Conheça a Fundação Floresta Viva – FFV.

Criada em 13 / 08 / 1991 e reconhecida como Utilidade Pública nos termos da Lei Estadual Nº 2.818, de 25/08/2003, a FFV – Fundação Floresta Viva, objetiva preservar a Fauna, Flora, o Solo e os Recursos Hídricos em seu estado natural, proporcionando condições técnicas necessárias para a preservação de animais silvestres com ênfase na pesquisa e investigação cientifica. Está em atividade desde 1991.

Localiza-se a aproximadamente 1 hora de distância do aeroporto de Manaus, às margens do Rio Tarumã-Açu, um afluente do Rio Negro. O local onde está a Fundação Floresta Viva é formado por diferentes tipos de vegetação, incluindo florestas virgens, savanas naturais e igapós. Possui vários córregos com águas límpidas e 10 km de trilhas na selva, com oportunidade para o visitante avistar árvores gigantescas, orquídeas exóticas, plantas medicinais sendo um local apropriado para projetos de desenvolvimento sustentável.

MISSÃO DA FFV

Promover o desenvolvimento sustentável com ética e responsabilidade socioambiental, contribuindo para a geração de emprego e renda na região amazônica.

ATIVIDADES

A FFV possui inúmeros projetos de extrema importância para o homem e o meio ambiente, como o projeto  Apoena – Educação para a Sustentabilidade, voltado para o incentivo a leitura das crianças, jovens e adultos das comunidades da Micro Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu. Mais precisamente as comunidades Nossa Senhora Auxiliadora, Nova Esperança, Rouxinol, Saterê Maué e Inhãa-Bé.

O incentivo a leitura faz com que as comunidades tenham acesso a livros didáticos das mais diversas áreas do saber, inclusive a ambiental que tratam da conservação e preservação da Amazônia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável daquela área, uma vez que estão inseridas em uma Micro Bacia Hidrográfica, cercados de árvores, rios e animais silvestres.

Outro projeto é o Carbon Neutro, com o intuito de compensar a emissão de gás carbônico com o plantio de árvores, já que elas são os únicos seres vivos capazes de consumir o CO2 da atmosfera (para fazer a fotossíntese).

A FFV calcula a liberação pessoal de carbono de um cliente. Cálculo determina o total de GEE produzido por um ano de uso de eletricidade ou de um carro, um evento ou até mesmo um vôo. Depois do cálculo, a FFV cobra um valor baseado em seu próprio preço de GEE por tonelada. O dinheiro financia programas que separam uma quantidade igual de emissões.

A FFV emite certificados para Escolas, Indústrias, Restaurantes, Hotéis, Comércio e empresas que desejam comprometer-se com o meio ambiente.

Conheça mais da Fundação através do site http://www.ffv.org.br.

Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/01/09/conheca-a-fundacao-floresta-viva-ffv/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Olá Marília gostaria de informá-la que a logo marca utilizada nesta reportagem pertence ao Instituto Floresta Viva, e não á Fundação Floresta Viva. Seria legal retificar a logo marca utilizada aqui.
    Agradecemos,
    Instituto Floresta Viva

    • Obrigada pela dica!!!!

      Já foi alterada!

      Marilia Escobar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: