Liminar suspende rodeios devido a maus-tratos aos animais.

Amigos,

Não sabem o quanto eu lutei para ver isto acontecendo. Devemos de uma vez por todas acabar com o sofrimento que esses animais passam nos rodeios.

Parabéns a todos nós por esta vitória!

Marilia Escobar

A Promotoria de Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo, obteve, nesta sexta-feira, 16, decisão que proíbe o uso de objetos que causam maus-tratos nos animais em rodeios, nas festas “Guararema Fest Show” e “Rodeio do Bairro Parateí”.

A ação civil pública foi proposta pelo promotor Fábio Brambilla, no último dia 6, e aceita pela juíza Vanessa Christie Enande, no dia8. APrefeitura recorreu, em segunda instância ao Tribunal de Justiça, mas ontem o desembargador Renato Nalini indeferiu o pedido da Prefeitura e manteve a liminar obtida pelo MP em primeiro grau.

De acordo com a ação civil pública (ACP), os animais que participam dos rodeios nas festas de Guararema sofrem maus-tratos. O não cumprimento da liminar acarreta multa de R$ 50 mil por dia de evento irregular.

Paulínia

A Promotoria de Paulínia, no interior paulista, também obteve, na última quarta-feira, 14, liminar suspendendo uso de objetos que possam machucar animais nos rodeios da festa “Paulínia Arena Music 2011″.

A liminar, concedida pela juíza Maria Raquel Campos Pinto Tilkian Neves, proíbe “utilização de instrumentos provocadores de maus tratos contra animais, tais como sedéns de qualquer espécie, natureza e material, esporas de qualquer tipo, corda americana, choques, peiteiras, barrigueiras, sinos, laços e outros que causem maus-tratos nos animais”. A medida serve também para as festas similares que ocorrerem futuramente na cidade.

O não cumprimento da liminar acarreta multa de R$ 100 mil por dia.

Texto retirado do site ANDA NEWS.

Anúncios
Published in: on 18/09/2011 at 8:51  Comments (10)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/09/18/liminar-suspende-rodeios-devido-a-maus-tratos-aos-animais/trackback/

RSS feed for comments on this post.

10 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Issu nao deve ser nesta cidade ,mas em todo o brasil …Vamos luta por issu

    • Isto mesmo, Michelle!!!

      Marilia Escobar

  2. Boa tarde! Você não sabe como muito fiquei feliz por está noticia…que DEUS abençõe a todos vcs, que lutaram por este grande gesto bjos.

  3. Parabéns pela iniciativa a respeito dos rodeios Marília, além de linda, você mostrou um lado muito humano! Bjs

  4. Olá bom dia! parabens eu tambem odeio rodeio e pessoas que participam desta festa do demonio

  5. JUNTOS PODEMOS TUDO!
    E VAMOS ATÉ O FIM! ;D

  6. Oi Marilia , concordo com você quando diz : onde há maus tratos com os animais de Rodeio as autoridades devem agir em defesa dos animais, punindo os responsáveis. Não é o caso aqui da minha cidade onde o Rodeio é de qualidade superior , e existe uma preocupação muito grande da Comissão Organizadora e Tropeiros em relação a isso. Nunca houveram punições e nunca nenhum animal foi maltratado, pelo contrário , eles são as Estrelas do Rodeio. Há mais de 30 anos realizamos o Rodeio aqui, e nunca ninguém irá impedir.

    • Olá de novo, Eduardo!

      Fico feliz quando escuto que em alguma cidade não há maus-tratos aos animais, mas eu acho isso tão difícil, sabe porquê? Só de o peão montar nele, o bichinho já fica estressado, não é a toa que ele pula daquele jeito quando está na arena.

      E o que eu gostaria de verdade, é que os animais não fossem mais usados em rodeios, mas, quem poderá definir é a lei!

      Muito obrigada pela visita e comente sempre que quiser e puder!

      Abraços,

      Marilia Escobar

  7. Olá Marilia , Obrigado pelo seu feedback.
    Percebo que você está muito bem engajada nessa questão sobre Protejer os animais , todos , são só os de Rodeio. Parabéns !!! No caso dos rodeios ,você não conhece absolutamente nada…. existem maneiras corretas de manejar os bois e cavalos que participam das competições. Além disso quando você diz que : só de o Peão montar nele….eu te esclareço que os animais de rodeio são atletas e possuem em seu gene o espírito selvagem da competição..eles não pulam porque são maltratados, eles pulam porque é da sua índole pular. De 100 animais experimentados somente 2 ou 3 no máximo servem para o Rodeio. Essa lei que você fala, faz 40 anos que querem acabar com os rodeios e ele só cresce a cada ano no Brasil e no mundo…esse ano por exemplo os investimentos por parte dos patrocinadores irá ultrapassar os do futebol quase 3 vezes…..

  8. Tem uma pequena cidade Leopoldo de bilhões fica em
    Goiás tem um rodeio la e eles dão choque nas boiada como posso denuciar sem saber meu nome


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: