Ministério Público quer indenização de homem que explodiu cachorro.

Amigos leitores,

Somente dessa forma, com multas pesadas e prisões conseguiremos convencer algumas pessoas que maus tratos aos animais É CRIME.

Marilia Escobar

O Ministério Público Estadual entrou com ação de indenização contra o eletricista Gregori Francisco Toledo dos Santos, de 24 anos, acusado de explodir o cachorro da família, em outubro do ano passado, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O promotor de justiça da cidade, Jorge Alberto Marum, quer que o eletricista pague uma recompensa de R$ 10 mil à sociedade.

Santos amarrou explosivos no peito do animal, num terreno baldio, próximo de sua casa, e os detonou, causando a morte do cão. Vizinhos avisaram a polícia. Ele alegou que o cachorro estava em estado terminal e que não tinha dinheiro para pagar um veterinário.

De acordo com o promotor, o objetivo da ação é desestimular práticas cruéis contra animais. O dinheiro proveniente da indenização será revertido para o Fundo Especial de Reparação de Interesses Difusos Lesados, criado pela lei federal 6.536/89 com o objetivo de reparar danos ambientais.

O acusado ainda será notificado para responder à ação. Santos já responde a inquérito por maus tratos a animal, crime previsto na lei federal 9.605/98. O eletricista pode ser condenado a uma pena de até três meses de detenção e multa.

Sul

No Rio Grande do Sul, em 2010, o Tribunal de Justiça condenou um estudante de Pelotas a pagar indenização de R$ 6 mil por ter arrastado até a morte, amarrada ao carro, uma cachorra.

Text recebido por email.

OBS: Luciana Rezende, obrigada pelo email.

Anúncios
Published in: on 10/03/2011 at 18:49  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/03/10/ministerio-publico-quer-indenizacao-de-homem-que-explodiu-cachorro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. to passada!!! Explodir um animal? Que isso…

    • Tem muita gente ruim nesse mundo…

  2. Oi, Marília! O ser humano nem sempre compreende o que seja alteridade. Somos educados para o egocentrismo e cada vez mais isso se acirra. Se não enxergamos nem os outros humanos, quanto mais cães e gatos e… Mas esse teu trabalho de alerta é tudo de bom. Recebo os posts automaticamente. Continue firme! Abraços.

    • Oi, Webston.

      Fico feliz pela linda contribuição. Realmente, há pessoas que não conseguem amar nem seu próximo, quanto mais aos animais.

      Porém, conto com o dia em que todos os seres serão irmãos e não mais haverá diferenças!

      Volte mais.

  3. Nossa Senhora e mais alguém….
    Quando a gente acha que já viu de tudo na vida…..
    Meu Deus…. embasbaquei….
    Fala sério!

    • Difícil, não é, Ana?!

      Eu também não acreditei na notícia….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: