Remédio contra pulgas e carrapatos para cães e gatos.

INGREDIENTES‎

1 litro de álcool – compre álcool de cereais – é melhor do que o de supermercado;
30 pedras de cânfora ou 60g.
1 pacotinho de cravo da índia;
1 copo de vinagre branco;

Obs: não leva água

MODO DE FAZER

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora e coloque num borrifador de plantinhas. Use bastante nos pêlos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles.

Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir.

OBS: Amigos, esta foi a super  dica da Cibele, amiga protetora. Utilizem também! Obrigada por compartilhar, Cibele! 

Marilia Escobar 

Published in: on 08/01/2012 at 21:39  Comments (35)  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2012/01/08/remedio-contra-pulgas-e-carrapatos-para-caes-e-gatos/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

35 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá amiga estou muito preocupado pois tenho tres cães e todos estão com carrapatos é uma epididemia no meu bairro 7 cães ja morreram gostaria de receber suas discas via email ficaria muito grato des de já muito Obrigado

    • Olá, Éder!

      Tente usar este remédio, foi uma protetora quem me indicou. E você pode cadastrar seu email para receber as atualizações do blog, veja do lado direito!

      Abraços e torço para que nada de ruim aconteça com seus animais!

      Marilia Escobar

  2. Marilia essa receita que você postou, de uma protetora é bem interessante, eu usei em alguns filhotes aqui em casa e o resultado foi bem legal, para os gatos claro, só não para as pulgas… kkkkk
    Vou ir experimentando com os demais bichos aqui de casa, minha mãe gastou mais ou menos R$ 30,00 e ficou aproximadamente 1,5 litros para usar. O ideal do uso é aplicar primeiro na cabeça do bicho e ir aplicando nas outras partes do corpo, sempre fazendo em sentido contrário ao pêlo, ai irá ter muitas pulgas suicidas que “abandonam o barco”, ai é só jogar elas em uma vasilha com água, pegando elas também do bicho com as pontas do dedo molhadas, para facilitar a captura das danadas. A estratégia de enrolar o bicho em uma toalha ou pano é muito boa, pois as pulgas ficam desesperadas!!!

  3. Só não entendi muito bem como funciona o remédio caseiro, parece que ele é como um perfume anti-pulgas/carrapatos, que deixa elas desesperadas e mata/ a tordeia instantaneamente!!! O álcool e o processo de preparo parece como se estivesse fazendo um perfume… (minha referência leiga é baseado no filme “Perfume a história de um assassino”… kkkkk).
    O bom de tudo isso é que o prolongamento da fixação dura bastante e a toalha e pano que se usa para envolver o animal pode ser usado em outro, quando acabar o produto e ainda tiver bichos precisando.

    Thank you!!!

    • Giuliano,

      Muito obrigada pelas dicas, viu?! O intuito do blog é este… de acordo com o que as pessoas vão testando, a gente vai divulgando!

      Abraços,

      Marilia Escobar

  4. acredito que se molhar a toalha no medicamento informado e involver no animal possa ser que as pulgas nao se suicidam.
    acabam morrendo no local. caso alguma escape repita a novamente.

  5. É obrigado a dar banho nos gatos após a aplicação?

    • Carlos,

      Conforme consta no post, é bacana colocar a solução antes e após o banho.

      Marilia Escobar

  6. E para gatinhas de 6 semanas também serve?

  7. tenho um cachorro e ele tem muito pelo e esta cheio de carrapatos ;o meu marido da banho nele com remedio dessas casas de racao + nao tem jeito nao morre um ate parece q tem é agua ,seria melhor tirar todo o pelo?

    • Wellyda,

      Se ele está com uma quantidade exagerada de pêlo, acho melhor cortar um pouco.

      Abraços,

      Marilia Escobar

  8. tenho um shitzu de 5 meses, esta pegando carrapatos, limpo ele e passa um dia esta com carrapatos de novo, posso passar nele?

    • OLá, Vanessa!

      Claro que pode passar. E depois nos fale do resultado.

      Lembre-se de procurar pela casa ou na vizinhança se não há um foco de carrapato.

      Marilia

  9. Olá Marilia!
    Estou com uma dúvida em relação à quantidade de pedras de cânfora. Em outros sites constam esta mesma receita porém informando 3 pedras de cânfora e não 30!
    Tem como você certificar com a pessoa que te passou a receita para ficar certinho?
    Meu cãozinho está sofrendo muito com os carrapatos e preciso fazer urgente!
    Desde já agradeço!
    Um abraço!
    Chris

    • Olá, Chris!

      Confirmo sim… mas imagino que esteja certa, pois ela é protetora e usa constantemente em seus animais. Tirarei a dúvida e posto novamente.

      Abraços!

      Marilia Escobar

      • Chris,

        Confirmado! São 30 pedras de cânfora.
        Abraços!

  10. achei super interessante este remedio, vou fazer e passar nos meus 6 cachorros, dando certo vou indicar para o meu vizinho, pois o quintal dele é cheio de carrapatos. E com certeza retornarei a falar com vc. bjnhos

    • Silvana,

      Espero sua resposta.

      Beijos,

      Marilia

  11. olá, fiz a mistura toda como está sendo explicado, achei que ficou muito forte! pois caiu um pouco na minha pele e senti um pouco de ardência! o efeito é esse mesmo? tenho medo de causar algum tipo de irritação a pelo do meu cão!

    • Paulo,

      A receita é esta mesmo. Está certinha!

      Abraços,

      Marilia

  12. Boa noite Marilia! Eu já usava a solução de alcool com cravo, mas vou fazer essa correndo pois meu Bob ficou num hotelzinho e pegou pulgas!!!! tomara que funcione! Depois que eu usar conto pra você!

    • Renata,

      Use e conte o resultado!

      Beijos,

      Marilia

  13. Ola!
    Sou do RS e estou com dificuldades para encontrar canfora em pó ou pedra, só tem óleo ou folha.
    Posso usar a folha? E qual a quantidade?
    Muito Obrigada.

  14. Olá! Não encontro canfora em pedra, serve folhas de canfora?
    obrigada

  15. Ola,amigos dos nossos amigos,e se o cão for lamber a solução no próprio corpo(????) não lhe fará mal,por causa da canfora e do álcool????

    • Ana,

      Não deixe o seu cãozinho se lamber durante este processo. A solução pode ser toxica se ingerida.

      Marilia Escobar

  16. Conheça outras dicas para acabar com Pulgas e Carrapatos orientadas pelo veterinário.

    http://reidastribos.com/2013/04/acabar-com-pulgas-e-carrapatos-2

    .

    • Obrigada pela dica, André!

      Abraços,

      Marilia Escobar

  17. Muito bom seu site parabéns ja estou recomendando ele:

    Conheço um site que é especializado em Pet e tem matérias exclusiva de como:

    Alimento caseiro pode?
    Animal envenenado como agir
    Aprenda a Tosar um cachorro
    Cachorro indicado para Crianças
    Como adestrar um cachorro
    Dicas para dar banho no cachorro
    Ensine o cão fazer xixi no lugar certo
    Melhor remédio contra pulgas
    Pulgas e carrapatos como eliminar
    Pulgas e carrapatos em filhotes
    Remédio caseiro contra pulgas
    Remédio para pulgas e carrapatos

    Para ver é só acessar o site abaixo:

    http://missaopet.blogspot.com.br

    .

  18. Ola,voce tem alguma receita para tirar o cheiro de urina de gato do quintal? Bjs

  19. Muito bom seu post, fiz essa receita em meu cão e o resultado foi instantâneo, as pulgas ficam enlouquecidas e começam a sair do cão, o meu ficou com muitas pulgas e logo que apliquei essa receita já percebi o resultado, o ideal é aplicar 2 vz pois sempre fica umas perdidas e tomar cuidado para não borrifar no olho do animal, recomendo a todos pois é eficaz. Parabéns!

  20. Marilia, boa tarde !!!

    Posso usar em gatinha de 1 mês – 6 semanas ?????????? (não sei ao certo o tempo dela pois acabei de adotar). Aguardo com urgência…

    • Daniele, Boa tarde!

      Acho melhor esperar… está muito novinha!

      Marilia

  21. En outros sites diz q nao e toxico

  22. Por favor, “pacotinho de cravo da índia” é muito genérico, já que existem embalagens que variam de 5 g a 1 kg, passando por 10 g, 20 g, 500 g e outras mais. Gostaria que me informassem mais ou menos quantos gramas de cravo devo colocar na receita. Vi em outro site que seriam 100 g, mas estou achando que está errado (é muito cravo).


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 991 outros seguidores

