Assine petição para caso do yorkshire espancado até a morte. Já são mais de 245 mil assinaturas!

Amigos,

Voltei de viagem na sexta-feira e uns 5 amigos me enviaram a notícia de uma Yorkshire brutalmente espancada. Tirando os outros que postaram em suas Redes Sociais fotos e vídeos da cachorrinha, com palavras de indignação e revolta.

Não sei se todos estão por dentro do assunto, mas teve tanta repercussão (graças a Deus) que acho difícil alguém não estar a par. Mas, vamos lá: semana passada foi feita uma denúncia de que uma moradora de Goiânia (a enfermeira Camila) havia espancado e maltratado até a morte sua cachorrinha da raça Yorkshire. Vizinhos gravaram as cenas de tortura, denunciaram à polícia e postaram o vídeo na internet.

Vejam:

O vídeo já teve mais de 1 milhão de acessos!

Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo (será que tem como?): triste por saber que um ser inocente foi cruelmente espancado. Mas feliz por ver a repercussão do caso, como as pessoas se indignaram. Mostra que elas estão mais conscientes e isto é muito bom para nós, da causa animal!

Porém, não podemos somente ficar indignados. É importantíssimo que participemos ativamente para que a punição ocorra. Por isto, peço a ajuda de todos para que assinem a petição para a punição da agressora por maus tratos e a cassação do Conselho de Enfermagem. Para isto, acessem: http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=Yorkshir.

Em menos de 24 horas, mais de 245 mil pessoas já assinaram!

Segue trecho de matéria publicada pela ONG ANDA:

“Reação contra as brechas favoráveis à impunidade 

Neste momento, o deputado estadual Feliciano Filho conta que está enviando ao procurador geral do estado de Goiás duas solicitações. “A primeira é para que este caso seja tratado de forma exemplar e esta criminosa seja punida”, afirma o deputado. “A segunda solicitação é de que ele institua no estado de Goiás, um grupo especial de promotores para cuidar da causa animal da mesma forma que conseguimos aqui no estado de São Paulo com muita luta e empenho pessoal. Existem dois projetos de lei de minha autoria tramitando para aumentar a punição às pessoas que cometem atos de crueldade contra os animais. O primeiro trata-se do PL 7199/2010 que está para ser votado na ordem do dia em Brasília e que foi protocolado pela bancada do PV a meu pedido. Se aprovado for, aumentará a pena do artigo 32 da lei 9.605 e os criminosos realmente serão punidos. O segundo trata-se do PL849/11, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e estabelece uma multa alta para as pessoas que cometem crueldade contra animais sem prejuízo às leis federais criminais vigentes”, declara Feliciano, reforçando que está atuando tanto na esfera estadual como na federal para que os crimes cometidos contra animais não fiquem impunes. “

Agora este anjinho está no céu olhando por nós! Que esta morte não seja em vão…

Marília Escobar

Anúncios
Published in: on 18/12/2011 at 22:13  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2011/12/18/assine-peticao-para-caso-do-yorkshire-espancado-ate-a-morte-ja-sao-mais-de-245-mil-assinaturas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: