Terremoto na China deixou 1.484 mortos, diz agência oficial.

O total de vítimas do terremoto no noroeste da China chegou a 1.484, informou neste sábado (17) uma agência de notícias oficial do país.

O terremoto de 6,9 graus de magnitude atingiu a província de Qinghai nesta quarta-feira (14). Segundo autoridades locais, mais de 11 mil pessoas ficaram feridas e cerca de 300 estão desaparecidas.

Neste sábado, centenas de corpos foram cremados para evitar a propagação de epidemias. Os corpos de homens, mulheres e crianças foram levados em caminhões até o local da cremação, próximo ao epicentro do sismo, e alinhados por monges budistas em uma faixa de 150 metros, sobre leitos de madeira. Centenas de monges entoaram cantos fúnebres no local. “A cremação libertará seus espíritos para que possam ir para o céu”, disse Fale, uma mulher tibetana.

Após a visita ao epicentro do terremoto do primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, na quinta e na sexta-feira, as equipes de resgate começaram a organizar a ajuda para os 100 mil afetados pelo tremor que não têm o que comer ou beber, em meio a condições climáticas difíceis, com temperaturas muito baixas.

A infraestrutura de Jiegu, principal cidade da região, ficou quase toda destruída. A rede de água potável “ficou paralisada”, segundo Xia Xueping, porta-voz dos socorristas.

Texto retirado do site G1.

About these ads
Published in: on 18/04/2010 at 22:12  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2010/04/18/terremoto-na-china-deixou-1-484-mortos-diz-agencia-oficial/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

One CommentDeixe um comentário

  1. VAMOS REZAR MUITO POR ESTAS PESSOAS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 990 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: