3º BIOINDEX: Encontro Sobre o Uso de Organismos como Bioindicadores

O EVENTO

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas realizará no Campus II, localizado na Avenida John Boyd Dunlop s/n°, Jd. Ipaussurama, Campinas, São Paulo, CEP: 13060-904, nos dias 02 e 03 de maio de 2011, o 3º BIOINDEX: Encontro Sobre o Uso de Organismos como Bioindicadores.

3º BIOINDEX tem por objetivo discutir utilização de bioindicadores ambientais na avaliação da qualidade ambiental, sanitária, bem como de produtos e serviços; abordando exemplos práticos, adequações, limitações e vantagens, além de avaliar metodologias e estratégias sobre o assunto. Paralelamente, promove a interação de alunos e pesquisadores das diversas áres e linhas de pesquisas, buscando gerar parcerias para projetos futuros com outras instituições, ampliando a base de conhecimento, permitindo também o enquadramento de novos pesquisadores e inserção de programas de Pós-Graduação nesta área de atuação.

1º BIOINDEX ocorreu na ESALQ/USP, em Piracicaba, São Paulo, no ano 2007. Contou com a participação de 126 pessoas, sendo 90 inscritos e 18 palestrantes. Entre os inscritos, participaram alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de diversas áreas, abrangendo 17 cidades de seis estados brasileiros e 16 instituições de ensino. Os palestrantes foram selecionados entre doutores e/ou recém-doutores, de destacada atuação profissional envolvento 13 instituições, de nove cidades de cinco estados brasileiros.

2º BIOINDEX ocorreu na UNIARARAS, em Araras, São Paulo no ano de 2008. As instituições organizadoras foram a UNIARARAS, através do Curso de Ciências Biológicas e ESALQ/USP, por meio do Programa de Pós-Graduação em Entomologia. Participaram do evento 133 pessoas, das quais 110 inscritas e 23 profissionais das áreas de Biologia, Oceanografia, Ecologia, Advocacia, Saúde e Engenharia. Os participantes pertenciam a diversas instituições de ensino e pesquisa, tais como: UNIARARAS, ESALQ/USP, Centro de Estudos Ambientais UNESP, Rio Claro, IB/USP, UNICAMP, Escola Politécnica de São Paulo, EMBRAPA (Jaguariúna e Cruz das Almas), PROMIP, Centro Universitário Monte Serrat, Santos, UFSCAR, São Carlos, UFMG, USP Ribeirão Preto e São Carlos; Centro de Pesquisa de Cacau/Itabuna e Secretaria de Estado de Educação e Inovação. As atividades envolveram quatro mini-cursos, nove palestras, duas mesas redondas e um workshop.

LOCAL

PUC-Campinas, Campus II. Auditório Monsenhor Salim.

Av. John Boyd Dunlop, s/n° Jd. Ipaussurama. Campinas/SP. CEP: 13060-904

INSCRIÇÕES

O encerramento das inscrições vai até o dia 25 de abril. Mais informações: www.3bioindex.com.br .

CONTATO

Telefone: (19) 3343-6894

Atendimento de segunda a quinta-feira, das 13h00 às 17h00.

E-mail: contato@3bioindex.com.br

Texto recebido pelo CRBio 04.

Anúncios
Published in: on 07/04/2011 at 21:30  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/04/07/3%c2%ba-bioindex-encontro-sobre-o-uso-de-organismos-como-bioindicadores/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: