Parque de Venda Nova recebe oficina de educação ambiental.

No domingo, dia 24 de outubro, será realizada, no Parque José Lopes dos Reis (Parque Baleares), uma oficina de reaproveitamento de resíduos vegetais para público de todas as idades. A atividade, que propõe a criação de peças lúdicas e decorativas utilizando sementes, flores e galhos secos, ocorrerá das 10 às 12h.

A oficina é promovida por meio de uma parceria da Fundação de Parques Municipais com o curso o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). De acordo com Nadja Mourão, professora da Escola de Design e coordenadora do NEA, a produção de artesanato com resíduos vegetais e outros materiais, como cola quente e gliter colorido, incentiva práticas ambientais corretas.

Outros parques já receberam esta oficina: o Parque Municipal Ursulina de Andrade Melo, na região da Pampulha, o Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, e o Parque Ecológico Renato Azeredo, no Palmares.

Texto retirado do site da Prefeitura de BH.

Anúncios
Published in: on 19/10/2010 at 19:55  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/10/19/parque-de-venda-nova-recebe-oficina-de-educacao-ambiental/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: