Leão do Circo “Las Montini” morre devido a maus-tratos.

Depois de descoberto o cadáver de um leão em uma jaula no circo “Las Montini”, atualmente instalado na cidade de Los Andes (Chile), autoridades competentes foram chamadas para dar início a uma investigação que permitirá o esclarecimento dos fatos, segundo informações da Prensanimalista.

A ONG de defesa dos direitos dos animais “Ecópolis” solicitou formalmente à autoridade competente (SAG) a remoção imediata de todos os animais do circo “Las Montini”, pois todos eles já teriam sido confiscados devido à “guarda ilegal” no ano de 2006.

Por razões ligadas à investigação, foram devolvidos ao infrator, que continuou praticando abusos contra eles. Em 2010, os animais do circo quase morreram afogados pelas ondas do tsunami que devastou Iloca (Chile). Uma das leoas, que estava grávida, conseguiu escapar da imersão saindo do vagão em que estava. Após conquistar a liberdade, que durou muito pouco, a leoa foi morta a tiros por policiais sob o pretexto de que assim evitariam ataques às pessoas. Alguns animais foram salvos e retirados da cidade graças à solidariedade de organizações animalistas, meios de comunicação, etc.

Depois da melhora dos animais – que levou meses, o circo recuperou os felinos que voltaram a ser explorados no meio circense, onde vivem confinados em locais superlotados. Florencia Trujillo, diretora jurídica da Ecópolis diz que “os animais são utilizados para reprodução sistemática, e evidentemente que para a comercialização. Sempre temos noticias de que neste circo há leoas prenhas ou filhotes. Até quando as autoridades farão vista grossa para este crime?”

A ONG solicitou à autoridade máxima regional de “SAG”, Dr. Pablo Vergara, que proceda com a remoção imediata dos animais em cumprimento da lei e do recente parecer nº46.334 (22/07/2011) da “Controladoria General de la República” que impede a que os animais fiquem sob a custódia do infrator.

Veja também: O respeitável público não quer mais animais em circos!

Texto retirado do site ANDA.

OBS: Até quando isto vai durar? Graças a Deus, as pessoas estão se conscientizando de que circo não é lugar para animais. Ainda mais de grande porte como leões e elefantes.  

Não frequentem circos com animais!!! É um crime contra a vida e não podemos financiar…

Marilia Escobar

About these ads
Published in: on 08/03/2012 at 21:35  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: http://mariliaescobar.wordpress.com/2012/03/08/leao-do-circo-las-montini-morre-devido-a-maus-tratos/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 994 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: