Funcionários de prefeitura de Minas são presos por matar 28 cães

Dois funcionários da prefeitura de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foram presos nesta quarta-feira por matar cachorros apreendidos. Na cidade não existe um local adequado para abrigar os animais.


Por meio de denúncia anônima, a Polícia de Meio Ambiente chegou até um carro da Secretaria de Saúde. Dentro do veículo os policiais encontraram 28 cães mortos e os medicamentos usados para dopar e matar os animais.

O motorista do veículo e o homem acusado de exterminar os cães são funcionários da prefeitura. Eles foram presos em flagrante enquanto levavam os animais para o aterro controlado da cidade.

Durante o depoimento, os funcionários confirmaram que essa é uma prática comum no município. Os dois homens e também a Prefeitura de Santo Antônio do Monte vão responder pelo crime de maus tratos a animais.

De acordo com o veterinário chefe do Centro de Controle de Zoonozes, Romario Vencelau Silva, há pelo menos dois anos esse é o destino dos animais recolhidos na cidade.

Os dois funcionários foram liberados no fim da tarde desta quarta-feira. Além de multa que pode chegar a R$2 mil, mais R$500 por animal, os acusados podem pegar até um ano de cadeia. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, caso na cidade não haja um local adequado, o ideal é que os animais sejam encaminhados para municípios de maior porte que tenham condições de oferecer o tratamento.

Texto recebido por email pelo INFOSENTIENS.

Anúncios
Published in: on 05/08/2010 at 20:18  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/08/05/funcionarios-de-prefeitura-de-minas-sao-presos-por-matar-28-caes/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Para esses fins que é importante a lei aprovada hoje no senado. Os cães não têm culpa nenhuma isso é unicamente hostilidade gratuita daqueles que se intitulam racionais.

    • Uau, Rodrigo. Concordo plenamente com o que escreveu.

      Cães saudáveis não devem ser mortos simplesmente porque são cachorros vadios. Esta não é a solução dos problemas. Uma castração seria muito melhor, ao meu ver.

  2. so espero que esta prejeita como o secretario de saude do municipio seja penalisado tambem,pois mesmo sendo os executores do crima sao apenas pioes e os mandantes que tem o conhecimento nas maos como eles ficaoooooooooooooo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: