Adestrador é preso em SP por maus tratos a animais.

O dono do centro de adestramento e locação Cães em Férias, Paulo Fernando Correia, 41 anos, foi detido e levado para a delegacia do Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente de Campinas, na tarde desta quinta-feira (19), após ser flagrado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) batendo em um pastor alemão com um chicote de couro no interior do estabelecimento no Jardim Nova Europa.

Segundo o investigador do Setor de Furtos e Roubos de Veículos da DIG, Helio Pavan, a equipe passava pelo local, na Avenida São José dos Campos, quando ouviu o que parecia ser gritos. ‘Pensamos que podia ser um assalto e quando chegamos vimos ele dando chicotadas nas costas e nas ancas do cão que estava amarrado a um poste e os dois funcionários ao lado, assistindo e rindo’, contou.

Segundo os policiais, no momento da abordagem havia um outro pastor no local e a suspeita é de que ele também tenha sido vítima de agressão.

No interior do centro, haviam cerca de 25 cachorros de grande porte, entre rottweilers, pastores, são bernardo e mastim, separados em baias. Segundo a delegada, Rosana Vescovi Mortari, foi constatado que o espaço destinado aos cães era inadequado, que as baias eram pequenas, a limpeza precária, não havia água para os cachorros, nem isolamento no chão contra o frio ou contato com a urina. ‘Haviam cerca de 25 cachorros de grande porte, todos em situação de maus tratos. Além disso, até as gaiolas usadas para o transporte em carros eram extremamente pequenas para cães daquele porte’, afirmou a delegada. Um veterinário e uma equipe de peritos foram acionados ao local.

Correia e os funcionários E.R.S., 28, e J.J.S., 24, foram levados para delegacia onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Eles responderão em liberdade pelo crime de maus tratos contra animais, cuja pena, segundo a delegada, é de três meses a um ano de reclusão.

Um chicote e um cacetete de couro usado para bater nos cães foram apreendidos pela polícia. Os cachorros também foram apreendidos, mas ficarão depositados no local – isto é o dono não poderá dispor dos animais – até que seja encontrado um espaço adequado para levá-los, em virtude da quantidade de cachorros. ‘Também temos, ao que parece três cães de outros donos que estavam ali para serem adestrados e, nesses casos, os proprietários serão chamados na delegacia, ouvidos e os cachorros entregues para eles’, explicou Rosana.

Segundo a delegada, já havia denúncias contra o local de maus tratos que estão sendo investigadas. ‘Esse caso não vai parar por aqui. Temos denúncias que já estão sendo apuradas. Hoje (19/05) ocorreu uma coincidência de a equipe estar passando pelo local e ver o cão sendo agredido’, explicou.

Segundo ela, a empresa está com alvará vencido desde 2008 e não possui permissão para a guarda de cães no local. De acordo com a delegada, será encaminhado para a prefeitura e órgãos competentes ofícios a respeito do alvará vencido. A Agência Anhanguera esteve no centro, mas ninguém quis comentar o caso.

Texto recebido por email.

Anúncios
Published in: on 25/05/2011 at 22:42  Comments (14)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/05/25/adestrador-e-preso-em-sp-por-maus-tratos-a-animais/trackback/

RSS feed for comments on this post.

14 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Podem até falar que eu sou radical, mas acho que a raça humana merece ser extinta.

    • Oi, Pablo. Tudo bem? Pois é… triste realidade…

      Obrigada pela visita e comentário no blog.

      Abraços!!

  2. Olha só a carinha do cão de tristeza, é um monstro e tem que pagar por isso.

    • Não é, Rosângela? Menos um para maltratar nossos animais!

  3. Adestro meu cão no local e isso foi um gigantesco engano

    • Waldimir,

      Até que me provem o contrário, continuo achando o adestrator culpado. Torço realmente para que tudo isto seja um engano, pelos nossos animais, eu torço mesmo!

    • Waldimir,infelismente vc esta enganado,eu tbm ja tive meu cão la e desconfiado deste canalha fiquei de olho e presencie este tipo de atitude do paulo,ñ tive duvida denuncie este “merda”…E lembro vcs q ele foi pego em FRAGANTE por uma equipe de POLICIAIS!

      • Pois é, Thiago.

        Eu bem que queria que isso tivesse sido um terrível engano. Mas como vc bem disse, os policiais viram ele maltratando um animal. E infelizmente, PARA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.

        Graças a Deus você conseguiu tirar seu cão de lá antes que algo pior acontecesse.

        Obrigada pela visita!

  4. Concordo com o Waldimir, o Paulo nunca fez mal a nenhum cachorro! Ele até pinga própolis na água de todos os seus cachorros tamanha a preocupação com a saúde e bem-estar deles! E eu presenciei isso! Salvou muito cachorro abandonado no bairro e o último foi uma fila brasileiro magro e debilitado, tb tive a oportunidade de ver isso! Mais uma vez acusam uma pessoa sem ter provas por conta de informações de terceiros, assim como fizerem com aquele casal de japoneses no interior de SP que tinham uma escola infantil, vcs se lembram? Acusaram eles de maus tratos e depois de anos provaram que não passava de uma mentira! Mas até aí acabaram com o vida deles! E é isso que vão fazer mais uma fez…a justiça no Brasil não existe! E todos adoram atirar a primeira pedra sem se quer conhecer a pessoa!

    • Camila,

      Eu torço, pelos animais, e não pelo adestrador, que ele prove que não fez nenhuma agressão a nenhum animal. Porém, como penso primeiro nos cachorros que ele tratou, ele é culpado até que me provem o contrário.

      Obrigada pela visita!

  5. Olá Marília,
    Sou Rafael, trabalho na ONG http://www.institutoninarosa.org.br/ e gostaria de saber se você possui alguma informação recente sobre o andamento do caso, pois pretendemos enviar uma carta à delegada responsável pedindo investigação severa e punição exemplar.

    Abs

    • Oi, Rafael!

      Infelizmente não tenho maiores informações. Se encontrar, me avise!

      Abraços,

      Marilia

  6. O mais absurdo de tudo isso é q ainda tem quem defenda esse imbecil, tudo farinha do mesmo saco; se os animais agredidos falassem a conversa seria outra……INDIGNADAAAA

  7. Aqui em Curitiba já fiz várias denúncias sobre empresas q locam cães. E afirmo q eles maltratam mesmo os animais, são um bando de ignorantes e covardes, não existe exceção!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: