Filhote de leopardo raro passa por exames médicos na Alemanha.

Um filhote de Leopardo-de-Amur passa por exames médicos no zoológico de Hodenhagen, na Alemanha. Segundo informações da agência EFE, este tipo de leopardo, de pele negra, é extremamente raro. A espécie está ameaçada de extinção, restam somente cerca de 35 exemplares soltos na natureza.

O felino habita as florestas da Rússia, China e Coréia do Norte, mas a caça ilegal, o desmatamento e outras atividades humanas limitaram seu habitat a uma área de 400 mil hectares nas florestas ao redor do lago Jasan, em Primorie, informou a WWF.

Os leopardos com a pelagem negra são conhecidos como melanísticos, termo que deriva da palavra “melanina”, um pigmento colorido escuro da pele e do cabelo. Mais comuns em florestas densas do Sudeste Asiático, constituem uma variação individual e não uma espécie ou subespécie distinta.

Segundo informação da organização WWF, acredita-se que a coloração escura seja uma camuflagem perfeita no interior das florestas em condições onde há pouca luz solar, o que pode ser uma grande vantagem na hora da caça.

Texto retirado do site Terra.

OBS: Obrigada, karine!!!

Anúncios
Published in: on 30/09/2010 at 0:21  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/09/30/filhote-de-leopardo-raro-passa-por-exames-medicos-na-alemanha/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. LINDDDDDDDDDDDDDO


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: