Menina de 6 anos que recebeu 3º coração volta à escola em Londres.

Uma menina de 6 anos que se recupera do segundo transplante de coração realizado em 2009 em um hospital em Londres voltou a frequentar a escola na semana passada. Em alguns momentos, os médicos chegaram a acreditar que Amy Ferguson não viveria por mais de 24 horas, mas a garota sobreviveu e espera que, na semana que vem, participe do dia dos esportes realizado na escola. As informações são do Daily Mail.

O primeiro transplante ocorreu quando Amy tinha 2 anos, devido a uma infecção na artéria aorta que estava destruindo o órgão. Os médicos não esperavam que ela vivesse mais que 24 horas. Contudo ela sobreviveu para o transplante.

Apesar da utilização de drogas contra rejeição, uma rara condição fez com o que corpo rejeitasse o novo coração. Dois anos mais tarde ela voltou ao hospital, onde a família foi informada que ela precisava de um novo coração.

Em 2009, Amy passou por nove horas de operação, que foi considerada um sucesso. Após cinco meses em observação, ela voltou para casa em novembro e, na semana passada, pode retornar à escola. “Após tudo que ela passou, ela continua sendo uma menina feliz que apenas quer continuar vivendo”, diz à reportagem a mãe Veronica.

Texto retirado do G1.

About these ads
Published in: on 30/05/2010 at 19:58  Comentários (2)  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2010/05/30/menina-de-6-anos-que-recebeu-3o-coracao-volta-a-escola-em-londres/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. DEUS ESTA SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS,ESTA MENINA E UM EXEMPLO DE VIDA ELA TEM QUE BATALHAR MUITO PARA SIMPLESMENTE TER SEU CORAÇAO BATENDO ,SERA QUE NOS JA AGRADECEMOS A DEUS POR ISTO??????????????

    • Infelizmente muitas vezes não, mãe!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 987 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: