Professor da UFMG fala em entrevista que o melhor é explodir um cão da raça pitbull.

Amigos leitores,

Fiquei indignada com o vídeo. Um professor da UFMG dizendo que o ideal é explodir um cão? Este senhor não tem noção do que diz, generaliza todos os cães da raça pitbull como sendo traiçoeiros, violentos e prontos para atacar qualquer um.

Minha mãe tem mais de 8 cães da raça pitbull em casa. Vejo-os apenas uma vez por ano, quando a visito em Recife e acreditem, são tão docéis e amáveis como um poodle. Ou melhor, são lindos, educados e SUPER carinhosos. Gostaria de saber se alguém que está passando por aqui sente nessas fotos todo o terror e desconfiança que este professor diz ver da raça…

Realmente, não se pode confiar em um pitbull… as fotos dizem tudo! Caras raivosas, dentes afiados prontos para um ataque surpresa…

Agora vejam o vídeo, e percebam que nossos animais teem inimigos onde menos se espera.

Published in: on 02/05/2011 at 23:00  Comments (13)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/05/02/professor-da-ufmg-falando-em-entrevista-que-o-melhor-e-explodir-um-cao-da-raca-pitbull/trackback/

RSS feed for comments on this post.

13 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Oi Marília,

    Já levei mordida de pincher, conheço vários pitbulls dóceis, inclusive perto da minha antiga casa, havia uma fêmea da raça, que sempre ficava no portão da revenda de carros onde ela morava às 17:45 porque sabia que nesse horário as crianças que voltavam da escola passavam por lá e lhe davam carinho, ficando um tempo a alisando pelo portão!!
    Depende da criação, cara loucoooo, feio pra universidade!!

  2. ESSE PROFESSOR É UM VERDADEIRO FILHO DA PUTA, NÃO ENTENDE MERDA NEM UMA DA RAÇA PITBULL E VEM AQUI QUERER FALAR MERDA. COMO ELE PODE FALAR Q O PITBULL É POR NATUREZA VIOLENTO, SE EU TENHO 8 PITBULLS E NÃO TEM UM PINGO DE VIOLENTO. VIOLENTO E O FILHA DA PUTA Q TREINA O COITADO DO CACHORRO PARA BRIGAS. ELE MERECE COLOCA UM CHIP PARA EXPLODIR O VIADO Q COLOCA O POBRE DO CACHORRO PARA BRIGA. DA MESMA FORMA Q POSSO DEICHAR UM PITBULL AGRESIVO, POSSO DEICHAR UM POODLE VIOLENTO. A DIFERENÇA E COMO O PITBULL TEM UM PORTE MUSCULOSO CONSEQUENTIMENTE ELE IRA FAZER UM ESTRAGO MAIOR. MAIS ISSO É SÓ MAIS UM BABACA QUERENDO APARECER NÃO TEM NADA OQ FAZER AI FICA FAZENDO ESSAS MERDAS. RESUMINDO ESSE CARA É UM IDIOTA.

  3. A gente e desculpas pelos palavrões. Mais é por eu amo essa raça. I LOVE AMERICAN PITBULL TERRIER.

  4. é seria mesmo muito interessante colocar um chip, q desse choques d 500wolts .. não nos Pitbulls mas nesse ignorante professor e todos os outros humanos cruéis e especistas… ameça é deixar um ignorante deste dar uma entrevista absurda dessa.
    abraços
    Andréa

    • Amigos,

      Entendo perfeitamente a indignação de vocês. Porque a vontade que tive foi de escrever tudo isto. Ainda mais um professor falar algo assim… ficamos ainda mais revoltados.

      Tomara que com a revolta geral, ele volte atrás com o que disse e repense em suas atitudes!

  5. A postura desse professor foi deprimente, mas sou totalmente a favor da proibição da raça no país.

    Sempre mandam aquele papinho manjado de que os poddles são mais agressivos mas se esquecem que a diferença entre o estrago causado por um pitbull e por um poddle é enorme.

    Acreditar na responsabilidade dos donos é uma utopia, existem muitos que tratam o cachoro de qualquer jeito, e mesmo bem tratado as vezes os instintos do animal prevalescem, e o estrago é enorme como já disse, o risco não vale à pena.

    • Thiago,

      Respeito mas não concordo com a sua opinião. Primeiro porque meus pais tem hoje mais de 4 pitbulls e todos extremamente dóceis, segundo porque se fosse assim, qualquer animal grande também deveria ser proibida? Tubarões, baleias, leões, tigres, ursos… imagina o que aconteceria? Acabariam inúmeras espécies!

      E infelizmente, na maior parte das vezes é culpa do dono que maltrata, ensina a morder e avançar em outros animais e outras pessoas.

      Marilia Escobar

  6. Tem um dito popular que diz: “O cachorro é a cara do dono”, e é bem real. O “condicionamento” que damos ao cão e até mesmo as pessoas, leia-se, o ambiente que criamos e “educamos”, formam o “caráter” e com certeza tem influência direta no comportamento que incitamos em cães e pessoas desequilibradas.
    Sei também que todo animal tem instinto, e as vezes suas “brincadeiras” e até defesa por se sentirem ameaçados podem levar a consequências graves.
    Já fui mordido “gravemente” na mão quando fui impedir/salvar um Akita do meu sogro que atravessava a rua movimentada (cão do interior que veio morar na cidade grande hehehe). Por sorte meu relógio acabou por proteger um pouco, mesmo assim não impediu seus dentes de atingirem inclusive os ossos da minha mão.
    Depois deste incidente, continuamos amigos!!!

    “Uma casa sem um cão, não é um lar.”

  7. Ninguém,mas ninguém tem o direito de proibir a extinção de alguma raça, seja animal ou seja humana!

    • Esse cara não sabe o que está falando… é um absurdo!

  8. O que dizer…. bom partindo desse principio… de Exterminio de raçar…
    Sugiro a todos os seres humanos que existem na face desse planeta, ou melhor, do que sobrou do planeta que comprem uma 380, veneno de rato, cordas com laços firmes, ou subam nos prédios mais altos e façamos um suicidio em massa, pq a pior raça, a mais medonha, aterrorizante e a unica capaz de por fim a tudo e todos que vivem aqui somos exatamente “NÓS”. Não devemos condenar a criação… Sim os Criadores. Tudo que ha de ruim nesse planeta, doenças, pragas, aquecimento global, tudo isso veio com a raça humana… A UFMG deve ser uma faculdade duvidosa, ja que o compadre ai tem esses dados, deveria observar as estaticas nacionais e veria que de todos os ataques 20% em média se atribuem a pit bulls, e na maioria das vezes, os cães estão se defendendo… O brasiliero tem a mania de mexer com quem não pode… e da nisso. Bom amigos eu ja tenho uma 380 carregada… vcs estão comigo? Segundo nosso colega do vídeo a solução é essa. “se uma raça é incompreendida, mate-a”.
    Senhor professor da UFMG, no seu caso sugiro que compre uma 28 de dois canos… o senhor pode acabar se atrapalhando na hora de apertar o gatilho… rs

    • Andrei,

      Não sei porque mas já virei sua fã! Concordo com cada palavra que disse e já que a solução é esta, estou saindo para comprar a minha arma. rs

      Beijos e obrigada pela visita. Será muito bom ter outros comentários seus por aqui.

      Marilia Escobar

  9. Grato Marilia… te add no face… achei realmente a idéia do “nosso professor” no minimo idiota…
    Eu tenho um APBT de 60 dias, ele me arranha as vezes brincando… mas me adora… se eu fecho a porta do quarto pra me trocar e o deixo pra fora… ele chora…rs
    A raça, o cão… são totalmente como nós…
    Eu tenho 117 kls, 1.83 cm, raspo minha cabeça, luto jiu e muay thay a 5 anos, tenho cara de mal, e todos me veem assim… mas isso não quer dizer que sou assim, tenho o direito de vender a imagem q eu quiser para o mundo e preservar o meu melhor aos meus verdadeiros amigos… Os cães tb são assim, Pit, Rot, VL, qualquer cão vai reagir em defesa própria, em defesa do seu dono… os cães tem um sexto sentido comprado… Ele sabe quando vai ser agredido ou acariciado, ele sente o medo e a intenção que vem da gente…
    Seguindo a idéia do mineiro… todos devemos instalar um chip de autodestruição… e qd todos estivessemos com o tal, acredito q não durassemos mais que um ou dois dias, somos predadores natos, atacamos primeiro, perguntamos depois, somos corruptos e invejosos… tudo que um cão não é… Quando disse que tenho uma 380 carregada, rs, tenho mesmo, sou guarda costas com porte legal de arma, tenho um pit bull, mas em 30 anos de vida e 10 de profissão, nunca agredi ninguém de graça… e nem o farei… mas confesso que gostaria de ser apresentado ao amigo acima citado… e acredite, ele adoraria ter um pit em casa quando me visse no portão da casa dele…rs Bjaum e cuide-se… e mais uma vez Palmas para o otário!!


Deixe um comentário

