Circos com animais selvagens podem ser proibidos no Reino Unido.

O banimento de animais selvagens em circos pode ser determinado por uma lei, já aprovada pela população, no Reino Unido. Quando questionados sobre o uso de animais selvagens em circos, como leões e elefantes, 94,5% do povo britânico disse que o banimento era a melhor opção, levando em consideração os direitos dos animais. Um número ainda maior, 96%, disse que circos não deviam ter permissão para adquirir animais selvagens.

O ministro britânico de bem-estar animal, Jim Fitzpatrick, disse: “Eu concordo com a visão da grande responsabilidade do governo, de que manter animais selvagens em circos não é mais aceitável. Logo, estou determinado a banir o uso de animais em circos”.

A pesquisa, que consultou mais de 10 mil britânicos, estava conectada ao Animal Defenders International (ADI), que vem fazendo campanhas pela proibição de animais em circo há 18 anos.

O chefe executivo da ADI, Jan Creamer, disse: “Todos os animais em circos itinerantes têm a sua natureza comprometida pela falta de mobilidade do circo, com confinamentos severos, torturas e maus-tratos. Além do mais, esses animais não têm nenhuma proteção legal, já que não existem regulamentos protegendo-os pelo Animal Welfare Act. É preciso proibir isso”.

A lei de banimento inclui grandes felinos (como leões e tigres) e elefantes. Porém, infelizmente, animais domésticos como coelhos, gatos e cachorros ainda serão permitidos em circos no Reino Unido.

Texto retirado do site G1.

Pelo amor de Deus, está demorando uma atitude contra o uso de animais em circos em todos os continentes.


About these ads
Published in: on 31/03/2010 at 1:02  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2010/03/31/circos-com-animais-selvagens-podem-ser-proibidos-no-reino-unido/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 987 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: