Biologia, Desequilíbrio Ambiental, Dicas, Preservação Ambiental, Zoologia

Como denunciar e divulgar Crimes Ambientais em MINAS GERAIS.

(contra as Águas, as Plantas e os Animais)

Anote em sua agenda e multiplique esta informação!

A prática de maus tratos contra os animais virou coisa normal, corriqueira, aliás, sempre foi.

O discurso e clamor em defesa deles, por si só, não são suficientes a curto prazo, para combater essa realidade. As pessoas, em sua maioria, só defendem os animais, quando na verdade, o benefício em fazê-lo ou o prejuízo em omitir-se é para elas.

Apesar disso, essa população tem evoluído, mesmo que lentamente, e começa a surgir e ampliar legislação específica visando o respeito aos animais.

Se persistem pessoas que não respeitam os Direitos Animais e as Leis de Deus, terão que sucumbir-se às leis criadas pela sua própria espécie!

É preciso que cada cidadão conscientize-se da responsabilidade de agir, de denunciar, para que a realidade que aí está de tantos casos de crimes ambientais acabe um dia.

Apesar de haver a Lei federal contra Crimes Ambientais 9605/98, Ministério Público, Polícia Ambiental e IBAMA, a população também é responsável por combater o crime, sendo muitas vezes, os olhos, a boca e os braços da Justiça. Tenha o cuidado de resguardar-se, mas NÃO SE OMITA! Filme, grave as falas, fotografe e encaminhe tudo a esses Órgãos responsáveis por combater os crimes ambientais, relatando-lhes todos os detalhes, através de denúncias devidamente fundamentadas (descrição do crime / local / horário / dia / envolvidos).

Quanto mais freqüentes forem tais denúncias, maior atenção o Poder Público dará aos Direitos Animais, mais rigorosas serão as punições e menor será a quantidade de infrações. Ênfase ao conteúdo fundamentado dessas denúncias, sob pena de sermos desacreditados pelos Órgãos competentes.

Encaminhe sua denúncia a todos os Órgãos a seguir, solicitando-lhes o nº protocolo para acompanhamento até a aplicação da penalidade devida, conforme o caso, bem como, a toda imprensa:

  1. DISQUE DENÚNCIA tel 181
  2. POLÍCIA AMBIENTAL MG (31) 2123-1600 / 1614 / 1616
  3. DEL. ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE (31) 3212-1043 / 1356
  4. IBAMA / Linha Verde 0800-618080 + linhaverde@ibama.gov.br
  5. MINISTÉRIO PÚBLICO MG – site
  6. SECRETARIAS PBH (Meio Ambiente / Educação / Turismo) – site
  7. SECRETARIAS MG (Meio Ambiente / Educação / Turismo)- site
  8. JORNAIS DE MINAS GERAIS http://www.portalminasgerais.com.br/jornais.htm

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS

“Liberdade aos Animais, ainda que tardia!”

72 comentários em “Como denunciar e divulgar Crimes Ambientais em MINAS GERAIS.”

  1. Boa tarde,
    Gostaria de publica um crime ambiental na cidade de Douradoquara-MG,a prefeitura esta jogando o lixo em qualquer lugar da cidade, sem saneamento básico ,sem local correto para o lixo, eles estão jogando o lixo em qualquer lugar mesmo do meio ambiente e ainda aonde estão jogando agora tem um rio pequeno próximo e o rio e de água saudável e de águas cristalinas, tenho fotos do local para enviar e fico no aguardo do contato de vocês.
    Att.Heliosmar Rezende de Oliveira

  2. GOSTARIA QUE O PESSOAL DO MEIO AMBIENTE VIESSE EM PEDRA CORRIDA DISTRITO DE PERIQUITO A FIM DE NUS AJUDAR POIS O NOSSO CARTAO POSTAL DA CIDADE ESTA ACABANDO UMA LINDA LAGOA LOGO NA ENTRADA DA CIDADE ESTA SENDO UM VERDADEIRO DEPOSITO DE DEJETOS DE TODA CIDADE TODA AREDE DE ESGOTO ESTA SENDO JOGADA NESTA LINDA LAGOA CAUSANDO UM MAL CHEIRO HORRIVEL A CEU ABERTO POR FAVOR AJUDE NOS POIS E´UMA LAGOA CENTENARIA DE MAIS DE CINCO MIL METROS QUADRADOS SOS. PEDRA CORRIDA MINAS GERAIS

    1. Isac,

      Eu te aconselho a entrar em contato direto com a Polícia Ambiental. Aqui pelo blog é difícil conseguir ajuda, infelizmente.

      Abraços!

  3. eu gostaria que as pessoas cuidase mas dos aminai de carrocas porque eles comessa tbhar 6 horas e nao tem horas para para eu gostaria que avesse lei que penalizase ; outra coiza e que todos as pessoua que nao cuida do seu cazinho foze tbm penalizado muitos solta os animaizinho nas margem das rodovia , eo utros joga nos leitos dos rios eu dias atras fiquei de 730 ate as 10 horas da manha pra tira um caozinho do rio e nao cosegui fiquie muito triste gostaria que todos colaboraçe obrigado ?????

    1. Concordo com tudo o que escreveu, José! Infelizmente as pessoas não entendem que os animais são seres que necessitam dos mesmos cuidados que nós, humanos. Precisam de comida, bebida, atenção, carinho e amor!

  4. estive em uma pousada em Gonçalves – Ninas Gerais o nome dela é POUSADA ENCONTRO DAS ÁGUAS , lá eles não estão respeitando o meio ambiente , a fossa é jogada toda no rio ( na cachoeira do retiro ), que passa ao lado .

  5. QUERO FAZER UMA DENUNCIA , QUE A BACIA DO RIO DOCE DE IPATINGA DESCENDO PARA VALADARES E RESPLENDOR ESTA CONTAMINADA COM ALGUM RESÍDUO TOXICO POIS A AGUÁ QUE TEMOS BEBIDO AQUI NA CIDADE DE ITUETA COMO NAS CIDADES AO REDORES ESTÁ COM GOSTO RUIM E MUITAS CRIANÇAS COMO ADULTOS TEM PASSADO UM MAL ESTAR INTESTINAL CAUSADA A ELES VÔMITOS E DIARREIA.AJUDE NOS POIS TEM SIDO DIFICIL AQUI E TEM VEZ QUE A AGUÁ MINERAL TEM FALTADO PARA SUPRIR AQUI.
    OBRIGADO

    1. Pois eu tambem estou aqui para fazer o mesmo protesto, moro em Governador Valadares, e fiquei sabendo que nossa água está sendo contaminada por uma empresa de celulose aqui perto da nossa cidade,nao sei o que está havendo,mas acredito ser grave,pois o gosto e cheiro da água estão muito alterados.

  6. SERA QUE A CIDADCE DE DOURADOQUARA UM DIA VAI TER UM PREFEITO QUE PREOCUPARA COM O DESTINO CORRETO DO LIXO A QUELE LIXAÕ E UMA VERGONHA

  7. Olá! Sou morador do Bairro Pernambuco da cidade Monte Azul-MG; e venho atraves deste espaço deixar claro minha indignação a respeito de uma panificadora (Noé) que está poluindo e muito o meio ambiente. Esta muito dificil de respirar no entorno da padaria devido a quantidade excessiva de fumaça que o mesmo está soltando no meio ambiente. Julgo que por se tratar de parentesco com um PM do Meio Ambiente nada acontece, foram feitas varias denuncias à Policia Ambiental mas nada foi resolvido até hoje, quem sabe amanha. Grato.

    1. olha estou mandando este para denunciar umas pessoas que esta criando urubu para comer rua trinta em frenta o numero 171 bairro san marino em ribeirao das neves socorre nos por favor os bichos esta quase entrando dentro de casa para pegar comidas

  8. Sos Vermelho Novo
    A falna de Vermelho Novo pede socorro.
    A cidade sempre foi destaque em seu eco-sietema, mas isto esta acabando,pois criaram um mecanismo para driblar as leis ambientais.Hoje quem quiser ter um passaro engaiolado é so fazer um registro e pronto, ja esta legal.
    O jogo tem a seguintes regras: Captura um passara nativo e registre- o, depois é so pegar outro tirar a anilha do primeiro, passar para o proximo e vende-lo ou procurar quem tem um anilha e usa-la .
    este processo esta sendo usado nos seguintes passaros: trinca-ferro, sofreu, colera e canara da terra.
    Espero que quem ver essa mensagem seje parcero nesta luta pois os passaros so podem cantar e nao falar.
    Sou de Vermelho Novo MG

  9. Em NOVA MÓDICA, Minas Gerais, há uma fazenda a 5 quilômetros , fica na estrada que liga ao município de Cabeceira dos Henriques (FAZENDA DO SR. ADOLFO) possui reserva ambiental cuidada a mais de 30 anos e há muitos animais considerados em extinção; e infelizmente caçadores estão invadindo a fazenda matando animais, o dono não consegue evitar as invasões…(os caçadores são todos aqui de Nova Módica, moram na área urbana…) Há ainda comércio de animais silvestres capturados nesta fazenda e demais fazendas da região; principalmente o CANÁRIO, COLEIRINHO e o TRINCA-FERRO, e outros. Na cidade há muitos criadores (CATIVEIROS) que vendem aves para Belo Horizonte e outras cidades.

    Gostaria que o IBAMA e a POLÍCIA FLORESTAL e outros órgãos ajudassem o fazendeiro a combater os crimes de matança e captura de animais e aves.

    Conto com a colaboração dos órgãos competentes,
    A natureza agradece,
    Andressa

  10. É uma vergonha o que os pescadores profissionais ou melhor os matadores profissionais estão fazendo no lago de Três Marias!!!! É muita rede!!!!! Um absurdo!!!!! Não há nenhum tipo de fiscalização por parte das autoridades!!!! Onde isso vai parar????? Um absurdo!!!!!

  11. GOstaria de fazer uma denúncia de crime ambiental no Municipio de Turmalina.Existe um corrego com lapas extensas, onde estão escrevendo com tintas nas serras.Isso é um absurdo.Gostaria de divulgar as fotos.

  12. Denuncio a cidade de Liberdade Mg. No distrito de Augusto Pestana
    (Quirinos), cacadores de passaros silvestres estao capturando-os para os venderem no Rio de Janeiro. As matas ja se encontram bastante dizimadas desses animais.

  13. Boa tarde….

    Gostaria de fazer uma denuncia…

    Na cidade de matias e manga estão retirando areia do rio e estão devolvendo a água para o rio sem nem um cuidado, o resultado e que estão acabando com a margem do rio, cratera e mais cratera estão sendo formada.

    Valdenor Ferreira.

  14. gostaria de fazer uma denuncia de desmatamento, no município de Espera Feliz MG, na zona rural logo apos o km 9, asfalto que liga a referida cidade ao pico da bandeira.Ao lado deste caminho tem uma fazenda cujo o nome do ´proprietário é Américo Evaristo de souza., Nesta propriedade há uma área de preservação permanente mais,o proprietário diariamente ele derruba uma árvore com motor serra outra vez com trator uma mata tão linda e como vai ficar se ninguém tomar providencias e tem mais a fazenda fica sempre com a porteira trancada, por favor façam alguma coisa!

  15. Gostaria de fazer uma denuncia : Os cafeicultores do municipio de aguanil ( perto do povoado do boticão e do nautico clube cambui , principalmente) estão fazendo as ruas de café em direção ao lago de furnas ( sem a curva de nível tradicional ) , ou seja , estão jogando os venenos diretamente nas aguas de furnas, sem reter os resíduos nas curvas de nivel feitas anteriormente.
    Além disso , a area abaixo da cultura de café , é uma área resindencial . Ou seja , estão jogando veneno direto nas cisternas dos moradores .
    Por favor tomem providencias , para que as pessoas e nem o lago de furnas seja envenenados..

    Obrigado

  16. SOU PROPRIETARIO DE UMA FAZENDA NO MUNICIPIO DE DORES DO INDAIA MG ,CUJA ESTA SENDO VITIMA DE UM GRAVE CRIME AMBIENTAL, NO QUAL A NASCENTE DE MINHA FAZENDA ESTA RECEBENDO DEJETOS OU SEJA, RESTOS MORTAIS E SANGUE DE ANIMAIS NOS QUAIS SAO ABATIDOS NO MATADOURO DA CIDADE . EU JA VISITEI INCLUSIVE O PREFEITO DA CIDADE E O PRESIDENTE DO ASSOCIACAO DOS ACOUGUEIROS DO MUNICIPIO E NADA FOI RESOLVIDO . MINHA NASCENTE RECEBE ESTAS IMPUREZAS CONTAMINANDO A AGUA E O SOLO QUE E’ DE CONSUMO DOS MEUS ANIMAIS NOS QUAIS ESTES SAO VENDIDOS PARA CONSUMO HUMANO , PENSO EU QUE ESTAMOS DIANTE DE UM GRAVE DESENQUILIBRIO BIOLOGICO NO QUAL NOS MESMOS CANALIZAMOS TODO ESTE CICLO DE CONTAMINACAO COM O CONSUMO DA CARNE DOS MESMOS. GOSTARIA QUE ALGUM ORGAO PUBLICO SENSIBILISASSE COM ESTA DENUNCIA NO INTUITO DE SALVAR E PRESERVAR ESTA NASCENTE RESPEITANDO A NATUREZA E TAMBEM ‘A MINHA PESSOA. ‘E MUITO FACIL SABER A LOCALIZACAO ; SOU VIZINHO DO MATADOR ONDE ESCORRE O SANGUE , ‘E SO SEGUIR A CORRENTESA DO SANGUE QUE VOCES ENCONTRARAO ESTA TRAJEDIA. AQUI DEIXO MINHA DENUNCIA NA ESPERANCA DE SER RESOLVIDA POR ALGUM ORGAO .ME DISPONHO A PRESTAR QUALQUER TIPO DE AJUDA COM INFORMACOES E FOTOS SE NECESSARIO . MUITO OBRIGADO CONTA COM A AJUDA DE VOCES POIS JA ESTOU NESTA LUTA A QUASE 08 MESES.

  17. sou dona de uma fazenda,onde vem constantemente sendo atacada por cacadores que matam os animais que nela habita,ja fiz varias denuncias a policia local e de nada tem resolvido o problema,entao a mais ou menos um ano venho investigando por contra propria quem sao os cacadores,tenho nomes completos,sei onde moram e sei que sao possuidores de armas de fogo. preciso de ajuda para fazer a denuncia e nao ser identificada,ate por preservacao da minha propria vida ate porque eles ameacam as pessoas que denunciam eles,mas no momento eles nem imagina que eu tenho todas as informacoes necessarias para prende-los o problema e que a policia local nao consegue localizar eles,durante o tempo que fiquei investigando descobri nome e onde moram,mas preciso de uma policia mais preparada,porque a policia local da cidade nada pode resolver,ja foi feito varias denuncias e de nada tem adiantado,venho sendo alvo constante ede roubo e morte dos animais que sao proibidos por lei. me ajudem como posso fazer para resolver esse problema. a cidade onde moro e carai em minas gerais. desde ja agradeco. ah e gostaria de saber se quando eu vir a fazer a denuncia se meu nome e mantido em sigilo,porque as informacoes que tenho sao provas suficiente para prende-los por porte ilegal de armas,invasao de propriedade particular e roubo. posso ajudar muito a policia porque tenho mapa de como chegar em cada um deles os cacadores invasores e ladroes.luto pela preservacao dos animais na minha fazenda,por isso queroe exigo que alguem me ajude a resolver esse problema.

  18. estou com dificuldade em denunciar crime ambeintal no municipio de contagem acvontecendo as amrgens da BR 040, precisamente atraz da cencessionaria piza, onde esta sendo finalizada a construção de 3 galpoes. no local foram aterrado 3 nascentes, cortados 12 pes de jabuticabas e muito mais.
    at
    anonimo

  19. Resido no Município de Chapada do Norte -Mg, construíram no Rio Capivari uma Barragem sem licença ambiental que assoreou totalmente o Rio, será que tem alguma punição pra tão grave crime,ou será que mais um Rio morrerá sem que ninguém faça nada.

  20. Proteger é não ter o Animal. Devia ser proibido comercializar cães e gatos. Quando novos são bonitinhos, quando crescem dão muito trabalho e muitos são soltos nas ruas.Alguém já viu, quem solta animais nas ruas serem punidos ? Na ÍNDIA há surto de Raiva animal e o BRASIL não esta longe disso, porque os cães e gatos de rua não são vacinados. Os vereadores fazem leis burras, não tem quem fiscaliza e não pune quem solta animais nas ruas. Uma LEI boa seria limitar a quantidade de animais por residencia e obrigar cada proprietário a castrá-los.

  21. Gostaria de deixar registrado o que pode ser considerado um pedido de socorro. NO municipio de Carai em MG na BR 116, no pau dalho existe um deposito de osso a ceu aberto. então è muita sujeira, muito odor doenças. os urubus destroi todas as plantações sem contar que o ambiente fica todo contaminado. Está localizado na área que pertence ao dner, mas quem fica prejudicado é os moradores, não dá mais´pra aguentar por favor gostaria de pedir para as autoridades competentes, para fazer alguma coisa, eu não sei mais o que fazer.

  22. senhores venho informar que resido na rua lino balbino em pedra corrida distrito de periquito bem de frente a creche esta fluindo um esgoto a ceu aberto com feses e um mau cheiro terrivel impedindo as crianças de estudarem e esta causando um grande impaquito ao meio ambiente por favor nuas ajude esta correndo aquela agua preta com bichos ao vivo nossas crianças estao sofrendo demais socorroooooooooooooooooooooooooooooooooosocorro

  23. venho informar que na rua lino balbino em pedra corrida distrito de periquito bem de frente a creche esta um grande esgoto a ceu aberto com um mau cheiro terrivel esta causando danos ao meio ambiente e as crianças nao querem mais estudar devido o cheiro por favor nus ajude a resolver este poblema esta aqui um pai revoltado com esta situaçaosocorrooooo

  24. Incrivel!!!
    Fui fazer uma denuncia no 181, a atendente foi orientada pelo seu chefe em não aceitar pq a denuncia era de várias estabelecimentos na cidade… segundo ela foi orientada a denunciar na prefeitura local… qdo. o crime é de nivel estadual. A

  25. Boa noite,venho atraves desta para fazer uma denuncia.Em Prados mg o prefeito esta desmatando uma area verde para tratamento do esgoto da cidade,sem se preocupar com os moradores que vivi naquele local,sendo que vai contaminar a agua,acabar com a area verde e pode danificar o asfalto que fica proximo.espero que providencias venha ser tomadas.

  26. Gostaria de fazer uma denuncia de uma serralheria a céu aberto no centro de alterosa MG, a mesma provoca indice de ruidos altos bem acima das normas da ABNT, provocando poluição sonora agredindo o mei ambiente como posso fazer se já fiz a reclamação junto ao municipio e ao Ministerio Publico e nada foi resolvido. Obrigado

  27. Gostaria de fazer uma denuncia contra a copanor de Ponto dos Volantes que está jogando todo o esgoto da cidade dentro do rio que alias,É o Único rio na região que ainda possui água,muitas pessoas dependem dessa água para sobreviver,eles reclamam que descem fezes boiando por cima da água sem contar que a cidade de Padre Paraiso joga esgoto dentro desse mesmo rio ha anos e ninguem faz nada,não da mais pra continuar do jeito que está,por favor nos ajude…

  28. Olá boa noite , gostaria de saber se colocar fogo em caixa de marimbondo é crime e nem chamou pessoas especializadas no assunto pra retira-los foi logo adiando fogo nos bichinhos … Obrigado pela atençao

    Sem mais
    Sebastiao.

  29. Gostaria de estar denunciando Jose Carlos silva por ter varios passaros em sua residencia. rua josé martins goulart 199
    São Geraldo , Minas Gerais.

  30. Boa noite gostaria de me informar e saber ate aonde posso ir atras dos meus direitos,moro em um sitio a mais de trinta anos e sempre usei uma agua de mina que quando comprei o sitio ja estava encanada a minha casa,agora nesse terreno da mina tem um proprietario que esta me dando muito trabalho com essa agua e dizendo que não tenho nenhum direito na agua,não sei a onde e como agir nessa situação sendo que nossa casa ja tinha essa agua ,OBS a mina não é cercada como manda a lei e as vzs é jogado peixe dentro da minha caixa que meus filhos bebem,pois o dono do terreno tem uma represa ,por favor preciso de ajuda .

    1. Segundo a lei, vc tem direito a água, pois a mesma é patrimônio nacional e outra se a instalação foi feita a mto tempo, n tem como o vizinho reclamar e te fazer retirá-la, pois o poder para isso ele tinha antes de ser instaladoo encanamento.

  31. Minha denúncia é contra o mal trato a animais. Em Belo Horizonte/MG no bairro Conjunto Betânia cães estão sendo envenenados istraquinina. Este veneno é altamente letal, está sendo jogado em via pública, misturado a alimentos para atriair os animais. Acontece que esta atitude coloca em risco a vida de animais que são bem cuidados e criados com seus donos e também a vida de crianças. Não acredito que istraquinina seja vendido, como se vende chumbinho, sem nenhum controle. E se não é, fica fácil saber quem são os responsáveis. Obrigada.

  32. quero denunciar um lixão em lugar improprio, é queimado todo dia ,muito perto das casas , . CAUSANDO MAL, O AR POLUÍDO, DIFICULTA A RESPIRAÇAO, PERTO DE CRIANÇAS E IDOSOS. PEDIMOS SOCORRO. PELO DESCASO. PELO AMOR DE DEUS… ESTAMOS SOFRENDO, ADOECENDO. VENHA INTERVIR POR NÓS. FICA NO POVOADO VILA NOVA, MUNICÍPIO DE CARAÍ (MG)

  33. Gostaria de registrar aqui um comentário positivo, já que só ouvimos coisas negativas, quanto a nossa Policia Militar. Sou voluntária em minha cidade para enfrentar sem enlouquecer, o desemprego. Mas sempre tive amor ao Meio Ambiente e em Minas sou da Pastoral da Ecologia na Diocese, onde fica minha rica cidade de Caxambu, onde já existe a Pastoral da Ecologia, fizemos que uma denuncia ambiental de crime ecológico, onde uma linda em 15 (quinze) dias tivesse um Notificação confirmada e hoje dia 02 já aconteceu a audiência junto ao Promotor Publico Municipal e será dada encaminhamento para para um perito tomar providências. Meu elogio a eficiência do trabalho da Policia ambiental . Esperamos que tudo continue sendo assim.

    Marta Vilela – Caxambu – MG

  34. A cidade de Pitangui em MG, precisa de uma visita dos policiais ambientais, i para punir os passarinheiros e soltar grande quantidade de aves silvestres que vivem engaioladas, como; canários da terra, pixorroles, passaros-pretos sabias papagaios e muitos outros.
    Por onde se anda aqui se houvi o canto destas aves, e se uma aparece cantando solta, logo desaparece, porque é aprisionada.
    Aqui ainda se compra e vende aves silvestre.

    Agradecido… jose

  35. Gostaria de fazer uma denuncia contra um proprietário que esta fazendo um desmatamento ilegal em uma nascente que esta na divisa de são sebastião da varge alegre e Ervália,ela abastece a cidade de são sebastião da varge alegre solicitamos sua ajuda pois iremos ficar sem água se a nascente secar.Desde já agradeço

  36. Boa tarde Gostaria de denunciar um desmatamento em betim próximo as bordas da avenida marcutulio.proximo bairro São Luiz.

  37. Acredito até que a senhora tenha boa intenção, mas nos telefones informados ninguém atende as ligações.

    1. Olá, Wílson! Como vai?
      Pode ser que os telefones estejam desatualizados, pois o post foi feito há 5 anos!
      Melhor pesquisar na internet.
      Marilia Escobar

  38. Estou aqui pior que estou passando momentos dificieis dendro da minha propria casa meu visinho mantem uma oficina de conserto de carro uma lataria a tinta esta exaiando dentro da minha casa ficando dificil pra respirar não aguento mais me akude por favor BAIRRO SANTA MARIA CONTAGEM SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!

  39. estamos em desespero já reclamamos na prefeitura de Contgem e nada foi feito minha mae faleceu com pineomonia meu esposo faleceu com pineomonia sera´q tera de acontcer mais mortes estou indignada ninguem faz nada moro do lado da ocificina,terei que mudar da minha casa?

  40. gostaria de fazer uma denuncia e uma fazenda no municipio de sao francisco de sales mg na fazenda aldeia porpoluiçao de nacente com um lavajato na prosimidades da represas por favor dei uma olhada al ate bomba de veneno lavam la obrigado po essa atnçao

  41. Em Guidoval Mg na Vila Trajano na escadaria , local publico maior falta de respeito com os moradores a prefeitura deixado pessoas construir na areia verde para fazer garagem de carro ………………..

  42. Moro no município de Santana do deserto MG no distrito de serraria está acontecendo um desmatamento pela segunda vez agora q a mata está se recuperando do primeiro, eles não têm autorização nenhuma nem projeto existem várias espécies de pássaro animais silvestres na mata entre eles macacos tucanos jacu cobras tatu, por favor protejam nossa mata é o pouco que ainda nos resta.

  43. Boa tarde, sou engenheiro responsável por uma drenagem de um loteamento que foi embargado e sem data para retorno.
    Devido às chuvas da semana passada ocorrerão algumas erosões, principalmente em volta das caixas de passagem que estão por acabar.
    Quanto aos serviços de terraplenagem, também houveram algumas erosões e carregamento de material em direção a APP.
    Necessito de um contato para fazer uma ocorrência sobre os fatos acima relacionados.
    Não consigo contato pelo tel 21383200 referente à Cia de NOVA LIMA.

  44. gostaria de comunicar a policia anbiental de ipatinga,sobre suspeita de garinpo,no rio piracicaba,24hs,por dia,entre a ponte de sa carvalho.e.idreletrica da cemig,proximo ao local,area pertence a antonio dias,aguardo retorno.

  45. Boa tarde hoje não trabalhei e resolvi dar uma volta às margens de um correto que corta os fundos de minha propriedade,ja havia algum tempo que eu notava a falta de água nele porém as secas passadas castigaram muito com isso oportunistas desviaram curso da água com canos,vi hoje aliás,gostaria de uma averiguação de algum órgão responsável por isso,prejudica a todos que usam esse corrego povoado de várzea da cachoeira município de igaratinga MG,obrigado

  46. Existe na associação ville des lacs nova lima umaa matilha de cães, soltos pelas ruas da associacao atacando pessoas idosas e criança sem nenhum controle de vacinas e natalidade sendo alimentados pelos proprietários. Vejo que esses são considerados alto risco.
    O que fazer para resolver essa situação?

  47. boa tarde quero denunciar um crime ambiental no corrego do turvo perto da divisa com mantenopolis es na terra no sr NATALINO, os novos donos fizeram uma represa na nascente de água e deixando seus moradores sem água essa água que abastece a cidade de mantena mg

  48. passaros silvestre de gaiolas como azulao estrelinhas e outros estao sendo sacrificadu pelos propios criadores a fim de retirar de volta as anilias para serem colocadas em outros passaros da mesma especie mas novo e mas cantador asim eles valem mas eles matam o passaro corta a perna e tira a anilia na cidade de abadia dos dourados mg muita crueldade nao acham fazen alguma coisa por favor;.

  49. vizinho tem um fogao a lenha aqui no bairro copacabana fumaça vem dentro da casa da gente e muito sofremento respiraçao fica muito rui olhos fica muito vermelho fora as roupas que parace sair do defumador endereço para fiscalizaçao fica avenida universo 1125 copacabana bh mg

  50. olá bom dia…
    venho por meio desta denunciar “novamente” um crime ambiental “gravíssimo” , em Carrancas M.G, á um ano e meio atrás um pessoal de BH comprou um terreno em Carrancas onde tem a cachoeira do “Tira Prosa” principal cachoeira da cidade. desde então vem acontecendo diversos crimes, sujeira,churrascos e queimadas, e o mais “impressionante” os mesmos fizeram verdadeiras piscinas olímpicas em uma área de preservação. quando chove toda água dos poços gigantes vão parar na cachoeira com muita lama, e produtos químicos, pois os poços passam por uma plantação enorme de maracujá . Essa água que alimenta os poços é um “desvio” da água proveniente da cidade. e com esses poços as águas tomaram caminhos diferentes mudando a topografia do local . Nos moradores de Carrancas estamos pedindo “socorro” , estão acabando com nosso patrimônio natural. desde já agradeço.

  51. Boa noite gostaria de estar denunciando o lava jato de um posto de gasolina desativa mais o lavador funciona e está nos prejudicando , pois para máquinas pesados e caminhões usam um pró duto chama solupan e tenho um hortifrutis bem frente e está nos atrapalhando. O posso fazer. Quero que tome providências.obrigada

  52. O canal para denuncia é excelente, pois varias pessoas saberao do fato e aqueles que tem conhecimento do fato denunciado poderão reforçar citando com suas palavras a ocorrência.
    Em felixlandia ilha do mangabal esta ocorrendo um fato triste – ,se as autoridades não tomarem providencia os pescadores profissionais e outros que usam redes vão acabar com os peixes próximo a Ilha , redes de malhas pequenas, muitas redes próximas uma das outras e próximo do barranco, as malhas pegam até os timburés.

  53. Bom dia quero denunciar lote ao lado da minha casa que e número 124 o dono colocou fogo e tem duas árvores de piques e também está dando corte no seu tronco obrigado cidade de mateus leme bairro araças rua capitão Joaquim pinto neto debaixo do número 124

  54. vizinho tem fogão a lenhao não respeita mesmo continua do mesmo jeito ou pior todos os dias tem fumaça dentro da casa da gente não estamos aguentando mais socorro ibama nos ajude desde já agradeço

  55. Esta ocorrendo um crime ambiental (desmatamento) entre a cidade de Munhos e Senador Amaral no Bairro Cerro. Denunciante Marco Aurelio Guerra – Bairro Cerro – Senador Amaral MG.

  56. tenho chácara no município de antônio dias mg , o local tem o nome de corego do japão onde tem vários fazendeiros que jogam os estrumes com migo de vacas leiteiras onde se da o nome destes dejetos de sorume onde a água fica toxica onde tem vindo morrendo varios peixes peco a policia ambiental que tome uma providencia .e o primcipal responsavel é manoel caetano assis que mora nas localidades

  57. Quero pedir ajuda para o meio ambiente de lagoa da prata mg pois a prefeitura esta cortando muitas arvores na cidade o ar aqui esta insuportavel , muitas arvores foram cortadaz em voltA da praia publica de lagoa da prata por favor alguem vem investigar e ajudar o meio ambiente

  58. BOM DIA MORO EM CONTAGEM QUERO DEIXAR AQUI O MEU PROTESTO TENHO UM AMOR TAO GRANDE PLEOS ANIMAIS EU TENHO DOIS GATINHOS LINDOS MAS JÁ TIVE MAIS POIS MEU VIZINHO ENVENENOU TRÊS DOS MEU GATINHOS OU SEJA ELE ASSASSINOU POR MOTIVO BANAL POIS ELE TEM UM CRIADOURO ILEGAL DE PASSARINHOS ESTOU INDIGNADA

  59. Tenho um terreno entre são Vicente de Minas e Serranos (porto Feliz ) pois o rio Aiuruoca mais e tanto pescador e caçador e de dar dó dos bicho será que tem um pessoa que possa me ajudar e a natureza

  60. Gostaria de me informar sobre estas criação de peixe em gaiola meu vizinho cria e eu e vizinhos consumimos a água do rio junto desta criação e menos de 5 metros de onde nos consome água mas muito obrigado

  61. gostaria de denunciar que em IBIAI E PONTO CHIC os pescadores profissionais estao pescanco com redes e espiel em plena piracema os freeser ficam escondidos no meio do mato e pescam a noite , tem gente inrriquecendo e acabando com o rio

  62. Aqui na cidade de Desterro de Entre Rios tem uma mineradora com nome de prosper,lá nao tem o posto de combustível e em área aberta sem nenhuma bacia de contenção , caso haja algum acidente o combustível vai todo pro solo,não tem local adequado para descarte de matérial contaminado como filtro de lubrificante mangueiras hidráulicas velhas, isso tudo é descartado como lixo comum,o caminhão comboio anda nas áreas vazando oleo as maquinas quando rebenta uma mangueira hidráulica eles abre um buraco e enterro todo o petróleo que derramou na terra, nada de reciclagem da terra,não tem nenhum técnico de meio ambiente pra esta orientando quais as medidas a serem tomadas,Penha agua em um manancial sem nenhum tipo de altorga, no transporte de minério nao cuida das estradas evitando poeira, as famílias estão sendo prejudicada com estrada não conservadas sendo na época da chuva ninguém roda porque os caminhões acaba com as estradas,oficina de manutenção sem nenhum valeta de contenção caso aja algum vazamento contamina o meio ambiente, fora os equipamentos que dá manutenção na terra vazando oleo diretamente no solo.

  63. gostaria de fazer uma denuncia e um bota fora clandestino em cima e ao lado de um corrego que vem de uma nascente , esta aterrando esta nascente , tambem junto este aterro ha uma torre da cemig de transmissao de energia , alguem que mora do lado esta fazendo patio de onibus debaixo da torre , correndo risco de incendio. bairro Rosarinha santa Luzia mg. av. turmalina.

  64. bom dia,lendo estas denuncias me reporto a varios problemas de crimes praticados na cida de pedro leopoldo,inclusive na fazenda capoeirão sito na rodovia maria da piedade costa,onde um lençol freatico foi aterrado para construção de uma oficina,fato que foi denunciado aos orgãos competentes,sem nenhuma solução,apenas alegam que foram aplicadas multas ,que o processo esta em tramitação,não sei a quem mais recorrer e os crimes perpetuam,PL parece uma cidade sem lei.Foi informado ao ministro do meio ambiente que até hoje não respondeu,a indignação dos gestores para com o meio ambiente é vergonhosa,revoltante,não sabemos a quem recorrer,nos sentimos desprotegidos,pagando altos impostos e a mercê dos infratores,sabedores que ficarão impunes.

Deixe um comentário