Operador de metrô em SP diz ter de ignorar cão para evitar atrasos.

O metrô de São Paulo está tão saturado que não há margem para qualquer tipo de atraso –nem para esperar um cachorro sair dos trilhos. O relato é de operadores de trens que dizem ser pressionados a seguir viagem até estando diante de animais, e a informação é de Alencar Izidoro, em reportagem publicada na edição deste domingo da Folha.

A reclamação foi encaminhada ao Ministério Público em abril e motivou a abertura de inquérito policial na Delegacia de Crimes Ambientais.

Por trás da polêmica está a operação no limite de uma linha do metrô que ficou parada mais de duas horas na terça passada, levando milhares de passageiros a sair dos trens e caminhar nos trilhos.

Os trens dessa linha, a 3-vermelha, têm intervalos de só cem segundos nos picos, um dos menores do mundo. Qualquer imprevisto que aumente a demora é suficiente para provocar caos em plataformas e vagões e, por isso, o CCO (Centro de Controle Operacional) frequentemente orienta seguir viagem mesmo quando há bichos na frente, segundo operadores ouvidos pela Folha.

Texto recebido pelo InfoSentiens.

Anúncios
Published in: on 26/09/2010 at 19:32  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/09/26/operador-de-metro-em-sp-diz-ter-de-ignorar-cao-para-evitar-atrasos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: