Reflexão aos protetores e amantes dos animais.

Queridos leitores,

Há muito tempo queria publicar este email que recebi da grande e adorável amiga Eliana Malta. E creio ser este o momento para isto.

Eliana é uma protetora atuante de BH, que trabalha na proteção animal há quase 20 anos e que o destino se encarregou de nos unir. Forma-se assim uma amizade sólida, consistente e forte, baseada na minha admiração por ela e pela boa vontade e perseverança da Eliana.

Li este email com o coração na garganta, querendo pular pra fora, sentindo a emoção de cada palavra. E agora, após ler este texto, ver as fotos e assistir ao vídeo, posso afirmar que estou renovada para o ano que se inicia. Com vontade de ajudar, de fazer bem mais do que fiz em 2010.

Espero que o que estou sentindo possa tocar cada um que passar por este blog.

“Certo dia, depois de uma ressaca, milhares de estrelas-do-mar foram lançadas a uma praia deserta e iam secando e morrendo ao sol.

Um garotinho ia caminhando, apanhando as estrelas uma a uma e as lançava de volta ao mar.

Um velho pescador que assistia a cena disse ao garoto:

– Menino, não percebe que o que você faz é inútil? São milhares de estrelas! Não faz diferença jogar uma de volta ao mar.

O garoto se abaixou, pegou mais uma estrela e disse:

-Pra essa aqui faz toda a diferença do mundo. E lançou-a de volta ao mar.”

Marilia Escobar

Amigos,

Hoje é o primeiro dia do ano de 2011.

Sabemos, que nesta passagem, todos nós elevamos nossos pensamentos a Deus, agradecemos pelas graças e oportunidades e pedimos por dias melhores.

É um momento de confraternização, otimismo e esperança… Mas tb pode ser um momento de reflexão, do que estamos fazendo dentro dos nossos propósitos e onde queremos chegar.

Nós, da proteção animal, temos lutado bastante.

Como no vídeo que recebi, e encaminho abaixo,  procurando plantar uma semente nos corações embrutecidos das pessoas…. Fazendo alertas à crueldade cada dia maior…

Nós, os protetores, estamos andando em círculos, com pequenos avanços e muitos de nós, prostrados, desacreditados que as coisas vão melhorar.

Em BH e região, não conseguimos quorum suficiente para a votação da proibição da venda de animais em pet e no Mercado Central, apesar dos inúmeros pedidos prá comparecermos. Ainda não conseguimos nos mobilizar prá convencer o vizinho a castrar seu animal,  a defender um amiguinho preso em corrente 24 h por dia, a evitar que uma mãezinha seja jogada na rua prestes a dar a luz, a tirar a pedra da mão de um menino que insiste em matar um filhote.  Não é momento para dor… mas não posso deixar de pedir socorro.

Sim…
precisamos nos unir mais neste ano … e nos próximos que virão…

Precisamos SER realmente uma rede do bem. Nos unirmos prá ajudar a Soc.Mineira Prot. dos Animais, a Cãoviver, e tantas outras ONG e protetores voluntários aqui de BH e entorno.

Precisamos ter ATITUDES…

Sim…

é o que desejo a todos nós em 2011…

Que consigamos arrebatar mais protetores em 2011, Termos atitudes que façam acontecer.

Chega de ouvir, coitadinho, ahh se eu pudesse ajudar, quando eu ganhar na loteria vou montar um abrigo, se eu tivesse espaço levaria prá minha casa, meu marido não deixa, moro em apto, etc., etc… enquanto isto as vidas se ceifam…dolorosamente…

Eu queria mesmo amigos, mandar mais um cartão lindo, colorido, com animais saudáveis e felizes, ou um vídeo de famílias inteiras correndo com cães maravilhosos nas gramas, mas não é esta nossa realidade.

Quando saímos nas ruas nos deparamos com cenas reais e cruéis.  Animais desolados, olhares perdidos sem saber onde vão. E nós, ainda desorientados, desagrupados, cada um correndo prá um lado, salvando um ali, outro aqui, fazendo o que nos é possível quando ainda não unimos nossas forças. Somos pessoas do bem e se nos organizarmos podemos conseguir muitas coisas.

Muitos sucessos que tivemos foram por ATITUDES, como por exemplo, o fim da câmara de gás na CCZ, o fim da eutanásia indiscriminada dos cães sadios, a criação da unidade de bioética na PBH, a criação das células de castração regionais, o início do trabalho da Polícia Ambiental e outros avanços, feitos por pessoas que acreditaram que podiam e foram à luta.

Muitos de nós estão endividados, deprimidos e desacreditados. E não é isto que vai fazer o ano de 2011 ser melhor e mais ameno aos animais. É nossa bandeira, nossa força, nossa raça, arrecadar mais pessoas,  ajudar de verdade, fazer acontecer…

Me desculpem, viu… Vou mandar umas fotos de uma cadelinha que tentei salvar esta semana…se não tiverem estômago, não abram, mas é prá ilustrar o que estou dizendo. Quantos passaram por ela antes de mim? Havia até um email na internet dizendo…”alguém pode ajudar..””? Karamba!!! Certas situações não dá prá esperar !! Sabemos disto !!! Porque ela chegou a este ponto? Ela não pediu prá estar ali! Só precisava de uma oportunidade….um lar, mesmo simples, digno, com respeito. Ela queria viver…ainda chorava mesmo estando só a metade viva… E ela não pediu prá ser abandonada…e tb não nasceu na rua…

Nenhum homem ainda estaria vivo com o que ela passou…nenhum… Ela lutou enquanto tinha forças, sozinha, sem ajuda.

É isto amigos… que a gente possa se unir mais em prol destes pobres seres “domesticados” por nós, racionais, e que vivem na miséria, com poucas chances de sobreviver.

Quero pedir a Deus força prá gente ! Novas idéias ! Atitudes ! Fazer diferente !

Que a gente possa olhar prá trás e ver como progredimos !

Deixarmos um mundo melhor e mais ético para nossos filhos e netos, e deixarmos nossa marca aqui, como uma placa, de alguém que salvou uma (ou várias) vidas, e que fez deste mundo um lugar melhor prá se viver.

Homens e animais…juntos….com dignidade e respeito. É assim que Deus nos criou…e nos uniu.

Que cenas assim não existam mais…

Obrigada por lerem este pedido de socorro!

Eliana Malta

01/01/2011

Anúncios
Published in: on 09/01/2011 at 22:02  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/01/09/reflexao-aos-protetores-e-amantes-dos-animais/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Acabo de ver essa foto e acredito ser a pior foto de maus tratos que já vi, pensei que tivesse estômago mas descobri que não tenho estou escrevendo mas me sentindo péssimo. Tenho um cão que era para ser sacrificado a 3 anos atrás, mas enfrentamos tudo, passei semanas sem dormir tentando uma saída, mesmo sem condições e desempregado lutamos muito ele passou por vários tratamentos, acupuntura, remédios etc,
    Se tornou um cão cadeirante dá bastante trabalho sim, é verdade! Mas continuamos juntos ele não sente mais dores e agora mesmo idoso é alegre e nos faz feliz como sempre. Cada minuto com meu amigo vale por mil.

    Apesar de experiente, mesmo assim essa imagem é terrível a pior de todas que já vi. Não sei como as coisas podem chegar nesse ponto. Muito triste.

    • Marques,

      A foto é realmente muito revoltante. Saber que foi uma pessoa que fez isto me dá uma raiva… Mas em contrapartida, tive este belo exemplo do seu cachorro. De gente que dá a vida por seus amigos animais, assim como você fez.

      Obrigada por compartilhar conosco esta linda história de amor!!!!

      Volte mais!!!!!

  2. Nao tem como ver isso e no chorar…. como uma pessoa consegue fazer isso a um animal… uma criatura tao indefesa…. pessoas assim nao merecem estar vivas.
    Acho uma obrigação de cada pessoa ajudar todos os animais que puderem, pois animais sao totalmente dependentes…eles nao podem trabalhar para se sustentarem…. nao tem como falar quando tem fome, sede, dor… ….como pessoas podem abandonar criaturas que dão a vida por nós? REalmente isso é muito triste….por isso é necessario que cada um faça sua parte…ajudando como pode… para tentarmos diminuir o sofrimento desses anjinhos de 4 patas…

    • Danielle,

      Pode chorar… eu mesma não consegui me segurar quando li pela primeira vez.

      Espero que muitas pessoas pensem assim como você, que ajudar um animal é uma OBRIGAÇÃO nossa.

      Obrigada pela visita e volte mais vezes!

      Marilia Escobar

  3. aqui em bh ha tantos animais nas ruas abandonados que da pena! so eu ja regatei uns 12 todos machucados abandonados precisando so de um lar e muito carinho sou uma amante dos animais eu os amo e o q eu puder fazer para ajudar eu faço ! pena que a maioria das pessoas não pensam assim! espero que esse trabalho ainda creça! PARABENS PELO SITE E 1000000

  4. Olá marilia sou protetora de animais tambem e decidi criar um blog, estou publicando ele e gostaria de deixar meu link aqui.
    o nome é: mmelhoramigo.blogspot.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: