Ano de eleições… Os animais de rua não votam, mas a gente sim!

Amigos,

Recebi o email abaixo e achei o conteúdo interessantíssimo. Pensem um pouquinho antes de votar e elejam um candidato que valha a pena.

Segue a dica…

Marilia Escobar


Estava aqui pensando com meus botões…

Tem médico do SUS pra quem fica doente e não pode consultar com médico particular. Tem remédio de graça nas farmácias do SUS (ou, ao menos, deveria ter!).

Tem advogado de graça pra defender quem se mete em encrenca e não tem como pagar pelos serviços jurídicos: pra isso existe a Defensoria Pública.

Tem meia-passagem de ônibus pra estudante que vive sem grana e passe-livre pra idosos que penam com a aposentadoria-desaforo que recebem.

Tem bolsa-família, tem vale-gás, tem material escolar subsidiado pra quem comprovar que é pobre, no sentido legal do termo.

Pro trabalhador que recebe o mínimo e que tem filhos em idade escolar – e apesar de ser uma precariedade (quase uma afronta) – ainda existe o velho ‘salário-família’.

Se o camarada for condenado por algum crime, cair preso e tiver família, existe o auxílio-reclusão, pra garantir o sustento da família enquanto ele permanecer recluso.

Tem escola de ensino fundamental e ensino médio municipal e estadual. Tem universidade estadual e federal. Arrumar vaga é meio difícil mas, querendo, tem sim como estudar de graça.

E esses são só alguns exemplos de coisas que existem, de graça ou quase, para os seres humanos que não tem condições de arcar com essas despesas.

Claro que alguém paga por todas essas coisas (somos todos nós, ao pagarmos os nossos impostos em dia).

E que bom que essas coisas gratuitas existem, é assim mesmo que deve ser, mas…

E para os animais que vivem nas ruas e que são judiados, atropelados, que procriam sem controle, que vagam sem rumo, com fome, com sede, tem o quê?

Tem abandono.

Tem maus tratos.

Tem frio.

Tem fome.

Tem sede.

Tem dor… tem muita dor.

A menos que algum ser humano tope pagar do próprio bolso um tratamento veterinário – na maior parte das vezes caríssimo – para os animais que vivem pelas ruas não existe nada além de dor, desespero, fome e abandono.

A Prefeitura de Porto Alegre/RS me envergonha com suas promessas não cumpridas, com suas mentiras, com seu jogo-de-empurra político e cretino, ao fazer de conta que não vê a problemática dos animais de rua… Cada vez maior e saindo do controle até mesmo dos protetores e ONGS de defesa animal (os únicos que, trabalhando voluntariamente, tentam salvar as vidas desses seres indefesos e dar-lhes um pouco de dignidade, ao menos fazendo-os deixar de sentir dor…).

Ano de eleição gurizada… Os bichos não votam, mas a gente sim!

Promete que vai pensar nisso?

Adota um bicho de rua, salva uma vida!
Para adotar, visita o site:
www.angel.adoteja.com.br

Anúncios
Published in: on 25/08/2010 at 22:14  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/08/25/ano-de-eleicoes-os-animais-de-rua-nao-votam-mas-a-gente-sim/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. TEM RAZAO O PODER ESTE ANO E NOSSOOOOOOOOO VAMOS USA LO CORETAMENTEM COM CONSIENCIA

  2. tems que verificarqual a posicao adotada por nossos politicos em realcao as animais

    • Concordo plenamente, Vera! Volte mais vezes…

  3. ja tenho um cao amigo que e bem parecido com este da foto, nos encontramos ha 8 anos e nao foi facil tivemos que nos adaptar a mudancas e vivemos em um quarto e sala, mas ele e bem cuidado e caminha comigo pela manha muito, somos conhecidos no bairro, cristal zona sul, Fiel e simpatico e muito dominante, poderia ser vereador tem uma popularidade impar, em quem votar para que esta situacao seja olhada com olhos abertos? aqui temos o Vidal mas ultimamente ele nao tem correspondido a comunidade em relacao a este problema cao abandonado, e uma pena meu voto foi mudado, aceito sugestoes de pessoas engajadas nesta luta para salvarmos seres gratos ate nao poder mais, nao merecemos tanta atencao deles!!!

    • Júlia,

      Que texto mais lindo! É bom quando vemos que existem outras pessoas com o mesmo olhar que o nosso. Continue amando e protegendo nossos animais. Só assim conseguiremos mudar o mundo!

      Seja bem vinda e volte mais.

  4. gostei muito do seu blog, principlamente desse post.
    adoro animais e queria saber votar na pessoa certa que vai lutar ”pelos direitos deles” mas nao sei qm são essas pessoas,e se elas vao fzr o que dizem que vão. :/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: