ADOTE UM CAVALO DO CCZ DE SÃO PAULO.

Cavalos e outros animais de grande porte soltos nas ruas podem provocar acidentes fatais. Por outro lado, animais de tração costumam sofrer incríveis abusos e maus-tratos por conta da ignorância ou maldade de seus donos. No município de São Paulo existe uma lei que determina o recolhimento desses animais pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

No caso de cavalo solto basta notificar o CCZ, que este enviará caminhão de transportes para recolher o animal. Em caso de maus-tratos é necessário que alguém denuncie, que tome as providências policiais e/ou judiciais cabíveis e depois chame o CCZ.

Os animais apanhados pelo CCZ lá permanecem por cinco dias úteis, aguardando um possível resgate, através de pagamento de multa. Vencido este prazo, são doados a uma Instituição protetora de animais (quem vem se responsabilizando por isso é o Quintal de São Francisco). Através de uma voluntária, os animais serão tratados e depois repassados para pessoas que tenham propriedades rurais (sítios, chácaras ou fazendas fora da área urbana do município), que assinem um termo de compromisso se responsabilizando pelo seu bem-estar. Uma espécie de ” fiéis depositários”…

Assinale-se que esse trabalho vem sendo desenvolvido desde 1995, com o advento da Lei municipal 11.887 (21-09-95), a qual impede o tráfego de animais na zona urbana do município de São Paulo. Ocorre que os animais, quase sempre cavalos, chegam às dependências da Prefeitura em péssimo estado: desnutridos, infestados de parasitas, doentes, feridos, exauridos…às vezes até mutilados! Fatos que todos nós, protetores e ambientalistas, tão bem conhecemos! Nessas situações, os cavalos irão precisar de trato, assistência médico-veterinária, alimentação. Serão, então, encaminhados a pessoas previamente selecionadas, que preencham os quesitos necessários para cuidar do animal.

SEJA O GUARDIÃO DE UM CAVALO!

Aguardamos GUARDIÕES RESPONSÁVEIS, que tenham um espaço rural e que possam receber um ou mais cavalos. Quero ressaltar que este trabalho constitui uma atividade dinâmica, constante, no CCZ. Não tem fim; embarcam-se cavalos, outros estão chegando… Quando o animal é bonito, muita gente quer; os mais feinhos, defeituosos, ficam sobrando, é triste se lembrarmos que as baias são poucas, o espaço é pequeno e que as dificuldades na manutenção dos animais são muitas. Mais: existem os chamados ” amadrinhados”, dupla de cavalos (às vezes mais que uma dupla, pode ser mãe e filho) que vieram de uma mesma origem, têm vínculos, uma relação de dependência onde um não vive sem o outro. Nós, protetores, temos sensibilidade para saber que não podemos separá-los, quem levar um vai ter que levar o outro também, mas isso nem sempre acontece, precisamos segurar a situação!

Para adotar

E-mails: sozedsp@terra.com.brpac@anjodoscavalos.org.br

Fones: (11) 9299-3053 / 9617-1853

Texto recebido por email do InfoSentiens.

Published in: on 11/07/2010 at 22:38  Comments (38)  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2010/07/11/adote-um-cavalo-do-ccz-de-sao-paulo/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

38 ComentáriosDeixe um comentário

  1. que delicia

  2. tenho interesse em adquirir 1 cavalo

    • Uau, Jorge! Então não perca mais tempo!!! ADOTE…

      • como eu adoto um cavalo,moro em são josé dos campos

      • Eduardo,

        Segue os telefones e emails para contato:

        Para adotar

        E-mails: sozedsp@terra.com.br / pac@anjodoscavalos.org.br

        Fones: (11) 9299-3053 / 9617-1853

        Abraços!!

    • Ola, estou doando um mangalarga mineiro, esta com + ou – 18 anos, em plena forma, muito bom de marcha, estou doando pois tenho um potro novo que nao se dá com ele. Se tiver interesse me avise que te mando fotos. grata

      • Amigos,

        Caso alguém se interesse, favor enviar email para: nanamonma@hotmail.com

      • oi soude minas tb e tenho interesse em seu cavalo

      • Oi, Aurélio!

        Como respondi aos outros posts, não sou eu quem está doando cavalos, e sim a Zoonose de SP. Favor entrar em contato por email ou por telefone com eles.

        Obrigada!

      • olá se voce quiser doar mesmo eu quero adotar porque amo cavalos mas nao tenho nenhum obg desde já fique com deus

  3. Oi tenho um sitio de 20 mil metros quadrados adoro cavalos tenho vontade de estar adotando ums cavalos tenho bais e tudo mais como faço ?

    • A resposta foi enviada por email.

  4. Olá, tenho um sitio e quero adotar um cavalo, adoro animais, vou dar todo carinho que eles merecem .. posso visitar o local onde fica os cavalos ? Conhecer um pouco mais do trabalhos desses ” anjoos ” que resgatam os animais de maus tratos ? Aguardo sua resposta !!

    • Gabriela,

      Seria interessante você entrar em contato com os endereços disponíveis no post. Lá você encontrará maiores informações.

      Abraços!!

  5. como posso
    adotar um cavalo que presizapara adotar

    • Luiz,

      Entre em contato com a prefeitura de São Paulo, que consta no post acima.

      Abraços.

  6. Oi moro em Goiânia Goiás e gostaria de adotar cavalos, tenho fazenda e gostaria de levar alguns para la, para que possam viver soltos e tranqüilos. Se tiver uma instituição de vocês aqui na região ficarei muito feliz em adotar cavalos.

    • Oi, Valteir.

      Eu apenas repassei a informação, mas acho prudente você enviar um email a Prefeitura de SP. Assim pode se informar melhor!

      Abraços!

  7. eu gosto muito de cavalos
    e queria adotar um cavalo
    docio e manso

    • Matheus,

      Entre em contato com o email que está no post acima!

      Abraços,

      Marilia Escobar

      • Mas eu sou de campos de jordao vc leva ate la ou eu vou buscalo
        ?

      • Pedro,

        Não sou eu quem irá te ajudar. No próprio post tem o telefone e o email que vc deve entrar em contato.

        Att,

        Marilia

  8. oiu,eu to morrendo de vontade de adotar um cavalo,eu amo muito esses animais!

  9. eu quero adotar uma cavalo eu amo eles

  10. olá meu nome e michele moro em taquarituba sp tentei enviar o email mas nao consegui se tiver outros meios de contatp meinforme por favor obg
    gostaria muito de adotar um cavalo e ficaria eternamente agradecida se conseguisse que Deus abençoe a todo obg

    • Michele,

      Bom dia!

      O blog é somente um canal de divulgação deste belo trabalho. Porém, não somos nós os responsáveis pela adoção. Você deve tentar nos emails e no telefone que constam no texto.

      Abraços!

      Marilia

  11. EU POSSO ADOTAR UM CAVALO EU MORO EM LONDRINA???

    • Você precisará entrar em contato com um dos telefones / emails no post!

      Abraços,

      Marilia

  12. ola, tudo bem?? espero que sim. eu queria saber como que eu faço para adotar um cavalo, adoro animais prometo que se eu adotar um ele estara em boas mãos, me ajudem pf é meu sonho ter um cavallo como companheiro, pff entre em contato comigo obrigado

    • Rafael,

      Favor entrar em contato com os telefones disponíveis no corpo do email.

      Marilia

  13. Oi Marilia Aqui É O Carlos
    Gostaria de Saber Se Eu ke Sou de Sorocaba posso adota um Deles
    e Oque Fazer Para Adota ?
    Ansiosamente: Carlos

    • Carlos,

      Você deve ligar no número que consta no texto.

      Marilia

  14. como eu adoto um cavalo

  15. Tenho interesse em adotar cavalos, qual o procedimento, por gentileza?

    • Jéssica,

      No próprio post tem o email da Prefeitura de SP.

      Marilia

  16. Estou a disposição para adotar cavalos, moro numa fazenda e o espaço é grande. Faria bem para os animais abandonados! :)

  17. Olaá tudo bem? estou com interrese de adotar um cavalo, mas esses numeros que estou ligando só dão inexistentes! Como posso entrar em contato? Teria como me ajudar? Desde já, agradeço pela atenção!!!

    • Olá, Maxilane.
      Este post é bem antigo. Pode ser que não tenham mais os animais para adotar!
      Marilia Escobar


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 991 outros seguidores

