Célula-tronco de cordão umbilical cura leucemia.

Pela primeira vez na história, médicos alemães afirmam ter curado completamente uma paciente com leucemia linfoblástica, por meio de transplante de células-tronco do próprio cordão umbilical dela, que hoje tem 9 anos. A informação foi divulgada na quinta-feira pelo banco de cordões umbilicais alemão Vita 34, uma empresa fundada em 1997 por médicos da cidade germânica de Leipzig.

Segundo a empresa, a doença foi diagnosticada quando a menina alemã tinha três anos. Após receber tratamento de quimioterapia, comprovou-se que sua única possibilidade de sobrevivência era por meio do transplante. “A esperança de vida da paciente se reduziria para três meses sem um tratamento de células-tronco”, explica em comunicado o médico Eberhard Lampeter, diretor do Vita 34. Ele também comentou que as células cancerígenas já haviam alcançado o cérebro da paciente.

Assim que a criança nasceu, seus pais decidiram conservar seu cordão umbilical, do qual foram extraídas as células-tronco necessárias para o transplante. Segundo o Vita 34, a família é uma das 75.000 que usam seus serviços atualmente. Lampeter destacou ainda que 15 crianças, entre elas seis com danos cerebrais, já foram tratadas até agora com células-tronco de seus próprios cordões umbilicais. A empresa centraliza seus estudos no envelhecimento, multiplicação e reprogramação das células-tronco, assim como no desenvolvimento de novos tratamentos para tratar o diabetes de tipo 1, danos cerebrais e doenças cardíacas.

Texto retirado da revista VEJA.

Anúncios
Published in: on 28/11/2010 at 22:39  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/11/28/celula-tronco-de-cordao-umbilical-cura-leucemia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: