSO NÃO TEM COMO COLOCAR RATOEIRAS NEM VENENO…

    • OLá, Vanda!

      Infelizmente não o rato consegue digerir o feijão normalmente. Perguntei, na época da faculdade, ao meu professor, mestre em zoologia!

      Tente chamar uma empresa especializada e NUNCA deixa veneno pois sua cachorrinha pode comer.

      Abraços e conte-nos como terminou.

      Marilia Escobar

  54. Hoje as 6 da manhã acordo com minha esposa, gritando que tinha um rato na cozinha, já naquela posição bem caricaturada em animes, claro em cima da cadeira…

    E para me “encorajar” me diz que era enorme… Pronto, o Mestre Splinter estava em minha cozinha segundo a minha imaginação fértil que tomou conta do meu cérebro, a expectativa era de um desafio hercúleo, já aguardava por algo pelo menos do tamanho de um gato!rs

    Porém eu, uma reles tartaruga ninja desarmado para enfrenta-lo, fechamos a cozinha com o visitante teoricamente embaixo da pia, chegou reforço do meu sogro (com um chinelo em mãos, isso, CHINELO… Mestre Splinter rebaixado à uma barata? rs)

    o MALEDETO estava em cima da mesa, segundo minha esposa saltou para o chão e correu para baixo da pia, porém não o encontramos, acho que ele é tímido…

    A vida continua, fomos trabalhar, e agora fico aqui pensando, se o hóspede indesejado está lá à assistir a minha TV, fuçar nas minhas coisas, comer da minha comida e literalmente cagando e andando pro fato de não ser bem vindo e por todos os cantos claro!

    Pior… será que o mestre Splinter tem seus discípulos?

    Estou pensando seriamente em chamar alguém especializado nessas pragas… não… não é o Destruidor, Krang, Bebop e Rocksteady… Apenas uma dedetizadora, que espero ser mais eficaz que vilões de desenho animado, pois meu dia e a expectativa para o retorno ao lar, não estão nada animado!!!

    • Gente,

      Foi a melhor ideia do mundo publicar esta caso REAL que aconteceu comigo. Me divirto com a história das outras pessoas!!

      Não deixem de contar o final!

      Abraços,

      Marilia Escobar

      • Demorei para postar, mas a solução até que foi rápida.

        Logo no dia posterior ao ocorrido, comprei um kit anti-rato em uma loja para Pets: Um papel pega-rato (consiste em um papel com uma cola super forte), uma pedra de veneno, que parecia uma miniatura de pedra de sabão e um saco de 50g de semente de girassol com veneno.

        Após a primeira noite de sono com o kit, acordamos não com o vilão capturado, e sim um “parente próximo”, tratava-se de um morcego pequeno.
        (Capturado em frente à porta da área de serviço, com a passagem devidamente vedada, e apenas o espaço do papel como passagem, com sementes envenenadas como isca)

        Durante 3 dias notamos que os venenos dentro de casa não foram consumidos, mas na parte externa sim e após esse período, finalmente encontramos o visitante indesejado de outrora morto na garagem, embaixo do carro. Era até grande comparando-se com pequenos camundongos, mas sem dúvida muito menor do que o tamanho propagandeado pela minha esposa em meu imaginário.

        Nota: Temos uma casa de ração como vizinho à frente de nossa casa, e o dono costuma alimentar pássaros na calçada do outro lado da rua, em frente da loja (A lateral da loja que fica em frente da minha garagem), joga uma quantidade absurda de quirela de milho, que os muitos pássaros que se aglomeram ali, não dão conta de tudo, está aparecendo ratos por ali até dia, segundo ele mesmo, até já colocou veneno no caminho deles e matou alguns.
        Seria o dono da casa de ração o verdadeiro vilão?
        Acredito que, como ele está atraindo ratos de esgoto para a calçada, eles podem muito bem entrar em casas nas redondezas.

  55. Antigamente os ratos gostavam de queijos. Mas como o preço está um absurdo, eles trocaram por bananas.
    Eu não teria coragem de matar um rato. Prefiro chamar uma empresa especializada para resolver o problema. Mas jogar água fervendo? Pra que?

  56. Meu Deus.
    Entrou um rato enorme, preto, pela porta do escritório que dá para o jardim.
    Acreditem, minha filha, no computador, sentiu alguma coisa cutucando seus pés.
    Deu uma espixada neles,( nos pés viu), e advinhem??? O dito cujo saiu correndo . Entrou para os quartos. E agora?? o q. faço??? Passamos a noite tôda à sua espera, mas nada… Deixei queijinhos esparramados pelos locais, mas as formigas que agradeceram…
    Hj qdo voltar do trabalho, quero comprar umas três ratoeiras e esparramar pela casa. Será q. vou conseguir dormir esta noite? Estou horrorizada em saber q. êles podem frequentar nossas camas tbém…

  57. Ontem após eu ter acabado de usar o banheiro, estava na sala qdo ouvimos um “ploft” ploft” vindo de dentro do banheiro, no primeiro instante pensamos q era a água do vaso enchendo, mas o barulho estava forte e então minha mãe foi verificar, qdo ela entrou dentro do banheiro.. Adivinhem! sim tinha um rato dentro da privada, só de falar nisso me arrepio!!! minha mãe assim como eu tem pânico desse bicho e deu um grito de pavor… eu fiquei desesperada e começei a gritar meu pai com toda a mha força… e ele resolveu a situação.. mas só de pensar q eu estava usando o vaso a alguns segundos atrás eu começo a passar mal! foi horrivel, nunca achei q um rato saisse de dentro da privada.. ate agora estou chocada e traumatizada em usar o banheiro em paz… =/

  58. GENTE COMO ME SINTO MELHOR EM SABER QUE EU NAO SOU UMA RELAXADA TOTAL POIS JA ESTAVA ME CULPANDO PELA APARIÇÃO DOS MALDITOS…. MINHA VIZINHA DA CASA DE CIMA (QUE E DE MADEIRA) TEVE A CASA PRATICAMENTE INVADIDA POR CAMUNDONGOS A UNS 3 OU 4 MESES ATRAS… NA MINHA CASA QUE E DE MATERIAL NUNCA TINHA APARECIDO E OLHA QUE MESMO SEM TER VISTO NENHUM AQUI JA COLOCAVA RATOEIRAS NESTE FIM DE SEMANA MEU MARIDO VIU UM RATO EMBAIXO DA CASINHA DO CACHORRO COLOCAMOS A ROTOEIRA DE COLO (QUE FOI QUEM TINHA RESOLVIDO O PROBLEMA DA MINHA VIZINHA) DITO E FEITO DOMINGO DE MANHA TAVA O NOJENTO COLADO LA!!! MAS HOJE… ESPEREI MEU MARIDO E MINHAS DUAS FILHINHAS DE 1 E 9 ANOS IREM DORMIR PARA PODER LIMPAR A CASA, ARRASTEI O SOFA PARA VARRER EM BAIXO DELE, QUANDO VI AQUELE BICHO CORRER TIVE DE VERDADE UMA CRISE DE PANICO GRITEI SURTEI PASSEI MAIS DE UMA HORA CHORANDO MEU MARIDO MATOU O RATO, MAS ISSO NAO DIMINUIU MEU DESESPERO PRINCIPALMENTE PQ TRABALHO EM UM HOSPITAL E NESTE COMECINHO DE ANO JA VI 3 PESSOAS MORREREM DE LEPTOSPIROSE. EU TENHO DUAS FILHAS UMA DELAS AINDA E UM BEBE VIVE PEGANDO COISA DO CHAO E COLOCANDO NA BOCA… ESTOU DESESPERADA ESTOU SENTADA EM FRENTE AO COMPUTADOR COM OS PES EM CIMA DE UMA BANQUETA TREMEEEEEEEEEEEENDO DE MEDO. AINDA BEM QUE ACHEI ESTE BLOG POIS SO AGORA CONSEGUI ME ACALMAR UM POUCO

  59. Eu acho o R-A-T-O muito nojento porque já teve um rato aqui na casa da minha tia eu achei um nojo principalmente quando ele tentou entrar aqui dentro da minha casa

  60. Estou nervosa jah ! Entrou um rato na minha casa e escolheu um lugar mt aconchegante.. o meu quarto @!!!!!!!
    E para achar o rato? meu quarto cheio de coisas.. to desesperada !
    dormindo no quarto do meu pai rs

  61. Engraçado como as pessoas se juntam na desgraça. Eu estou com o mesmo problema de todos acima, porém com um agravante, moro em um quarto e banheiro.
    Estava eu deitada vendo umas coisas no computador e achei ter visto um vulto. Pensei que era sono. Quando fixo o olhar, olha o bixo andando no quarto como se fosse dele.
    Só não gritei porque não tive forças.
    Mas ele fez menção de voltar para o banheiro e eu aproveitei e fui atras. Ele saiu do ralo do chuveiro, que tinha sido limpo na sexta de manhã pelo dono do imóvel. Juro que preferia meu banheiro alagado mas sem ratos.
    Espantei ele e fechei o ralo colocando uns materiais de limpeza em cima. Mas sabia que ele poderia sair dali a qualquer momento.
    Liguei para o meu marido que mora em outra cidade aos prantos, pedindo pra ele me ajudar (nem com jatinho chegava tão rápido).
    Como não tinha nada pesado, ele deu a dica de encher um balde e colocar em cima do ralo. Como precaução coloquei tbm uns livros em cima do vaso sanitário. Ele disse que o rato não vem pelo vaso, mas pelo que eu li aqui vem sim.
    Agora o que eu faço até segunda feira? To com medo de fazer xixi e o rato vir pra cima de mim. Tomar banho como? com o balde segurando o ralo e eu ainda coloquei um lençol dentro de um saco plastico pra garantir que o rato não vai sair mesmo de lá.
    Já tive ratos na minha casa, um entrou na manta que fica entre as paredes do forno (meu pai matou) e outro tomou conta da minha cozinha porque quando eu vi ele literalmente “voando” da parede em minha direção, fui para o quarto, fechei a porta e só sai de lá qdo meu marido e meu pinscher mataram o infeliz.
    Chorei por quase 1 hora do susto. Mas até ri das historias contadas aqui. Não sei o que fazer pra dormir. Obrigada a todos por compartilhar suas histórias. Saber que não sou a unica que tem medo e que tem esse problema já me deixa mais calma. Boa madrugada sem ratos!

  62. Na minha casa começo a entrar rato faz 2 mes~Es eles derrubaram a cobertura do telhado e entraram pelo um buraco que tem na area de serviso minha mãe que morre de medo de rato e eu tbm acho varios cocos acho que mais de 50 na area ai ela começo a fechar a porta da area pros ratos não entrarem pra dentro de casa bom não adiantou muita coisa pois aquelas pragas conseguem entrar por debaixo da porta aai ferro , minha mãe um dia tava deitada no sofa e viu a peste entrando pra em baixo da estante ela morrendo de medo mecheu com a vassora mais ela não conseguio ver se ele foi embora , depois de uns dias eu tava mechendo no computador e esculto a escravaninha tremendo ai eu sai do computador morrendo de medo pois ja desconfiava que era um rato depois minha mãe foi pegar sei lá oque na gaveta da escrivaninha e viu um rato ela deu um pulo tão grande e mal conseguia falar kk , alguns dias depois eu tava dormindo e ouvi alguma coisa atras do armario se mechendo e desconfiei de um rato denovo , depois de 5 dias minha mãe foi dar uma ”geral’ no meu quarto e quando vai afastar o ármario ve a praga lá ai ela me chamo e meu tio mato a casa fico com um cheiro estranho tipo cheiro de bebado ai minha mãe passo alcoon em tudo bom pelo menos eu sei que no meu quarto não tem mais rato , mais hoje eu tava dormindo no quarto da minha mãe pois eu tava sozinha em casa ai começei a ouvi aqueles muidos de rato e os barulhos que elis fazem ja entrei em depresãoo kk liguei a luz e fiquei acorda ai eu começei a gritar como se fosse um gato pra assustar o rato kk ai eu fui mecher no pc um pouco mais na frente tava com 3 cocozinhos de ratoo entrei em desespero ai ãh e quando minha mãe foi arrumar meu quarto ela tiro muita muita msm bosta de rato em baixo da cama e em cima do guarda roupa tava cheio de coco de rato e de mijo , poblema é que eu moro bem perto de uma favela e eu acho que os ratos tão vindo de lá minha mãe coloco no teto solar pizza com veneno mais as pragas dos ratos não comeu ja to aguniada e eu acho que eu e minha irmã contraimos a leptrospiroso poir eu to com muita dor de cabeça , febre , manchas estranhas no corpo , tontura tipo um enjô e minha irmã tbm tamos muito preocullpada ajudem por favor ! NÃO AGUENTO MAIS E PIOR QUALQUER COISA QUE ENCOSTA EM MIM EU PENSO QUE É UM RATO

  63. Como muitas pessoas aqui, achei esse site buscando por soluções para essa praga chamada rato. A +- um mês eu vi um rato na cozinha, de madrugada. Ao acender a luz, ele correu e saiu pela porta da varanda. Era um camundongo, pois conseguiu se espremer por debaixo da porta fechada. Não falei nada a minha noiva, pois ela tem pavor a ratos, baratas, etc. Mas ele voltou a aparecer, ela viu, iai n teve jeito. Comprei um pega-rato, deixei na entrada da cozinha, e peguei o desgraçado. Matei ele, e joguei no lixo da rua. Vou colocar essa noite novamente o pega-rato, sendo q noite passada eu coloquei e n pegou nada. Vamos ver no q vai dar…

    Depois de várias experiências com ratos, como caçadas em toda a casa, revirando todos os móveis, eu aprendi algumas coisas…

    1. NA FUGA, O RATO SEMPRE PROCURARÁ IR EM DIREÇÃO AO SEU NINHO.

    2. RATOS SE CAMUFLAM DE MANEIRA ESPETACULAR. ÀS VEZES VC PENSA Q ELE FOI EMBORA, MAS ELE ESTÁ LÁ.

    3. EU N ACONSELHO O USO DO VENENO, INDEPENDENTE DE TER ANIMAL DOMÉSTICO OU N. POIS VC DIFICILMENTE SABERÁ ONDE O RATO MORREU… VAI QUE ELE MORRE EM UMA FRESTA DA GELADEIRA. PRA TIRÁ-LO DE LÁ DARÁ TRABALHO, FORA O MAU CHEIRO.

    4. N OS SUBESTIME COLOCANDO ARMADILHAS OBVIAS. ELES SÃO MAIS INTELIGENTES DO Q PARECE.

    5. CASA LIMPA N GARANTE A AUSÊNCIA DE RATOS. MINHA CASA É BEM LIMPA E ELES APARECERAM.

    Bem, é isso! Aprendi muito com esse post da Marília e vejo q mesmo depois de anos, esse post ainda rende comentários, como esse meu. :)

    *AH! Pensem tb na hipotese de criarem um gato. Depois de muitas pesquisas, vi q essa é a melhor solução. Sem contar q são ótimos animais de estimação.

  64. Incrível como vim parar aqui.Vendo esse gif de rato.
    http://cmtravessias.files.wordpress.com/2011/05/rato.gif

    Gostaria de deixar uma solução pra vocês. Já ouviram falar de um repelente eletrônico para ratos? O aparelho emite ultrasom que incomoda os ratos (eles podem ouvir frequências que nós não) e por isso eles não conseguem habitar no local pois o “barulho” é insuportável.
    Ainda não tive oportunidade de testar, se alguém quiser tentar poderá ser feliz e esquecer de correr atrás de ratos.
    Boa sorte

    • Eduardo,

      Se isto funcionar realmente, será a solução para muitos colegas que passaram por aqui!!!!!

      Valeu pela dica!

      Amigos, se alguém testar, por favor, nos informe se deu certo.

      Abraços,

      Marilia Escobar

  65. É incrível como um post que já tenha um tempinho renda tantos comentários até hoje… e, para variar, cheguei até aqui, com o mesmo problema…

    • Não é verdade?? Incrivel como tudo aconteceu!!!!

  66. Apareceu um rato no meu quintal fiquei desesperada…

    Mas a culpa foi minha, deixava ração fora e veio atraído por ela, mas não tenho coragem de matar nenhum ser vivo independente de ser um rato… e jogar água quente então, pelo amor de DEUS, é um
    inseto mas sente dor, se for matar q seja sem sofrimento.

    Resolvi o meu problema com repelente eletrônico, paguei 23 reais, comprei dois e coloquei no quintal, foi embora na mesma noite!

    Abraços e boa sorte!

  67. Essa semana estava toda animada acertando as roupas para lavar e adivinhem???? No meu cesto de roupas havia uma rato…gritei que nem loouca, minha filha de 6 anos saiu correndo e minha pequenina de 1 começou a gritar e pular sem sair do lugar…temos um coelho de estimação e ele começou a rodear o cesto, mas coitado o q ele poderia fazer?
    A sorte foi q meu marido chegou e matou, ams o estrago já estava feito, comeu uma calça jeans (ainda bem q foi do meu marido)…mas o q acontece agora, estou eu hj a essas horas acordada, pq meu marido foi pegar o pijaminha dele e a bermuda estava rasgada, mas ñ me parece um simples rasgado e sim roido, acredito que tem algum parente do falecido no meu guarda roupa….ainda bem que amanhã é feriado, amridão em casa e adivinhem??? Maridão vai olhar todo o guarda roupa e trucidar o infeliz que se encontra lá, antes que as mulheres dessa casa deixem ele louco de tanto gritar!
    Tomara que não seja nada……

  68. Bom galera, faz uns 10 dias que eu estava em casa com minha mulher assistindo Tv e ouvimos um barulho vindo do quintal, acendi a luz e quando fui ver, o rato estava dentro do saco de lixo fechado que eu ia colocar na rua pois era dia do lixeiro. Ele saiu correndo e foi pra algum lugar no corredor que não tenho idéia de onde seja. Após o ocorrido fechei um ralo que tem no quintal com algumas coisas pesadas em cima. Passou uns 3 dias e não tinha escutado mais nada, só que neste final de semana, estava eu na sala, vendo tv e usando o meu pc, quando ouvi outro barulho perto da porta, fui todo normal, abri a janela da sala, coloquei a cabeça pra fora e levei um tremendo susto, um rato gigante estava em tentando roer as coisas pesadas que estavam no ralo, ele é grande mesmo, deve ter uns 25 cm. Eu estava sozinho neste dia, fui pegar o rodo pra tentar ir atrás dele só que nada dele lá….coloquei vários panos embaixo da porta da minha sala, pra que ele não entre. Acho que não adianta panos, mas é melhor do que nada…no outro dia fui lá no quintal, olhei dentro da máquina e nao tinha nada….pode ser que esteja embaixo dela, mas ainda não olhei, eu apenas arrastei ela de lugar, e não ouvi barulho algum, pensei que se ele estivesse embaixo dela, nas partes do motor, teria feito algum barulho. Seguindo, lavei todo o meu quintal novamente com muito sabão e agua sanitaria e joguei agua sanitaria no ralo, de noite novamente ele apareceu na frente do ralo, eu tava no banheiro e ouvi o barulho, olhei pela janela do banheiro, ele cheirou o ralo e correu em direção ao corredor, sentido casa da frente. Pensei será que ele está na minha máquina ou no corredor, mais perto da casa da frente. No outro dia, comprei raticida, aqueles blocos parafinados, coloquei do lado do ralo onde ele sempre aparece e no corredor, no buraco que tem na escada , por onde deixa a água da chuva escorrer. Acordei e fui olhar, o danado tinha dado apenas uma pequena roedinha nos 2 que eu deixei. Ontem veio a minha diarista, ela limpou a casa toda, limpou novamente o quintal, pois não sei onde ele está deixando sujeiras e deixamos novamente o veneno. Hoje de manhã levantei e vi que eu tinha comido mais do bloco que estava no ralo e tinha pelos em cima do veneno….Alguém sabe se o veneno está fazendo efeito? Se a queda de pelos significa algo? Será que tem mais de 1 rato? Por enquanto eu sempre vi 1…o problema é que nestes dias a minha esposa sempre dormiu na casa da minha sogra e ela tem pavor de rato, eu tbm não sou muito fã, pois ele é assustador mesmo uahauhuh, não aguento mais pensar que pode entrar na minha casa, se puder responder as minhas perguntas, agradeço. E vamos torcer pra que ele morra com esta quantidade que comeu, mas não sei se este veneno é eficaz.

  69. Ai, gente!

    Apareceu um rato gordo, feio e preto aqui em casa, QUE EU FAÇO?

    aan, to com medo, não parecia um rato comum, sabe? Parecia uma ratazana gigante, fedida e, se não me engano, de esgoto…

    Chamei o Luis, meu amigo, ele sabe lhe dar com essas coisas de rato… Então ele chegou lá com a primeira coisa a fazer:

    Ele colocou um gato experiente nesse tipo de coisa para tentar comer o rato malandrinho…

    RESULTADO:

    O gato ficou asfixiado, e morreu, o Luis disse que devíamos chamar o pessoal da dedetização (depois de várias semanas tentando)… Ele disse também que devíamos comprar um outro gato experiente para ele…

    Ah, por favor, se souberem o que eu faço, por que o pessoal da dedetização não veio e faz 2 semanas que ligamos para lá… AAh, to começando a achar, não, não acho! A ratazana fez seu ninho bem em baixo da minha estante, não consigo dormir pensando no ocorrido….

    Marilia me responde por favor, não aguento mais…

    • Larissa,

      Assim como os outros, acho que o melhor é ligar para uma dedetizadora. Para mim é o mais eficaz!

      E boa sorte!!! rs

      Beijos,

      Marilia

      • Ai, Marília…. Só hoje que parei de ouvir passinhos na cozinha e no meu quarto! Deus me ajude! Olha o tempão hein!!

        Notícia: Eu tenho uma amiga chamada Lana, mais conhecida como Laninha… Eu falei para ela sobre esse blog, pq ela ta com o msm problema… Acho que ela vai postar algo aqui… Preste atenção no nome: Laninha ou Lana. Tadinha responde ela bem rápido, kkk ela é muito desajeitada e medrosa :S

      • kkkkkkk…. Que bom que deu tudo certo!

        Marilia Escobar

  70. Vi muita gente falando sobre a ideia de criar gatos..Mas não sei se os meus são mimados ou sonsos, porque enquanto a fêmea cutucava um rato, ele lhe deu um grande BAILE pulando por cima dela e desaparecendo embaixo do móvel.
    Há uns 4 meses começou a aparecer rato aqui em casa. (Como li em um comentário acima, casa limpa não garante a ausência de ratos..minha mãe é fanática por limpeza e mesmo assim aparecerem). Enfim, na casa ao lado mora um drogado e a casa parece mais um lixão abandonado, por isso desconfio que estão vindo de lá. Meu pai conseguiu esmagar o intruso de 4 meses atrás, até que ontem à noite eu ouço uma movimentação na cozinha a noite. Chegando lá encontro minha mãe em cima da cadeira e meu pai com uma vassoura na mão. Logo pensei: “é um rato..” e estava certa.

    Arrastaram geladeira, fogão, tapetes, móveis e o rato corria de um lado pro outro até sumir.. (sempre né..).

    Aí vêm as ilusões do tipo: “ele saiu… ele não está mais aqui..”

    Eu como sou desconfiada acreditei que ele ainda estivesse aqui. Hoje estava eu sentada na minha cama, mexendo no computador quando percebi por reflexo uma coisa preta passando no chão. Olhei e confirmei!!!!!!!!!!!! O infeliz estava no meu quarto e correu pra debaixo da cama. Eu fiquei em pé e dei um salto ornamental até fora do quarto uauhahua Pronto, mãe, pai, irmão.. todos arrastaram a cama, cortei o forro, joguei fora e acreditem, não achei a droga do rato.

    Agora to aqui, caçando algum jeito de capturá-lo. Encontrei esse site e fiquei mais tranquila de não ser a única em pânico rs.. Sinto que terei problemas hj à noite =/

  71. Estou eu aqui de novo.. Como imaginei, tive problemas à noite.
    Eu e minha prima estávamos deitadas para dormir..isso era umas 23h (eu BEM desconfiada, toda hora acendia a luz pra ver…) Até que quando deu 00:25 o ventilador desligou.. (o cabo dele é frouxo e se alguem esbarra sem querer ele desliga..) Enfim, foi um aviso.. Minha prima levantou com TUDO da cama e eu tambem, acendemos a luz e lá estava ele.. na MESA de cabeceira que fica praticamente colada na cama!!!!!!!!!! Só foi o tempo de ele pular e voltar pra trás do armário.

    Enfim, vim correndo quase 1h da manhã chamar meus pais, foi aquele levanta cama de novo e NADA. Peguei meus 2 gatos e deixei no quarto junto com água e areia.

    Hoje de manhã acordamos, ou melhor, levantamos (pq não dormimos) na esperança de encontrar ele na boca do gato.. e NADA. afeeeee.
    São 8:37 da manhã e to esperando meus pais chegaram com a ratoeira. Vou tirar meus gatos do quarto, trancar tudo e deixar a ratoeira lá.
    Pretendo deixar a filmadora ligada.. e se eu CONSEGUIR capturar essa praga,vou postar o link pra vcs. Nossa cara que desespero. To até sem ânimo pra fazer alguma coisa.

    • se fosse eu eu ia ficar em choque pq tenho medo de rato

  72. Socorrooooo!! Acabei de ver um rato na porta do quarto… Bem que eu tinha escutado uns barulhinhos de alguém mexendo nas sacolas… Mas pensei q fosse o vento… Para a minha infelicidade descobri o maldito! Para piorar a situacao, meu marido q eh medico está de plantao hj a noite, e tô sozinha aki no quarto com minha bb de 1 ano… Corri para fechar a porta do quarto, a porta da sacada, as janelas e baixei a tampa do vaso do banheiro do quarto…. Que mais?! Tô morrendo de medo… Sera q ele passa por debaixo da porta?! Minha bb ta aki dormindo igual um anjo e eu aki preocupada… Acho q vou deixar a luz acesa… Putz, o quarto agora ta ficando quente com tudo fechado… Ai meus Deus, o q eu faço??!!!!!!! e amanha?! Se eu der de cara com o maldito?!!!

  73. Olá, hoje acordei mais cedo pra dar uma ajeitada na casa, dei uma varridinha em tudo. Tirei pó e tudo o mais, era um dia comum como os outros. ERA! Estava olhando Avenida Brasil quando fui lavar a louça do jantar, estava terminando uma parte quando olhei o rato correndo, ele saiu debaixo de um sapato e se mandou pra trás do armário da cozinha. Eu muito esperto larguei tudo e fui para a sala e fiquei de plantão esperando a visitar dar as caras. Foi ai que ele saiu do esconderijo e foi até a porta,era um filhote bem pequeno, o filhote nao saia da porta, ele queria ir embora. Esperei o traste voltar ao esonderijo e abri a porta, nada do rato aparecer pra ir embora, entao eu subi em cima da GELADEIRA com uma garrafa da água e joguei atrás do armário gritando SAI DO ARMÀRIO! Parecia um filme de comédia`o rato nao deu sinal de bida e cheguei a uma conclusão: ou foi pra sala ou pra outro local da cozinha. Por sorte tudo estava de porta fechada e ele só pode estar em um desses lugares. Nao sei o que faço pra mandar esse traste pra fora, meu pai chega do serviçp e entra em casa e deixa a porta aberta e eu aposto que foi nessa hora que o desprezível entrou! Se deus quiser amanhã publicarei o bom desfecho dessa história pois nao posso fazer barulho demais nem quero matar o rato pois ele so quer ir pra fora´sou bom demais!

  74. Lendo os comentarios… nao espero só ajudar, mas, bom, quero esclarecer um detalhe importante. Estes animais sao inteligentíssimos! Portanto, armadilhas, comidas com substâncias ilegais (é, o “chumbinho” é ilegal, para quem nao sabe os carbamatos só sao liberados como inseticidas, ou seja, é um agrotóxico e não um raticida), não é o melhor caminho, então se vc está tendo este tipo de problema, não compre “chumbinho” e vou explicar porque: primeiramente, por ser ilegal (o frasco não tem rótulo, já repararam… ele não tem registro, ele é desviado da agricultura sem receita para isto! e quem comercializa, está fora da lei, sujeito a ser punido) então, galera, abaixo o comércio ilegal de substâncias perigosas… e também pelo motivo de que simplesmente não resolve.
    Como eu havia começado a dizer, não resolve, pela inteligência destes animais, se houver mais de um no ambiente, e por acaso (acaso!) ele comer, e outros o virem morrer, não adianta bezuntar com mel, melaço, ou a guloseima mais gostosa do planeta: os outros não irão comer de jeito nenhum! e então vcs terão um problema ainda maior… porque estes animais têm um controle populacional próprio, eles sabem quantos cabem naquele ambiente, de acordo com a comida disponível, sendo assim, só se reproduzem conforme precisem manter a população constante (e não desordenadamente, como muitas pessoas pensam) porém, se vc interfere, mas não de forma efetiva (ou seja, matando um, ou outro) vc dispara este controle que eles têm, para que se reproduzam mais… entendam, no momento em que diminui a população, mas não se extermina, eles “entendem” (é um mecanismo hormonal) que tem espaço para mais indivíduos, pois haverá mais comida sobrando, e então aí sim, de 3 viram 6, e assim por diante…
    Portanto, se vc está sofrendo com alguma infestaçao, a atitude mais correta, e eficiente, é acionar à Saúde Pública, para que as medidas sejam eficazes, e posteriormente preventivas…
    Agora, se o seu problema é como o da maioria dos que comentaram acima, de um intruso ou outro em sua casa, espantá-lo pode ser um grande negócio, e para se fazer isto, vc pode utilizar algumas dicas ja citadas, como vedar entradas, dificultando o acesso a outros ambientes (principalmente cozinhas – fonte de alimento), limpeza constante do ambiente (cloro diluído é muito legal), manter roupas, objetos, e alimentos bem guardados em local limpo, evitar acumulo de lixo (mesmo que de uma noite) dentro e fora de casa, evitar entulhos ou objetos “encostados” que não se mexa a muito tempo, ou que dificultem transitar o ambiente, vc pode também modificar móveis de lugar, e objetos (o movimento periódico dos objetos dificulta formaçao de ninhos) enfim, tornar a sua casa, o seu ambiente, um lugar indesejável para algum curioso experimentar. ;)

  75. Tenho um morador novo na minha casa : um camundongo , ele vai até a pia da cozinha e quando chego vai direto para o fogão , uma vez acendi o mesmo e ele queimou o popozão , saiu correndo , mas é muito rápido , descobri que eles gostam de pasta de amendoim , vou armar a ratoeira com esse ” troço ” , achei amargo , será que ele vai gostar ? Agora entendo o provérbio – quando os gatos saem os ratos tomam conta , no caso do meu acho que ele que vai tomar conta de mim.

  76. gente! Então, moro ao lado de uma dedetizadora, imaginem? Mesmo assim uma família de camundongos ivadiu o forro da minha casa, eles vinham atraídos pela ração da minha calopsita e do minicoelho. Ok, essa família foi exterminada na base da ratoeira, deixaram um fedor terrível no forro por um tempo, porém não chegaram a assaltar a dispensa dentro de casa… Porém no começo do ano um nova família de camundongos começou sua invasão, só que agora dentro de casa, dos armários de comida, ecaaa! Então a melhor solução possível para expantar esses intrusos “sem violencia” foi encontrada! Adotei dois gatinhos filhotes! E não é que só de sentir o cheiro do xixi dos gatinhos, que na época tinham só dois meses e nem sabiam caçar, os ratinhos sumiram magicamente!? Ah, outra coisa, uma veterinária que trabalha na Zoonoses da minha cidade me explicou que camundongo não pega veneno! Assim, dependendo do tipo de rato que invadiu a sua casa, existe a solução mais adequada! No meu caso resolvi um problema e ganhei dois ótimos animais de estimação. Recomendo: adotem dois gatinhos!

  77. eu tenho pavor de rato se eu ver um eu acho que desmaio

  78. Esses dias eu andei vendo muitos ratos pela rua da minha cidade. Sempre andei muito a pé e em um mesmo dia vi 2, em bairros muito distantes. Isso não é nada comum aqui. Fiquei desconfiava, cheguei em casa falando sobre o ocorrido e já fiquei toda assim. Passei o dia de hoje todo pensando ‘e se um rato entrar aqui em casa?’, cheguei até a comentar com o povo aqui de casa sobre essa possibilidade. Hoje eu devia dormir cedo, acabou que fiquei desligada vendo coisas na internet. Em um segundo que desviei minha atenção para um canto do quarto (que eu nunca olho), vi um vulto preto passando por ali. Gente, a possibilidade de eu estar acordada tão tarde, olhando justamente para o canto que um ”invasor” resolveu passar é muito remota. No começo, achei ser uma barata (não dava para ter ideia do tamanho, tava escuro). Acendi a luz. Fui ver atrás guarda-roupa e no início não vi nada. Depois vi o maldito rato. Dei um grito e corri para a sala, suando frio, quase chorando para acordar a minha mãe. Não sei como o resto da casa não acordou. Duas e meia da manhã, eu e a minha mãe atrás do maldito rato. Eu, inútil, quase chorando e me descabelando de medo e ela, armada com uma vassoura. Ele correu para atrás da cama, depois passou PELAS MINHAS ROUPAS (que terão que ser lavadas com água quente!!) e por fim, sumiu. Minha mãe jura ter visto ele sair do quarto, mas não tenho certeza mais de nada. Agora são quatro horas da manhã, minha mãe está aqui sentada do meu lado e eu vou dormir no sofá, com ela. (Digo, se é que vou conseguir dormir… Qualquer cabelinho que sinto nas costas, já acho que é o rato!). Tenho aula já, já, to com muito sono e com muito medo desse maldito subir em mim!! PQP!! Parecia que eu tava sentindo que ele ia entrar aqui em casa! Gente, TANTO PRÉDIO PARA ENTRAR, TANTA CASA, ELE FEZ O CAMINHO MAIS LONGO E MAIS DIFÍCIL PARA ENTRAR AQUI!!!!!!! Me mudei recentemente para uma casa do térreo. Ficarei aqui pelos próximos 4 meses.Vou ter que ir atrás de todos os métodos preventivos possíveis e ainda sim, viverei sempre na insegurança até sair daqui!!!!!! Nunca xinguei tanto, gritei tanto em uma madrugada… Os vizinhos devem ter entendido nada!!!!

  79. Gente, ki odio desses ratos! Algum tempo atras eu sofri muito por causa disso, apareceram varios aki em casa, meu esposo matava um, eu ficava aliviada, qndo dava dois dias depois aparecia mais, e foi assim, ele matou uns cinco, ai o sexto ki apareceu acreditem se quiser, quem matou foi meu filhinho de 4 anos de idade, aff, nao sei nem como o coitadinho conseguiu pq aquelas pestes sao tao espertas, só sei ki foi com rodo,kkkkkk, agora depois de muito tempo apareceu outro ontem, quase morri de tanto gritar, ah nem, a gente nao tem paz nem dentro da propria ksa, coloquei uns venenos e ele ja comeu alguns, espero ki ele apareça bem mortinho da silva,kkkkkkk!!!

    • Gente!!! Por favor, me ajudem!! Ontem, estava assistindo TV, com o meu marido, e meu marido foi até a cozinha…quando ele acendeu a luz, ficou parado, quando olhei para ele, já senti q algo de horríiiivel estava na minha cozinha!! Ele tentou falar com calma, mas nesse momento eu já estava, no alto!!! Pensei q fosse uma barata, era piorrrr…um ratooooo!! Gente sempre morei em apt º, não sabia q eles invadiam, porém é a primeira vez q moro no 1º andar. Bem era um ratinho, mas para o meu medooo, era o maior dos ratos!! O meu marido, e meu filho ficaram 1hr procurando, até q ele resolveu sair de traz da máquina de lavar, e ir para o cesto de roupas, nessa hora conseguiram matar ele!! Fui dormir feliz, mas com medo…Para o meu terrorrrr, quando acordei, tinha uns cocozinhos, na minha sala e perto da porta…estou apavorada, tem outro, ou outrosss!!! Reviramos a casa, não encontramos nada,
      o que fazer, tenho muito medo, pelo meus filhos!! ME AJUDEMMM!

  80. Boa noite gente,

    Bem, pesquisando na net por causa de um rato que apareceu em casa, cheguei até este blog…como me ajudou, vou resumir como resolvi:
    - Primeiro evitem ração de cães dentro de casa, pois realmente atraem estes roedores; foi o que aconteceu em casa; temos uma pincher e minha esposa deixa ração para ela no pratinho, inclusive à noite…não deu outra, notamos cocô, pensamos ser de barata, mas que nada, era de um rato, tamanho médio, que arrastou ração para debaixo da máquina de lavar;
    - Antes de ontem à noite, minha esposa no quarto com a neném, eu no pc…o rato veio e quase subiu em mim, procurava a gaveta do rack, onde ele tinha urinado para marcar a área…corre corre e ele se escondeu em uma fresta da pia da cozinha…coloquei uma ratoeira, dessas com cola e fiquei até as duas da manhã de plantão; pimba, o danado foi comer a ração que eu tinha colocado no centro da armadilha e ficou preso! tinha uns 6 cm, fora o rabo! coloquei no quintal, joguei álcool e incinerei sem pena!
    Aprendemos a lição, ração dentro de casa á noite nem pensar, a cadelinha come e lacramos e colocamos na geladeira. Boa sorte para todos que estão com este problema e obrigado pela ajuda. Parabéns pelo blog.
    André

  81. acabamos de passar a manha tentando matar o rato que meu namorado acho, ele tava atras da geladeira, ai sai e foi pro Fogão o fdp, ai a gnt ligou o forno, deixamos uns 20 min, ai eu comecei a bate com a vassoura no fogao ai ele sai, ai o meu namorado matou ele com a Vassoura, ainda continua sendo o metodo mais eficaz

  82. Olá… Há alguns dias tenho visto dois ratos um cinza e o outro preto andando pelo meu telhado, tanto durante o dia quanto à noite, principalmente à noite. Hoje pela manhã, fui fazer a “marmita” do meu amor e percebi um vulto no chão, achei q era uma barata Mutante rsrs, fui ascender a luz e qndo olhei era um filhotinho de Rato, bonitinho até…
    Na hr dei aquele grito e meu namoriido veio ver o q era, eu pedi pra ele matar o Ratinho e ele disse:
    - Não posso fazer isso, olha ele é um bebê nem abriu os olhinhos ainda, esta desnorteado. Você não tem coração?
    Nós temos dois cães no quintal… O Tufão e a Monaliza (Avenida Brasil) rs, e na hr meu pensamento foi só neles, pois sei q Ratos transmitem várias doenças e não sei nem o q seria de mim sem meus Filhos (pets)…
    Agora ouvi ruídos na cozinha, acho q a Mamãe Rata está à procura do filhote ( que eu peguei com a pá de lixo e coloquei dentro de três sacolas grossas e joguei fora! )
    Estou com pena e confesso que até com um pouco de remorso já que ele era apenas um Bebê indefeso, mas não posso permitir q esses tipos de animais entrem em contato com a minha família!
    #chatiiada!

  83. ola estou com os netos do rato do super homen aqui, velho eles sao foda , os meus vizinhos de fundo colocarao um monte de telhas dessas de barro vermelho e o quintal e muito sujo agora ela se mudou e largou as crias tudo aqui ,nao sei mas o que fazer o chunbinho e proibido morro em cidade ocidental nao sei se aqui tem enpresas especializadas,ja dei todos os venenos posiciveis , existente ,parece que to so engordando eles ,parece que quanto mas dou veneno eles se multiplica nao sou medrosa

  84. hAHaHAHAHA , q blog grande, li algumas experiências com ratos ‘–’ e eu meio q tenho trauma de infância, com 22 anos, traumatizado desde quando cheguei de uma festa quando morava com meus pais, e tinha um rato na privada em uma outra casa, q fez “Qxxxxxiiiii” pra mim kkkkkk todo molhado, é engraçado, mas é horrível, e eu saí corrrendo com a calã arriada de medo e eu teria um treco se o rato subisse em mim dormindo, ‘–’ tou ouvindo os barulhos, mas n consigo procurar, tenho medo que seja maior q um camundongo porque o barulho é meio alto, ahaha ‘—’ q merda, acho q vou ficar acordado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk super medo porque uma vez tinha um rato que vinha defecar perto de mim ‘–’ onde durmo na sala em cima de uma revista hAAHAHHA, foda ‘—’ to pensando em olhar D: acho q vou criar coragem, qualquer coisa eu chamo os bombeiros, (mentira UAHUHAHUA ) foda, nem tenho medo de outras coisas, mas ratos, mtoo porque transmitem doenças :(

  85. Socorro, esse blog eh grande e tbm li umas experiencias… eu tenho pavor de ratos, moro ha dois anos sozinho em uma casa e nunca fui perturbado por nenhum intruso, mas essa semana, fui por roupas para lavar, minha máquina de lavar fica no porão da minha casa. quando abri a porta do porão vi algo cair, mas não deu tempo de ver o que era. Fiquei apreensivo sabendo que tinha algo escondido naquele canto, onde havia alguns objetos que impediam de eu ver o que exatamente havia caído ali, de repente ele fez um ruído e correu em minha direção (ui me arrepio só de pensar) eu dei um grito e pulei para cima da máquina de lavar, do contrário ele passaria em cima dos meus pés, daí ele se escondeu e eu mandei uma msg para um amigo pedindo ajuda, meu amigo veio, mas o maldito rato não aparecia mais. Daí comprei veneno era dois tabletezinhos azuis, um eu joguei nos entulhos , e outro coloquei do local onde eu o vi pela primeira vez, ainda comprei um negócio com cola que dizem que o rato passa por cima e fica grudado ali. Sempre fui monitorar o veneno o rato nao comeu e a cola nem passou perto. O meu maior medo era que ele entrasse dentro da minha casa, de vez em quando eu ouvia uns barulhos num fogão que eu nem uso, fui la balancei mexi mudei de lugar e nada, até que hoje eu ouvi um barulho e quando fui olhar soh vi o rabinho asqueroso descendo para atrás desse fogão. Voltei no porão e peguei o veneno e coloquei em cima desse fogão, mas até agora o danado não comeu. Estou morrendo de medo dele, pois são muito rápidos, ao mesmo tempo eu agora estou com medo de mexer naquele fogão e o rato sair de la e me morder, amanhã vou comprar mais venenos e jogar por tudo até no quintal, se os gatos que visitam meu terreno a noite comerem, azar deles, o que não posso é ficar louco por causa de um rato. Se ele permanecer na minha casa eu vou precisar de tratamento psicológico.

  86. Pessoal, bom dia!!

    Tem um rato na minha casa e está muitooooo dificil de matar o INFELIZ.. Todos os dias pela madrugada ele vai na sala e faz coco em cima do sofá, revirei a casa inteira. Tinha indicios dele estar em baixo da máquina mas já virei a maquina, fogão e nada.. ele insiste em fazer o cocozinho no sofá.. esvaziei ate EXTINTOR na máquina e a casa ficou cheia de pó, coloquei a tal pedra preta, veneno, banana, chumbinho e nada nada nada nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.. Me ajudem.. Please…

  87. Pessoal, tive dificuldades para dormir, mas enfim ouvi os ruídos de movimentação do rato, mas sei que ele não tinha acesso aos alimentos pois estavam bem trancados e guardados em recipientes a prova de roedores. Bom, na manhã de hoje fui ao porão e para a minha agradável surpresa o intruso foi pego pela armadilha, aquela ratoeira adesiva, fiquei muito feliz ao vê-lo lá preso, com vida tentando se livrar em vão. Aquela cola é boa mesmo e prendeu o maldito, pena que fazia dias que a armadilha estava ali e ele não caía. Mas enfim caiu. Após ver o indivíduo ali preso, peguei a armadilha e levei para o quintal, encharquei ele de álcool e ateei fogo, Ao vê-lo queimando e morrendo uma doce sensação de alívio tomou conta de mim. Mesmo assim, comprei mais venenos e vou deixar espalhado, vai que ele tenha uma família… Agradeço a dona desse Blog, pois ele muito serviu pra dividir minha angústia e me ajudou bastante.

  88. AHAHAHAHA, pessoal, eu havia postado antes e o barulho que eu ouvia pode ter sido de uma porta de plástico de correr de um dos cômodos que minha vó deixou aberta e fazia barulho com o vento, mas pra precaver joguei alguns alimentos que estavam em embalagens acessíveis a roedores, fora. Acredito que a casa esteja livre de roedores até porque minha vó deixa alguns venenos daqueles rosinhas em forma de bolinhas em alguns cômodos, em específico embaixo da pia da cozinha e no quartinho onde fica a porta que me confundiu com o barulho, rs, assim que minha vó voltar irei fazer uma limpeza na casa com a ajuda dela até porque ela sabe que a estação do milho está próxima e os ratos costumam aparecer, haahha, confesso que ri alto lendo algumas experiências aqui, também recomendo o filme “Um ratinho encrenqueiro” pra todos vocês, é muito engraçado e vocês vão adorar kkkkkkk. Abraços, especialmente pra dona do blog.

  89. que sorte achar esse blog. tambem tenho um visitante desses e acho que nao vou esperar mais ele comer o veneno. Morro de medo, há varias noites que só durmo de luz acesa, um horror. Vou chamar uma empresa de exterminio desses bichos.
    Tenho uma dúvida, como é o cocô de um rato? Alguem pode me dizer?

    • Isabel, tem de vários tamanhos. Vc pode pesquisar no google “cocô de rato”. Aqui em casa eu vi uns que achava que era de largatixa… agora sei que é de rato porque descobri que ele está morando debaixo da máquina de lavar roupas e ele cagou pra todo lado!

  90. pois é estou tendo o mesmo problema com esta merda de rato,affs me respondam um rato tem conciencia do que faz ?
    faz 1 semana que apareceu um ratinho domestico em minha casa já tentamos pegar ele com uma ratoeira mas parece que ele adivinha o que vai acontecer com ele !!!
    tradução o esperto anda por cima da pia de lavar pratos,por cima da mesa de jantar,entra e sai do fogão,passa correndo entre nossas pernas,meu deus isto é um pesadelo é a mesma coisa do filme dormindo com o inimigo sabiam ??? me ajudem como posso matar este rato ???

  91. Oi Marília! >
    Estava a procura deste assunto na net: Ratos na máquina de lavar, encontrei seu blog e ainda estou rindo com os comentários, estou perto de um terço das postagens….depois lerei o resto.
    Moro em frente a um bosque e sempre aparece ratos e camundongos por aqui.
    Sei dos males de da nojeira que são os bichinhos, fico muito brava quando encontro o bicho ou vestígios, isto se antes um outro ser abominável que tem aqui em casa não viu primeiro que eu…..minha pet dachshund LUNA, pior que qualquer gato, adora caçar…e ainda faz o maior fuê, um escândalo..dizendo…achei …achei ajuda aqui….não to conseguindo(latindo), sempre na companhia de seu irmão Quincas…..hrhrayrhrh …meu lobo mau, corro a ajudar dando maior apoio, difícil o bichinho sair vivo.
    Outro dia estávamos espreitando um, em uma maquina, eu abri a tampa, consegui derruba-lo, ele caiu, ela não o pegou, mas o quincas não deu chance.
    Vacino meus cães com a v 10, e tudo mais, eles só dão uns catos de vez em quando, e acho que faz parte do extinto deles. “Cachorros e gatos diariamente matam ratos, e não acontece nada”(amiguxa).
    Um conselho que dou é: quando ver ou encontrar vestígios do bicho pense: ele ou eu…ah tadinho dele.
    Fecho as saídas, me armo de uma vassoura, e vou a caça, dentro de casa, ou as vezes em minha lavanderia….pra que medo, quanto mais demora mais sujeira eles fazem.
    Izabel, o coco de um rato é uma capsula,que se parece com um kibe, é preto, camundongo 2 a 3 mm, ratazanas 12 a 18 mm, mais ou menos.

  92. Nãããããããããõooo, nem sai daqui e voltei a ler, de baixo pra cima. Credo gente, INQUISIÇÂO? se eu tiver de matar…miro e fecho os olhos.
    Se viu o rato, ele está dentro de casa, feche as saidas, procura, vai achar, tenha certeza.

  93. Eu tenho uma pergunta.
    Caso um rato ( morto ) apareca no seu armario e tiver coco dele nas panelas e mesmo lavando as panelas.Nos temos mesmo lavando as panelas chances de nos ficarmos doentes.

  94. Compra uma cobra nao venenosa. E’ dois tempos.

  95. Noossaaa… estou com o msmo problema um rato no apartamento… mas nós nunca vimos ele só achamos o cocô perto atras do sofa uma vez e sempre na lavanderia, achamos que ele vem de lá. e pior é que ele esta atacando a casa da vizinha também. ele jah devorou a nossa makina de lavar e a da vizinha. fora comer constantemente a ração dos nossos caes e passar pulgas infernais que naum se esgotam a eles… não sabemos mais o que fazer se alguem souber como ajudar por favor enviem um email para mim… biiahgonzales@hotmail.com … estamos ficando loucos com ele.
    ele só vem a noite por isso nunca o vimos.

  96. Olá pessoal,

    Vim compartilhar com vcs minha saga(rsrs), ontem minha mae me ligou no trabalho dizendo que tinha entrado um rato no meu quarto,onde quardo uns moveis desmontados e embalados, hj de manha tirei tudo que dava pra tirar de la, e nada do infeliz( que mexeu com a pessoa errada), mas enfim, tive que ir trabalhar e so cheguei em casa quase 21h. comprei um colarato(R$ 3,70) em uma loja de agropecuaria, é uma folha que vem dobrada com um tipo de cola, abri a folha com ela cola pra cima, preguei ela no chão com fita isolante, para não correr o risco dele fugir levando o papel junto com ele, pois ñ sabia o tamanho(eca), coloquei no centro da folha queijo cottage, e adivinhem, quando foi 23h meu pai me chamou para contar que funcionou, a armadilha pegou o camundongo. E o melhor de tudo que é bem mais barato que contratar uma empresa dedetizadora. Por via das duvidas coloquei mais uma perto do fugão.

    Valeu!!
    Abraços a todos e boa sorte.
    <3

  97. olá pessoal, há alguns dias venho lendo as histórias de vocês sobre essas pestes chamada ratos, então decide contar minha história de ratos pra vocês e confesso, tenho o mesmo problema com esses roedores, porém com uma diferença, eu convivo com mais de 5 ratos em minha casa… calma calma vou explicar: rsrsrs faz dois meses que mudei para uma casa duplex, a casa é de minha tia, moro com meus irmãos. Ela(tia) mudou para outra cidade e as coisa dela ficou na casa de baixo que não mora ninguém, e em cima da casa temos um porão cheiro de tralhas dela, acho que lá em cima tem uma família de roedores e as vezes fico apavorada quando penso nisso, dá até vontade de ir embora pois tenho muito medo de pegar uma doença por causa desses monstros. Gente já tentei de tudo, usei ratoeiras adesivas, chumbinhos e outros métodos por vocês aqui apresentados, pórem nenhum adiantou, não sei mais o que fazer. Me ajudem gente.
    O que devo fazer?
    Abraços à todos, e não deixem de postar.

    • Aline, budistas à parte, chame o serviço de zoonose da sua cidade. É de graça e eles vão te orientar e colocar iscas. Faça isso antes que a família deles aumente.

  98. Gentem !!!! Como ODEIO RATOS, amei este blog… Estou com um rato preso no banheiro social (sem poder usá-lo) há dois dias. Tem tudo quanto é veneno lá dentro; só não tenho coragem de entrar para verificar o resultado. Acho que ele escalou pela parede e saiu pela janela, assim espero. (já que li neste blog que eles sobem em paredes de azulejo- CREDO)Vou dar mais uns dias e me armar de coragem para saber o resultado…

  99. me ajudem socorro estou aki em casa sozinha tem um rato dormindo
    atraz da minha casa socorro ele ja veio aki dentro fez a maior farra e ele ja fico debaixo de minahs pernas me ajudem

  100. Olá pessoal ontem tive uma experiencia terrivel, acabei q achei o blog da marília no google li vaf

  101. Olá, entrou um rato na minha casa e pelos meus cálculos ele ficou umas 3 semanas fazendo estragos… Ele fez um buraco na porta do armário,comeu várias frutas,fez um buraco na cômoda da minha mãe, destruiu a parte elétrica do fogão…Coloquei todas as armadilhas,inclusive aqueles adesivos e nada aconteceu…Ele já não comia as iscas com veneno. Até peguei uns gatos da minha amiga emprestado sem sucesso. Desmontei a casa e para minha surpresa ele estava numa gaveta da comoda e pulou na minha direção… Encurralei ele na cozinha,mas ele era muito rápido e não conseguimos matá-lo! Ele possivelmente é aquele ratos de telhado,grande e rápido. Ai nessa de tentar matá-lo sem sucesso,tive a ideia de abrir a porta da área que dá acesso pro quintal e ele fugiu. Ufá! Só que agora coloquei tela em todas as janelas…Isolei a porta da área,mas algumas pessoas estão me dizendo que ele voltará,pois se acostumou com a casa. Nossa estou desesperada! Será que volta mesmo? O que fazer,pois ele não pega as iscas… SOCORRO! Alguém pode me esclarecer.
    Obrigada.

    Cátia.

  102. gente ontem a noite eu durmindo tranquila sento algo gelado na minha testa abri os olhos un rato……. quase moro de medooo… griteeee choreiii minho esposo fico asustado de me ver tao mal. moro no 4 andar!!!! no predio novinhooo…. enfechamos ele no cuarto e mi esposo mato ele.. deixo todo cheio de sangue.. eca….. acho que ele veio em uma penca de bananas que veio da chacara… vou comprar veneno por se tiver mais

  103. oi gente,tudo bem?
    comigo não está nao.
    hj,por volta de 12:00 entrou um rato na minha cozinha,e eu acreditei que tivesse espantado ele para fora.
    pois eu vi mesmo,agora nao sei se é o mesmo ou se é outro….pois as 23:00 hs fui na cozinha colocar a vasilha,por que eu havia feito pipoca pra minha filha,e agora eu me perguntou. como pude ficar a tarde toda praticamente na cozinha e nao vi este desgramado?
    to morrendo de medo sem saber o que fazer,esta em casa eu e minha filha de 5 anos,e ele preso na cozinha. meu marido so chega amanha a noite….nao sei o que eu faço. nao sei mesmo….amanha eu preciso usar a cozinha….gritei o vizinho e ele por 2 vezes veio aqui vasculhou tudo e nao achou nada,nada mesmo!

  104. Olá pessoal acho que temos alguma coisa em comum!!! Eu já devia estar doutorada em ratos em casa porque desde criança já tivemos muitas caças aos ratos. O melhor método, e mais divertido era quando eu e meus irmãos (às vezes umas cinco ou sete pessoas) estávamos assistindo tv à noite e de repente passava um rato rapidíssimo por debaixo da tv. O filme por melhor que fosse ia pras cucuias! A gente pegava rodo e vassoura de todo tipo (aqui em casa tinha muita vassoura e rodo velho que não eram jogados fora, eram nossas armas…), colocava pano debaixo da porta da copa e da cozinha e descia a paulada pra todo lado até acertar no bicho! Era uma farra e tanto!

    Uma vez quando fui tomar banho, estava sem os óculos e vi uma manchinha preta no cantinho do box. Achei que fosse um montinho de cabelo e por pouco eu não peguei o papel higiênico pra retirá-lo antes do banho como era meu costume. Quando liguei o chuveiro… alguém consegue imaginar o meu desespero? Percebi que a manchinha preta começou a correr ao redor do box… Só então me dei conta de que era um rato!!! Por sorte tinha um rodo ao lado do box. Abri a porta rápido peguei o rodo e dei-lhe um golpe fatal sobre a cabeça! Não sangrou nem nada. Não fiquem impressionados com a minha mira… Foi pura sorte!!!

    Uma outra vez, quando estava usando uma cama com gavetas na parte de baixo… (Ah, meu Deus! Esse tipo de cama nunca mais!!!) Descobri que não estava sozinha… Então fiz uma vistoria geral no quarto e coloquei panos na fresta da porta pra impedir a entrada de rato antes de ir dormir. Quando foi de manhã, qual não foi a minha surpresa ao acordar… vi o ratinho fazendo várias tentativas pra SAIR do meu quarto e não conseguia porque eu tinha vedado a porta com pano!!!

    Muito tempo se passou e agora moro numa casa nova. Uma vez fui fazer meditação budista e o monge explicou que no mosteiro quando tem ratos os monges fazem armadilhas para capturá-los vivos e depois soltá-los bem longe do mosteiro, mas não matam. Quando cheguei desse retiro de meditação budista, pouco tempo depois, descobri que tinha rato de telhado morando no telhado da minha casa? Estes são os piores porque são muito espertos! De madrugada ele sempre visitava a área de serviço. Passeava sobre o tanque…

    Minha consciência dava voltas e voltas sem saber o que decidir. Eu queria ficar livre do bicho, não queria matá-lo (o carma da minha família já é grande nesse quesito…) chega de carnificina… Comprei uma armadilha que é uma gaiola. Pus queijo assado dentro, mas ele nem tocou. Os dias foram passando e eu tive medo que ele procriasse. Aí comecei a tentar umas iscas com veneno. Deixei fubá com cimento sobre o tanque. Ele passeava sobre a mistura toda noite e nada… Até que um dia, não me lembro mais se foi de propósito ou não, o tanque estava cheio de água e um deles amanheceu preso no tanque com água… Então foi só minha mãe descer a paulada! Um outro morreu no telhado depois de comer sementes de girassol envenenada. Fedeu pra caramba! Depois secou e lá em cima mesmo ficou.

    Agora temos outro. Está gostando da máquina de lavar roupas que é novinha!!! Já cagou ela toda! Deu um trabalhão pra limpar! Esse, outro dia, mordeu o sabão em barra… e não morreu. Hoje enchi o tanque até a metade de água e passei vaselina nas bordas…

    Agora veja esta que é boa: um amigo meu que era dono de padaria me contou que uma vez descobriu que tinha um rato no carro dele (devia ser por causa do transporte de farinha de trigo). Ele fez de tudo pra capturar e matar o rato mas não conseguiu. Então sabe o que ele fez? Anunciou e vendeu o carro!!! O rato foi se inquilino de outro!

    • Celina,

      Muito obrigada pelos comentários!!!!!

      Abraços,

      Marilia Escobar

  105. Adorei esse blog, a um mês, minha vizinha viu um rato entrando por baixo da porta do meu apto. me avisou, ai fiquei desesperada. Vasculhei tudo e comecei encontrando os cocozinhos. Chamei o pessoal para fazer a desratização do Apto. e também do prédio que era de onde ele veio. Uma semana depois novamente outro bichinho entra pela porta aberta e eu vejo, fico desesperada, e o pior já estava abalada emocionalmente, pois não conseguia andar dentro de casa, sabendo que aquela peste tava lá. Chamei novamente o pessoal da desratização. Fizeram uma busca mas não encontraram, e deixaram mais iscas, me informaram que o bicho demora para morrer e talvez nem morra lá mesmo. Já tem uns vinte dias que eles foram na minha casa, não estou encontrando vestígios, porém fico sempre com o pé atrás com medo de encontrar com esse bicho asqueroso. Mas acredito se ele estivesse lá dentro morto já estaria fedendo. Agora coloquei uma borracha na porta bem firme para tentar impedir que entrem.

  106. Olá….então…já havia percebido certos cocosinhos pela minha área do fundo,mas até então não tinha avistado nenhum ainda.
    Tenho cachorro em casa,certeza q ele se alimentava dos restos da comida dele.
    No canto da minha área tenho algumas telhas,pisos e tijolos….tomei coragem e fui retirar p ver se encontrava algo.
    E não é q encontrei…..o pior d tudo q a mãe tinha dado cria…tinha um seis filhotinhos,aquilo já acabou comigo…..morri d dó,conforme fui tirando a d. rata pequenina pegou 1 na boca e tentava se esconder,me cortou o coração d ver aquilo …. tentei pensar alguma forma d não separar eles….ahhhh sei-lá me cortou o coração d ver a mãe tentando salvar os filhotes,por mais nojeto q sejam cheguei chorar d ver aquela cena.
    Mas resumindo…eu tenho um filho d 2 anos q adora brincar na área do fundo,tenho 2 cachorros e sei q esses seres transmitem doenças…por isso com mta culpa recolhi os filhotinhos e coloquei dentro d uma sacola….a mãe só por Deus não consegui pegar….mas meia hora depois tentei achar ela tinha sumido….acho q esta a procura da sua cria….chateada por ter feito isso mas foi um motivo de saúde!

  107. Bom como a maioria da galera aqui eu tb encontrei o blog no Google, vou contar minha experiência horrível pra vcs, uma noite de sexta feira era duas horas da manhã como sempre dormimos tarde no fina de semana, estava eu mexendo no tablet e minha filha dormindo no sofá ai a minha porta é de correr é duas uma de ferro e a outra de vidro a de ferro estava aberta e a de vidro estava fechada nesse momento levantei pra da uma olhadinha na minha princesa quando avistei um baita de um rato na minha porta fuçando o q eu fiz GRITEi meu marido q estava no escritório, ele veio correndo pegou o rodo e ficou batendo na porta pra ver se o rato saia e nada do safado sair eu subi na cadeira e fiquei gritando e chorando, eu tenho panico de ratos tive uma experiência nada legal na infância isso me deixou com trauma, quando eu era criança minha mãe me mandou tomar banho e isso entrou uma ratazana na minha cs e ninguém viu, ai fui tomar banho e deixei a porta aberta e por sorte a tampa da privada estava aberta derrepente eu vi aquela coisa horrorosa pulando em minha direção ai esqueci de dizer q minha irma estava no banheiro tb ai na hora ela tava de costa virei ela e ai ela pegou o rodo bem rápido e tampou o vaso a ratazana pulou dentro da privada, desde desse dia fiquei assustada, então voltando a minha triste experiência nos tínhamos comprado aquelas iscar de ratos uns dias atras pq suspeitávamos q tinha na nossa area de serviço, ai nesse dia meu marido colocou um monte na porta e deixou ele comendo lá toda hora ele vinha e pegava um, ai q nojo, então eu sei q nesse dia eu não dormi direito ai procurei no google uma solução acabei encontrando o blog li todos os comentários, não sei se é pq eu estava tão assustada e queria uma solução q acabei lendo todos achei super interessante e quis compartilhar a minha experiência tb, então no outro dia comprei álcool e e água sanitária pra lavar a área e e ai morrendo de medo deixei pra lavar a tarde ai quando eu sentei na poltrona eu vi ele lá fora correndo ai comecei a gritar ai meu marido armou uma ratoeira q pegamos emprestado da minha vizinha e ai ele era grande demais q a ratoeira não pegou pegou um menor q tb tinha e nem sabíamos , bom eu sei q conseguimos matar o danando 2 dias depois com as iscar ele morreu e ai achamos mais um pequeno q subiu na parede eu fiquei de cara nem sabia q rato subia na parede, bom galera por enquanto não apareceu mais graças a Deus mais ai eu fiquei com medo de ir na area de serviço ai puxei a maquina de lavar roupa pra perto da porta pra facilitar minha vida pq se não fica difícil meu marido lindo por mais q ele queira me ajudar com isso ele não vai estar toda hora em cs e ai eu tenho q me virar, parei de deixar minha filha brincar na area e to deixando o tempo passar pra ganhar confiança e até certeza q não tem mais nenhum lá! bjsss galera e bjss Marília parabéns pelo blog

  108. tem um rato na minha casa n sei como entrou masai era 11:00 horas da noite e ele tava quase perto da nossa cama eu e minha mae gritando de medo …hoje ela foi traballhar eu to aqui com o rato sozinha se ele aparecer pra mim do um treco to com muito medo pq ele e sinza ,feio e corre muito ta quase na hora deu ir pra aula e eu n levantei da cama nem quero desser n sei como mata ratooooo ele passou correndo aqui agora to desisperada

  109. Bom dia Marília, começou meu drama esta madrugada, não preguei o olho. costumo ficar na internet ate tarde, com a luz acesa há umas tres noites ouço barulhos de algo se mexendo, hj por volta de tres da manha apareceu a ratazana de uns 5 cm mais ou menos. chamei meu noivo na casa dele, a ratazana cinza enorme nojenta estava atras do meu guarda roupa. e vi ela saindo e qdo fui com o baygon pra expusa-la do meu quarto ela se escondeu. meu noivo chegou tirou tudo do lugar e a ratazana saiu correndo de dentro do meu quarto, fechei a porta, ele ficou caçando-a e foi embora as 4.30hs. claro que não dormi, passado algum tempo escutei barulho na cozinha de objetos caindo, tive a certeza que era a desgraçada. chamei novamente meu noivo, pq qdo escutei pela segunda vez o barulho eu a vi correndo para a sala, ele veio novamente aqui já era quase 6 hs, fez a mesma caça e nada achou e foi embora, já cheguei até brigar com ele. hj é dia das mães, teria que ir na casa da minha sogra, a missa, mas de dentro do quarto não saio, pq sei que ela está dentro de minha casa e de dia se esconde dentro de algum esconderijo. não saio de casa enquanto nao a matar. moro numa cidadezinha pequena, que só tem casas velhas, como a minha. jáa morei em outra casa, e por tres vezes recebi visitas destas pragas infernais lá, e as expulsei com baygon preto, mesmo sabendo que não as mataria,mas foi despejando dois baygons interios nelas que fui empurrando pra fora de casa, moro no vale do rio paraiba, e tem mto destes nojentos bichos aqui na velha e pequena cidade. estou apavorada, e vou ter que passar o dia em casa, sabendo que esta bicha esta em casa, certamente ja fez ninho no meu quarto onde estava habitando não sei desde quando. aqui nao tem empresas dedetizadoras. alguem pode me ajudar com alguma sujestão, sei que elas trabalham no escuro. meu dia vai ser um filme de terror. me ajudem por favor.

  110. Boa Noite pessoal.

    Vim contar um pouquinho da minha historia
    Alguns dias atras minha esposa bem sossegada em casa viu o meliante (rato) correndo pra debaixo do fogao. Eu imediatamente coprei uma rratoeira e armei, mas por 3x o danado comeu as iscas e nd da ratoeira pegar o bicho. Como tirar ele de dentro do fogao? Fui ate uma avicultura e a moca me indicou umas sementes de girassol ($ 1, 00) elas vem em um saquinho vc abre e deixa pra ele comer…claro q coloquei atrás do fogao e o bicho nem tocou…entao pensei em colocar dentro do forno nao e q o bicho comeu o veneno todo…
    Ate ai tudo bem…o problema e q o bicho morre nno esconderijo e pra achar? Abria todos os dias o forno pra procurar o danado e nd….ate pensei q o veneno nao prestasse mas passado uns 5 dias minha esposa foi fazer uma faxina em casa e nao e que ela acha o safado morto embaixo da geladeira. O veneno funcionou pq matou o rato mas em compensacao ele poderia ter morrido em qualquer lugar ai seria ruim pra achar…e outra nao consigo mais usar o forno sempre q ligo fica um cheiro insuportável, mesmo minha esposa limpando passabdo varios produtos, acho q ele deve ter urinado na la de vidro ne? Agora to pensando em trocar o fogao mas ta bom pelo menos o sujeitinjo foi embora..Abraços a todos e boa sorte com os intrusos

  111. Que estupidez para que matar o rato lhe fez mal?
    Coitado, vamos imaginar q vc tem fome e entra na minha casa aí eu lhe atiro perfume a cara e depois meto o fechado num local escuro e abafado depois mato-o assim por voce so ter fome e querer comer um pouco, que estupidez, que vergonha os animais também tem sentimentos e também sentem fome se voce o tivesse soltado nao achava que ficava tudo bem? Ás vezes nao entendo uma pessoa, a isto se chama crime, n digo mais nada espero que entenda que matou um pobre inocente…

    • Madalena,

      Como mediadora e autora do blog, entendo e respeito sua opinião. Mas ratos trazem doenças, então, provavelmente continuarei matando-os.

      Abraços e volte sempre.

      Marilia

  112. Pois mas vc pode pegar nele com uma luva e colocá-lo na rua

  113. Gente eu acordei 3 horas da manha ai meus 2 gatos (macho&fêmea)
    cheirando muito o sofá olhando nos cantos do sofá ai eu falei sera cobra ou escorpião rei kkkkk mas e serio eu pensei uma penca de coisa ai eu pensei ta na hora do pau! kkkkk eu não gosto de matar rato porque eu vejo os cachorro ou gato quando vai atras dele ele fica em pé de mão dada tipo que orando ai da pena com aquela carinha dele eu sou homem, não tenho medo de rato só pavor quando eu não sei onde ta pode aparecer do meu lado atras de mim na minha frente agora se eu souber onde ta ai eu não tenho medo mas voltando ao assunto ai ta levantei o sofá nossa e tipo que me agachei ai quando eu levantei…. nossa adivinha onde tava, atras da cortina pendurado ai eu peguei meus 2 gatos no colo segurei a cabeça dos gatos e apontei pro rato ai o gato já soube oque fazer dechei um em cima do sofá e um no chão ai eu balancei a cortina ele caiu ai um já tava no chão (o macho) ai pego, ai a fêmea pulo pro chão e os 2 mato ai eu tampei com um troço tava procurando um saco mas ai que vem a minha pergunta depois de 5min. fui ver o rato :O saindo um bicho preto da bunda tipo que uma lagarta gorda e preta e não tinha pernas e eu falei será que um tipo de extinto eu não sei a raça do rato vai que ele quando morre solta o bicho ai eu falei não pode ser ai o bicho entro denovo na bunda do bicho ai eu balancei o rato ele saiu denovo ai eu pensei vai que o troço explode ai (o bicho preto ) ai já era ai eu peguei e joguei no lixo mas alguém sabe que bicho e esse?

  114. Meu Deus o rato entrou na minha area de serviço e veio escalando uma parede enormeee de alta rsrrsrs estou rindod e nervoso, ele esta atras da maquina de lavar e nao consegue sair por onde entrou, pq eu havia colocado uma tela, de cima para baixo tranquilo para ele, mais a tela nao enverga de baixo para cima, agora ele ta encurralado, eu coloquei mortadela com veneno e ele ainda nao comeu, agora estava vendo ele anadando pela corda de oupas. meu pai o que faço, To apavorada, ele ta encurralado e eu nao consigo chegar perto.

  115. Gente morri de rir com as historias e como todo mundo eu estava apenas procurando soluções pra acabar com ratos em casa… enfim,,,
    vou contar como foi minha noite, Estávamos na sala assistindo um filme eu e meus 4 filhos (todos meninos ) e meu marido dormindo tranquilamente no quarto quando dois dos meus meninos viram um vulto passando na varandinha q da acesso a cozinha, eles deram um grito e eu logo olhei e tmb vi um rato de porte médio passando correndo na porta pertinho de onde estávamos … pronto foi apavorante, começamos a gritar desesperadamente e aquela altura o rato já tinha sumido, meu esposo deu um pulo da cama e a gente falando tudo ao mesmo tempo q tínhamos visto um rato enorme que ele tava querendo entrar aqui onde a gente tava e tudo mais … nessas horas a gente até aumenta… ele ao invés de procurar o rato ficou brigando com a gente dizendo q quase teve um infarto com nossos gritos…bem,ele voltou pra cama e disse que no dia seguinte iria colocar veneno, pois aquela hora ninguém ia achar o danado do rato … já eu e os meninos passamos a noite em claro imaginando q o desgraçado ia la na cama morder a gente , meu filho do meio queria se mudar de mala e cuia pra bem longe aquela hora da noite .. foi horrível, no dia seguinte comprei veneno e espalhei pelos arredores com todo o cuidado possível, e nas outras noites seguintes fui verificando e vendo que o veneno estava ruido mas ainda não vi nenhum morto, o jeito é aguardar pra ver no que vai dar né… pelo menos não o tenho visto mais e os cocôs estão diminuindo com o passar dos dias.
    Um abraço pra vc e PARABÉNS pelo seu blog eu adorei <3

  116. Vou contar a minha história!!
    Um dia, cheguei do trabalho, já era tarde, e fui comer sopa que minha esposa tinha deixado para mim dentro do micro-ondas.
    Quando estava a ir para a sala, vi um ratinho pequenino a esconder-se atrás do sofá (que está junto á janela). Fui logo arrastar o sofá para ver se ele saia, e saiu. Foi para atrás do móvel onde tenho o LCD. Fui atrás dele, mas ele sumiu do nada. No dia seguinte, minha esposa viu ele em cima da televisão da cozinha, e eu, disse para ela:
    -Deixe estar que eu vou comprar ratoeiras e vou caçar esse bicho, que já ontem o vi.
    Comprei as ratoeiras, foi uma bênção, em 5 dias, consegui caçar, sabem quantos? Sete ratos.
    Chamei uma empresa especializada e ainda encontraram mais 3 ratos.
    Depois, com todo o meu esforço, basculhei minha casa á procura de buracos por onde eles possam entrar. Reparei todos, mas tenho sempre as ratoeiras armadas para o caso de virem mais roedores incomodar-me na minha casa!

  117. Eu estou apavorada, entrou um rato(camundongo) na minha casa e acho que deu cria, já encontrei um grande e um filhote, e agora não consigo dormir mais olhando para meus filhos que tem 09 e 08 anos, todos ficam falando os ratos de esgoto, todos os ratos transmitem os mesmos tipos de doenças as piores, não fique achando que se não for de esgoto é melhor,porque não é, o que eu faço com os brinquedos das crianças que acho que eles podem ter passado por cima e roupas etc…. me da uma dica, meus filhos mal estão andando dentro de casa
    de tanto medo, não deixo eles tocar em dana, estou desesperada.

    • Olha na minha casa também eram camundongos, comprei ratoeiras de metal essa baratinhas e arme elas com bacon, a parte do corinho q é mais dura, da uma sapecada no fogo pra fica bem cheirosinho, a e coloque luvas dizem q eles sentem nosso cheiro e não pegam, em casa peguei dois, quase acabaram com tudo, tem q eliminar msm, ainda mais com criança em casa, eles urinam em tudo, boa sorte.

  118. O Madalena, se simplesmente colocar ele pra fora fica td bem, quero ver se tiver um em sua casa e se ele for comer um pouquinho como diz vc, e vc come o resto dele u seus filho se tiver filhos ai vc vai ter peninha dessa peste alias peste é um dos nomes de uma das doenças que ele transmite….

  119. GENTE esse blog de nada me ajudou, a acabar com os temidos ratos na minha casa, mas sério nunca ri tanto em toda minha vida, como é bom saber que não estou só …rss…mas é sério é frustrante eu sou tão caprichosa com minha casa, limpo direto com alcool vinagre, desinfetante, que nada o bichinho dos infernos teima em aparecer, to quase ficando louca, vou sair do trabalho comprar uma dúzia de ratoeira, 3 duzias daquela que cola os coitadinhos, pior é que tenho dó não quero judiar deles….

    • Bom, saldo após armar 4 ratoeiras, 2 ratos mortos camundongos, armei elas com bacon, ufa….q alívio sabem onde eles estavam dormindo num colchão de casal q fica em pé em um quarto vazio, fizeram um buraco neles e lá iam criar seus filhinhos,,,ekaaaa, claro joguei fora né um colchao novinho desses de mola, um jogo de sofá sim eles também entraram no sofá, e fizeram a maior sujeira. Passei o fim de semana todo limpando e lavando tudo, e fazendo dívida né pois tive q compra outro sofá, ainda bem q o outro ja tava na hora de dizer tchau. Gente q loucura, como q dois bichinhos tão pequenininhos podem faser da vida da gente um caos, e pra quem defende eles pega dois e leva pra suas casa pra vê como que muda de ideia rapidinho, eu mesma q tinha dó, quando vi eles mortinhos lá foi um alívio contaminaram minha casa com aquela urina fedida e as fezes então q fica por todo lado.

  120. Sirley, matando o pobre rato também não vai deixar com que haja de haver mais ratos, e não vai afastar a peste, talvez se apenas exota lo vai continuar tudo na mesma, mas claro q não quer em sua casa
    então coloque o na rua, se entrar um homem vadio em sua casa cheio de fome e com doenças voce vai matá-lo ou vai lhe dar um pouco de comida e pô lo na rua? É que os ratos também sentem a dor não apenas os humanos, voce matando os ratos vai diminuindo a espécie de ratos e de seguida a espécie do seu predador por exemplo a cobra ou águia, isto continuando por aí…

  121. Boa noite, estou com o mesmo problema de todos acima…pensei q com 4 cães no quintal poderia talvez inibir esses roedores…comecei a desconfiar qndo fui usr a maquina q lavar, coloquei os edredons, deixei de molho e quando era pra entrar no modo lavar..kd? ñ funcionava…sem saber oq poderia ter acontecido, no outro dia pude ver muitos cocozinhos ( cocozão) cheio lotado eles comeram os fios da maquina…fiquei alerta…porém com tanto cachorro ñ pude colok veneno…acho q vem pelo cheiro da ração…Mas hoje, pude ver de perto ela é enorme,bem preta, saiu do quarto da minha filha indo em direção a cozinha…entrou no fogão…ai veio o filme de terror…levei o fogão pro quintal e liguei o forno deixei por 30 mine finalmente ela saiu com dificuldade os caes sairam a sua caça…até ai td bem..comecei a desmontar o fogão pra uma faxina e sabe oq encontrei? ninho 5 filhotes eles ainda eram transparentes ñ tinha cor…onde?: na mata q envolve o forno isso mesmo galera, nessa manta…porq para eles ta mais para cobertor…tirei toda a manta com uma chave de fenda gigante iclusive os filhote e adeus todos cremados…e antes de escureder em cima do muro qm passa me dar um oi? ela a mãe procurando os filhotes…então pessoal retire a manta do forno é o melhor lugar que eles tem pra dar a luz…kk bom espero ñ postar mais nada sobre o assunto…espero…!!!

  122. Olá gente , estou passando pelo mesmo , Hoje vi um ratinho bem pequeno aqui na minha casa e agora estou morrendo de medo . Não faço a minina ideia de onde esse monstrego possa ter entrado pois minha casa é sempre limpa , estou morrendo de medo de ter mais de um , Ai me ajudem oque faço , como eu faço para descobrir o local que ele entrou , muito grato

    • Oi, minha querida eles entram por qualquer frestinha que tem, por exemplo embaixo da porta, mesmo que seja 1 cm, eles conseguem entrar, eu ja vi um entrando, arme ratoeiras com bacon, prenda pelo corinho que é mais duro, defume ele pra fica bem cheirozinho, use luvas, depois vc me conta se deu certo, não fique achando q eles foram embora, não descuide pois eles destroem tudo, e fazem ninho rapidinho….

  123. Hoje Mexendo No Pc no meu quarto em cima tudo tranquilo até q quando desci para usar o banheiro um rato no sofá minha mãe trabalhando só eu em casa começei a chorar o BICHO era enorme…meu pai comprou cola e espalhou em tudo,mas deixei a janela aberta e nenhum sinal de coco e xixi acho q foi embora..todo mundo torça por mim MORRO DE MEDOOOO

  124. Ontem a noite estava eu mexendo no lap e vejo um troço grande e pretinho passar..gritei minha mãe pensando que era uma barata… dai minha mae veio no meu quarto mexeu… e nao tinha nada..quando fui ao banheiro o troço passou no meu pé muito rapido…parecia uma barata gigante dai minha mae viu que era um camundongo….
    Fiquei a noite toda sem dormir, vim aqui ler o que fazer…
    Armamos a ratoeira de cola e coloquei queijo mas nada de camundongo, dai li agora pra colocar nescau e doce, coloquei e vou deixar o dia todo no meu quarto porq temos uma poodle e de dia fica horrivel deixar por causa dela.
    No quintal sempre pegamos com essa de cola, parece que os ratos maiores são mais faceis de pegar, esse pequenininho não caiu na armadilha.
    Essas empresas de detetização fazem o que na casa? Só colocam veneno ou procuram o rato?
    To desesperada, e ontem estava sentindo um cheiro estranho no meu quarto tipo de lama, esgoto…
    E todas as janelas e portas tem tela….Ele deve ter entrado pela porta aberta….
    Será que ele já pode ter ninho?
    O que faço gente?
    Sou só eu e minha mãe.

    • Oi, minha querida eles entram por qualquer frestinha que tem, por exemplo embaixo da porta, mesmo que seja 1 cm, eles conseguem entrar, eu ja vi um entrando, arme ratoeiras com bacon, prenda pelo corinho que é mais duro, defume ele pra fica bem cheirozinho, use luvas, depois vc me conta se deu certo, não fique achando q eles foram embora, não descuide pois eles destroem tudo, e fazem ninho rapidinho….

  125. Vou contar minha estórinha com um destes… Moro sozinha e tenho 2 cães… na minha casa tem uma varanda e a casa tem forro… Já ouvi eles andando no forro, mas não a ponto de incomodar e pensar que eles poderiam descer… No penúltimo fds resolvi colocar tela na varanda, para eles não terem acesso a minha casa… Estava tudo lindo, até um dia que passando pela geladeira, vi uns cocozinhos lah… No último sábado, (dia da faxina pesada), aproveitei para puxar a geladeira e embaixo dela estavam mais cocos… limpei e fui ver no fogão, acredita que o desgraçado, entrou no meu fogão e fez um ninho no isolante de calor… meu namorado, já havia aberto e limpado tudo, resolvi abrir novamente para jogar mais um pouco do produto para diminuir o odor… ao abrir o espanto, lá estavam mais um monte de fezes… olhei embaixo do gabinete da cozinha e tinha um monte de alguma coisa picotada… O que eu fiz? Liguei pra minha mãe aos prantos, pedindo que ela chegasse logo à minha casa. Quando ela chegou, fomos terminar a faxina… O picotado embaixo da pia, eram de um saquinho que eu havia colocado para que ele não entrasse no gabinete. Ai eu pensei, como ele conseguiu alcançar… então tive a idéia de puxar o gabinete… e tcharam… lah estava o meliante… chamamos o meu tio e ficamos, a minha mãe, eu (em cima de uma cadeira) e o meu tio, ambos armados com vassouras. Enquanto o meu tio mexia onde ele se escondia, a gente tentava acertar entre uma corrida e outra dele… Gente e que atleta viu, demoramos uns 30 minutos pra concluir o assassinato… agora estou acompanhando… não achei mais vestígios dentro de casa, mas estou pensando no que fazer em relação aos que visitam o forro.

  126. Oi Galera, ontem meu marido achou em ratinho passeando pela casa, me disse assim:
    - Está preparada amor??? tem ratinho na cozinha, acho que ele ta cozinhando a noite aqui, igual aquele do filme…. kkkkk

    Enfim… Tinha chumbinho aqui em casa e uma ração que mata ratos e pragas, cercamos onde ele estava, todo a vontade com as orelinhas abanando para o meu marido… ecaaaaaaaaaaa rs.

    Pela manhã meu marido foi lá na cozinha e… ualáaaaaaaaaa ele estava mortinho sequinho, bem no lugarzinho onde vimos ele se escondendo, de certo ele saiu e comeu o queijinho recheadooo de chumbinhoooo rs…

    Acho que com a chuva que teve aqui ontem, ele se assustou e entrou em casa, mais por garantia o certo é deixar o queijinho recheado por mais alguns dias…. este foi exterminado rapidinho … o dó o bichinnho era bunitinho rs ….

    Beijosss

  127. Cuida bem dele! =)

  128. não sei porque tudo isso só por causa de um ratinho! eu acho os ratos os bichinhos mais fofos do mundo (eu tenho 2 hamsters) eu já vi muitos ratos,se esse ai for um tipo de ratazana enorme feia com um rabo enorme e pelado e desdentada até que da pra falar ECA, mais tipo,GENTE ACORDA um rato quinem ta na foto ali nem da medo! da e vontade de pegar e abraçar!! muito fofo!! e chamar o bichinho de INIMIGO MORTAL? essa fofura não mata nem uma mosca!

    e ficar com medo do bicho! ai você já ta com medo e de mais! e ainda por sima exterminar um bicho tão fofo desse?! e só fazer uma armadilha bem pensada que não o machucasse e então você colocava ele numa caixa velha e levava pra bem longe,aonde fosse quase impossível dele se lembrar onde você mora (sem querer ofender mais ter medo de um bichinho desse já e ser bunda mole)

    sou menina também e nem tenho medo desses bichos fofinhos! e descriminar o bichinho só porque ele e preto e não e branquinho já e Racismo em!

    alem disso achei o seu blog quando eu estava
    pesquisando como tirar cheiro de xixi de hamster kkkkkkkkkkkkk agora eu me pergunto oque matar um rato tem haver com xixi de hamster?

  129. Pronto, vou desabafar, la vai a minha história:
    Segundo meu marido sou neurótica por limpeza e organização, então, chegando no APTO (2º andar), ontem a noite, notei que o armário embaixo da pia estava aberto, com a garrafinha do álcool para fora e a banheira do canarinho (o armário embaixo da pia é de alvenaria, armazeno produtos de limpeza, jornal e – a graxeira), pensei: marido usou, bagunçou, não colocou no lugar. Cheguei no meu quarto para me livrar dos sapatos e a surpresa: fezes, 3 tirinhas de aprox. 3 cm, aparentemente frescas (aspecto brilhante), na porta do meu armário. Alertei enfaticamente meu marido (ele disse que fiz um escândalo): Tchê!! Tem um Rato aqui!!! – Ele riu, disse que rato não é Homem-aranha para entrar em apto, eu disse: – Venha ver então! – Ele veio e olhou as fezes: expressão facial de PQP!!! Procuramos rastros, pegadas, olhamos os cantos, sofá, cama, armários… não achamos nada. Fomos no super e não tinha nada parecido com raticida. Voltamos, demos mais uma olhada, achamos casca de melão roída no lixo – RATO certamente. Como ele veio parar aqui?! 1) Enchente ontem em Porto Alegre: pode ser que ele tenha saído de algum boeiro… subido pela árvore… e pelos galhos entrado na janela do quarto – Cortamos os galhos. 2) Entrou pela graxeira (será?!): Fechamos o armário da pia e colocamos um balde para segurar. 3) Escalou canos exteriores do prédio: Fechamos todas as janelas. E assim dormimos “tranquilamente”. Acordei meio atrasada para o trabalho e saí correndo de casa. Porém, daqui a pouco vou voltar do trabalho… espero não ter surpresa nenhuma. Espero que ele tenha visitado minha casa e não se mudado de mala e cuia. Mas lendo os posts do pessoal não vai ser tão fácil assim se livrar do bicho, ainda mais porque fechamos as possíveis entradas/saidas da criatura. MEDA

    • Adriana,

      Adoramos desabafos!!! hahahaha

      Beijos!

      Marilia Escobar

  130. Galera,hoje é sexta feira são: 01:22 da manhã e eu estou on pelo celular, estou deitado com medo e com raiva porqur o maldito rato não mr deixa do mir. Agora a pouco ele andou pelo meu cabelo e correu. Ontem ele rstava emcima da minha amiga andando nad pernas dela.gente o pior e que quando agente corre pra matar ele some. Evaporaaaaa o infeliz. E quem disse que consigo dormir. Cara so de imagimar ele andando em vc… ecaa. Nossa na cozinha parece que tem um boi porque o ratinho so falta derrubar a geladeira quando passa correndo atras de comida…

  131. RATO SOBE PAREDE aiii que horror,vou contar…
    Esta acontecendo nesse momento em casa… Já são quase quatro da manha e eu aqui sem conseguir pregar no sono,fechado no quarto,e pior de tudo amanha eu trabalho bem cedo…
    Já era quase três da manha 031/2014 escuto um grito da minha mãe,ela foi correndo para meu quarto avisar que um rato entrou pela janela do quarto da minha filha,mas o mais difícil de acreditar é por que eu moro em prédio no 7 andar,cara ele escalou o prédio e entrou pela janela,minha mãe acordou com ele em cima da cabeça dela,por que a cama fica embaixo da janela,ele correu para cozinha,ligamos para a portaria e o vigia do prédio subiu no meu apto,mexeu em tudo afastou maquina,geladeira,fogão e nada,ele achou um coco de rato na janela da lavanderia,disse que achava Q ele tinha saído pela janela,mas não acredito,pra mim ele esta dentro de algum lugar,mas pior eu moro sozinha,minha mãe so estava em casa hj,ela fica de dia cuidando da minha filha,eu tenho pavor de rato,já to pensando em chamar uma dedetização para ver se acha esse rato,o condomínio vive aparecendo barata no rol em casa é muito difícil,mas rato vivo ouvindo relatos que encontram pq tem um esgoto enorme na rua…aff me ajudam

  132. Nossa acabei de passar por isso!! Fui acender a luz da cozinha pra tomar água e encontrei um rato, entrando na minha maquina de lavar! Chamei o vizinho né, pq estava sozinha com o meu filho, marido trabalhando!!
    Ele mexeu na maquina um tempão e nada de o rato aparecer! Aí ele teve a ideia de ligar a maquina, e quando ligou, estraçalhou o bicho! Ele não era grande não, mas agradeço a Deus e aos meus vizinhos que tiraram ele daqui! agora vou ter que limpar a meleca! isso é bem nojento!

  133. Tenho um camundongo morando na minha cozinha , eu vi ele umas 3 vezes , na ultima vez ele percebeu que eu vi ele , assim como outros ratos esta vivendo na maquina de lavar roupa , eu moro no exterior e a unica coisa que achei no mercado foi aquele veneno granulado azul , so que o bicho ja comeu umas 200 gramas do veneno e continua voltando toda noite e comendo o veneno , alguem tem ideia de quanto tempo o veneno granulado leva pra matar um camundongo ? Ja estou achando que ha mais de um ! Pois a quantidade ingerida de veneno foi muita pra um bicho tao pequeno ainda estar vivo :(


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 987 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: