Mesa-redonda no ICB da UFMG vai discutir uso sustentável das matas secas em Minas.

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG vai abrigar no próximo dia 3 de setembro mesa-redonda sobre ocupação, uso sustentável e preservação das matas secas em Minas Gerais. O objetivo do evento, que terá a presença de cientistas brasileiros e estrangeiros e representantes de instituições como a Unesco, é esclarecer sobre a importância da preservação do bioma, mesmo depois de aprovada pela Assembleia de Minas Gerais lei que permite desmatamento de até 70% das matas secas no estado. A mesa será realizada no auditório 3 do ICB, a partir das 8h30.

Coordenada pelos professores Geraldo Wilson Fernandes, da UFMG, e Mário Marcos do Espírito Santo, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a iniciativa parte do pressuposto, segundo Fernandes, de que “o envolvimento da comunidade acadêmica, excluída das discussões até agora, pode ter contribuição fundamental para a definição de estratégias de ocupação sustentável dessa parte da Mata Atlântica e de outros ecossistemas brasileiros”. Ele informa que há movimento nacional que defende a denúncia de inconstitucionalidade da nova lei mineira.

A inscrição para o evento, que tem preço simbólico de R$ 5, deve ser confirmada até 1º de setembro, pelo endereço mataseca2010@gmail.com ou pelo telefone (31)3409- 2580. A participação valerá certificado. O ICB fica no campus Pampulha da UFMG, (avenida Antonio Carlos, 6627).

Texto recebido por email.

About these ads
Published in: on 14/08/2010 at 21:19  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2010/08/14/mesa-redonda-no-icb-da-ufmg-vai-discutir-uso-sustentavel-das-matas-secas-em-minas/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 988 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: