Tsunami cria abrigo para pessoas e animais.

“Tsunami” é uma palavra japonesa cujo significado é “onda de porto”, mas em português o mais usado é a palavra “Maremoto”.

Para as estradas, construções e tudo o mais que esteja a frente de uma tsunami, a destruição é quase certa. Mas para a natureza, o planeta Terra, essa denominação de destruição, não ocorre. No Egito antigo, as enchentes do Rio Nilo é que foram as responsáveis pelas fartas colheitas, e com a abundância de alimentos, fizeram do Egito um grande império daquela época.

A devastação criada pela tsunami de 11 de março de 2011, no norte do Japão, somente poderá ser amenizada com muita solidariedade e compaixão por todos os seres que sobreviveram a tragédia.

Um dos adventos pós-tsunami no Japão, foi a criação de abrigos mistos, aonde as pessoas permanecem ao lado de seus animais de estimação.


Até o dia 17 de Março, nos abrigos improvisados, eles só tinham recebido alimentação para humanos. Alguns abrigos somente haviam recebido porções de arroz, e a água também é racionada. Mas a adversidade da situação parece ser compreendida por todos, inclusive os animais, os quais são alimentados com a porção de comida a qual cada família recebe diariamente e que divide com seus filhotes de pêlo.


Muitos socorristas e protetores revelaram que estão conseguindo reunir os animais resgatados a seus donos, graças a identificação que os animais tinham em suas coleiras, uma grande parte de animais foi encontrada com um saco plástico com fecho preso a coleira, dentro dinheiro e um bilhete que pedia a pessoa que encontra-se o animal , o devolve-se a sua família e que usa-se o dinheiro para alimenta-lo e  para o transporte.

Veja o vídeo com a reportagem e mais fotos dos abrigos mistos.

E lembre-se que em todo o mundo, pessoas e animais precisam da sua solidariedade e da sua compaixão. Nas catástrofes naturais e em outras tragédias, os animais quase sempre são os últimos a serem lembrados pelas autoridades para serem socorridos.

Os animais são seres, sentem fome, sentem frio, sentem dor, sentem tristeza e se solidarizam com a dor não só de outros animais, mas com a dor da tristeza humana. Solidarize-se você também, exija que o direito a vida dos animais seja respeitado. Os animais também tem direitos, cabe a nós o dever de cobrá-los.

Texto recebido por email pela Protetora Ana Piovezana.

About these ads

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2011/03/28/tsunami-cria-abrigo-para-pessoas-e-animais/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Parabéns pelo espaço que você utiliza aqui na internet para defender nossos irmãos menores, os animais.
    Continue sempre com esta linda vontade de ajudar ;)
    Abraços e fique com Deus!

    • Ohhh, Juliana… que comentário mais gostoso. Obrigada pelas lindas palavras. São elas que me dão ânimo para continuar com este sonho que é o blog.

      Beijos e volte mais!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 987 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: