Falência de laboratório espanhol liberta 72 beagles usados como cobaias.

Os cachorros foram libertados depois que a fundadora do Projeto Liberdade para os Beagles, Shannon Keith, viu as mensagens colocadas no Facebook por um funcionário do laboratório e por um ativista espanhol que havia sido contatado por ele.

“Eles diziam que o laboratório iria fechar e que mataria os cães se ninguém se comprometesse a cuidar deles. Eu entrei em contato e disse: ‘Nós nos comprometemos”, contou Keith à BBC Brasil.

O projeto é parte da ONG americana Educação da Mídia para o Resgate de Animais (ARME, na sigla em inglês).

Testes

O resgate aconteceu há cerca de uma semana em Barcelona, mas somente nesta quarta-feira 40 dos cachorros chegaram a Los Angeles, onde fica a sede do projeto. Outros sete beagles foram adotados na Espanha e o destino dos outros 25 cães é desconhecido.

“O laboratório parou de se comunicar conosco desde que os beagles foram libertados, e não sabemos o que eles fizeram com uma parte (dos cachorros). Só recebemos 40”, disse Keith. Os animais, que têm entre 4 e 7 anos, viviam em jaulas individuais, agrupadas em quartos com 10 jaulas. Eles não tinham nenhum contato físico entre si.

De acordo com Shannon Keith, é possível que eles estivessem participando de testes para o desenvolvimento de remédios ou cosméticos para humanos. “Veterinários que examinaram os beagles encontraram vestígios de injeções de hormônios masculinos e de outras toxinas. Alguns deles têm tumores no estômago e a maioria tinha os dentes muito estragados. Tivemos que fazer um tratamento dentário em cada um deles.”

Beagles costumam ser usados para testes na indústria farmacêutica por causa de sua natureza dócil.

O Projeto Liberdade para os Beagles deu início a uma campanha pela adoção definitiva dos animais, que estão em famílias adotivas temporárias.

Veja o vídeo da primeira vez que eles veem a luz. É emocionante!

Texto retirado do site BBC Brasil.

OBS: Mãe e Fabinho, obrigada pela indicação de matéria. É incrível como podem existir pessoas capazes de fazer mal a essas criaturinhas. Que Deus possa encaminhar uma linda família para os adotar!

Estarei rezando para que isto aconteça! Eles merecem um LAR de verdade!

Marilia Escobar

Anúncios
Published in: on 04/12/2011 at 20:48  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/12/04/falencia-de-laboratorio-espanhol-liberta-72-beagles-usados-como-cobaias/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. link para o vídeo.

    • Obrigada, Daniel! Já incluí no post!

      Abraços,

      Marilia

  2. Nossa… que dó. Os cães desenvolveram até câncer? Que horror!!!
    Sei que para alcançarmos o desenvolvimento científico e etc sempre perdemos de outro lado… Mas será que até hoje, quando a ciência já parece ter atingido um nível tão alto, não conseguem criar novas formas de pesquisa, de testes, te tecnologias que não agridam ao meio ambiente e a todas as formas de vida existentes em nosso lindo planeta? Me parece tão contraditório!

    O progresso a todo custo é algo que vale a pena? estão veículando na net foto do espaço ocupado por 40 bicicletas e 40 carros. Todos nós temos vontade de viver com conforto. Como tudo na vida é uma troca, se para ganhar precisamos perder algo em troca… não está na hora de sermos um pouco mais “egoístas” e desejar um mundo melhor PARA NÓS MESMOS?

    Ainda preciso mudar mais a MINHA forma de pensar e EU começar a abrir mão de certos confortos, e quem sabe, outros se espelharão em mim…

    Não vejo outra forma de convencer a maioria…

    Bjs Mari (acabei empolgando)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: