Grupo deve entrar na Justiça após bezerro ser sacrificado em Barretos.

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal deve entrar na Justiça contra a realização da prova chamada bulldog, uma das atrações da Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, após um bezerro ter sido sacrificado em decorrência de um ferimento na competição.

O bezerro ficou paralítico durante a prova na arena no fim da noite de sexta-feira (19). Na modalidade, o competidor salta em cima do animal e com os braços tem que imobilizá-lo. A suspeita é que bezerro tenha quebrado a coluna cervical nesse momento.

De acordo com a presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Sônia Fonseca, “o departamento jurídico da instituição está analisando a ocorrência e poderá entrar com uma ação na Justiça contra a realização desta prova brutal, que imobiliza o animal em movimento”. Há quatro anos, o fórum já havia entrado com uma ação para a proibição da prova de laços.

Segundo a assessoria do evento, o competidor executou os procedimentos para a prova de bulldog e depois que terminou foi verificado que o bezerro ficou imóvel na arena. Os veterinários constataram que a paralisia havia evoluído. O animal foi, então, sacrificado, o que, segundo a assessoria do evento, é o procedimento normal nessas ocasiões.

Texto retirado do site G1.

Anúncios
Published in: on 22/08/2011 at 21:40  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/08/22/grupo-deve-entrar-na-justica-apos-bezerro-ser-sacrificado-em-barretos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: