Jabuti com pata amputada ganha mais uma rodinha para se equilibrar, em Uberaba.

Um jabuti adulto que foi submetido a uma cirurgia para substituição da pata esquerda por uma rodinha de cadeira ganhou mais uma roda após reavaliação. De acordo com o médico veterinário que o operou, Cláudio Yudi, o jabuti se adaptou bem ao primeiro implante e passou por exame de retorno no dia 17 de março.

O veterinário optou por implantar mais uma roda, paralela à primeira, para dar mais equilíbrio ao casco. Com o uso de uma só roda, o animal se desequilibrava nos momentos em que ficava parado, como por exemplo, quando precisava se alimentar.

Segundo Yudi, com a nova roda, o jabuti voltou a se movimentar com mais facilidade e a expectativa é de que a recuperação seja mais rápida. Ontem, dia 31 de março, o animal teve novo exame para reavaliação das rodas e retirada dos pontos do local de amputação.

Conforme Yudi, o jabuti chegou ao Hospital Veterinário de Uberaba pela primeira vez há cerca de três semanas, com quase metade da pata esquerda já amputada. “Durante o período chuvoso, uma cerca elétrica caiu e feriu a pata esquerda dele. O ferimento deu bicheira e infeccionou bastante, ele chegou aqui com metade da pata amputada”, contou.

Texto retirado do jornal O Tempo.

Anúncios
Published in: on 31/03/2011 at 19:53  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/03/31/jabuti-com-pata-amputada-ganha-mais-uma-rodinha-para-se-equilibrar-em-uberaba/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: