Professor de nutrição dos EUA perde 13 quilos comendo bolachas e salgadinhos.

O professor de nutrição Mark Haub, 41 anos, da Universidade Estadual do Kansas (EUA), quis provar, usando o próprio corpo como cobaia, que é possível emagrecer se alimentando de “besteiras”. O estudioso fez um regime polêmico por dez semanas à base de bolinhos recheados, salgadinhos e bolachas. O feito lhe rendeu 13 quilos a menos e uma diminuição nos níveis de colesterol ruins e aumento nos bons de 20%.

Porém, há um detalhe na dieta. A ingestão diária era de 1.800 calorias. Segundo uma tabela nutricional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), isso equivale a cerca de cinco fatias de 50 gramas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou, aproximadamente, a 470 gramas de salgadinhos em forma de palitos por dia. Além disso, Haub tomou vitaminas, comia vegetais e bebeu shake de proteínas.

De acordo com matéria publicada na CNN, uma pessoa com o peso do professor consome, em média, 2.600 calorias diárias. Assim, o objetivo era provar que, para perder peso, importa mais a quantidade de calorias ingeridas do que o valor nutricional do alimento.

“O que isso significa? Que sou saudável? Ou será que está faltando alguma coisa no modo como definimos a saúde do ponto de vista da biologia?”, disse ao veículo. Apesar do resultado, ele não recomenda o regime. Na opinião de Haub, a conclusão do estudo é que falta uma definição clara do que significa uma dieta saudável.

Texto retirado do site Yahoo.

OBS: Karine, obrigada pela dica.

Anúncios
Published in: on 23/11/2010 at 22:19  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/11/23/professor-de-nutricao-dos-eua-perde-13-quilos-comendo-bolachas-e-salgadinhos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: