Mercado faz USP mudar curso de Biologia.

O apelo da sustentabilidade, a exigência de relatórios de impacto ambiental a cada novo empreendimento e um mercado propício ao desenvolvimento da biotecnologia.

A demanda do mercado impulsionou a criação de novas ênfases para o curso de graduação de biologia na USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto. A mudança passa a valer a partir de 2013, quando o curso será focado em três áreas: molecular e tecnológica, ambiental e evolutiva.

A alteração segue resolução do Conselho Federal de Biologia e vem sendo planejada há dois anos, conta o coordenador do curso da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Carlos Martinez. Com isso, o mercado de trabalho dos futuros biólogos será mais amplo.

“Há engenheiros agrônomos, florestais e vários profissionais atuando na área de biólogos”, disse Martinez. Após a reformulação, o curso terá duas fases em cinco anos: os dois primeiros anos farão par te de um ciclo básico e, no terceiro, o graduando escolhe entre as três áreas possíveis.

Texto recebido pelo CRBio 04.

Anúncios
Published in: on 22/07/2011 at 22:18  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/07/22/mercado-faz-usp-mudar-curso-de-biologia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Parabéns pelo trabalho! visito seu site diariamente… Aproveitando, gostaria de indicar o site http://www.iAulas.com.br lá você vai encontrar mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos… espero ter ajudado…

    • Oi, André!

      Obrigada por visitar o blog… você será sempre muito bem vindo!

      Quanto a dica, valeu!!!!

      Marilia Escobar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: