Cão mais feio da Inglaterra ganha um lar.

Os olhos são esbugalhados e não enxergam bem, os dentes, totalmente irregulares, e a boca, torta. Por isso, o cãozinho foi batizado de Ug – qualquer semelhança com a interjeição “urgh!” não parece coincidência. Mas, como o leitor Duda corretamente notou, o Ug deve ter vindo mesmo de “ugly”, “feio” em inglês. E vivia sem qualquer esperança em um abrigo para animais abandonados, onde recebeu até o título de cachorro mais feio da Inglaterra.

Mas a sorte de Ug mudou quando April Parker viu sua foto no site do abrigo. Por incrível que pareça, a sua carinha imediatamente a convenceu a adotá-lo. Ela pagou por ele 200 libras. Aos dois anos, Ug ganhou um novo nome: agora é Doug, o cachorro da família Parker em Doncaster, South Yorkshire. Tem o carinho de Skye, 15, e Jasmine, 13, filhas de April.

“Quando as pessoas o veem, elas olham novamente. Ele tem um ar cômico com esses olhos esbugalhados e esses dentes tortos, e está sempre esbarrando nas coisas. Mas tem um temperamento fantástico e é realmente adorável”, disse April ao tabloide Daily Mail.

Doug pode ainda ser eleito o cão mais feio do mundo. O concurso ainda está em aberto desde que o último cachorro a ter título morreu. Ele tem potencial, não?

Quando digo que gosto dos cães da raça pug, aquela do filme Homens de Preto, meu namorado diz que eu tenho uma queda por cachorros feios. Pode até ser – não é que Doug é simpático?! – mas, pelo jeito, ele é que não tem muitos parâmetros sobre feiura canina!

Texto retirado do site G1.

OBS: Ao meu ver, o mais importante nesta história é que mais um cachorro saiu das ruas. E adotar um animal, sem sombras de dúvidas, é um gesto muitíssimo nobre.

Anúncios
Published in: on 16/12/2010 at 21:08  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2010/12/16/cao-mais-feio-da-inglaterra-ganha-um-lar/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: