Burro que puxava carroça com pata quebrada é levado para Itauçu (GO).

O burro resgatado na última sexta-feira (13) pela Delegacia de Estadual de Investigação de Crimes Ambientais (Dema), ganhou um novo lar. Ele foi levado na tarde desta segunda-feira (16) para uma propriedade rural em Itauçu, a cerca de 70 quilômetros de Goiânia.

De acordo com o delegado titular da Dema, Luziano de Carvalho, após a divulgação do caso, cerca de 20 pessoas ligaram na delegacia interessadas em adotar o animal. Segundo ele, o local escolhido é “uma fazenda grande, possuiu outros equinos e boa pastagem, e os proprietários têm condições financeiras de cuidar do bicho”, que tem a pata traseira quebrada.

Apesar do ferimento em uma das pernas, o burro era obrigado a puxar carroça. Segundo o delegado, ele também sofria agressões constantes.

Maus-tratos

O flagrante de maus-tratos ocorreu no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia. O homem de 64 anos suspeito de praticar o crime ambiental era dono do animal e recebeu uma autuação.

Agentes da Dema chegaram até o animal por meio de uma denúncia. Um homem filmou o burro puxando a carroça, em Aparecida de Goiânia, e acionou a polícia. Ele acabou resgatado dentro da Operação Arca de Noé 2, iniciada na última semana.

Texto retirado do site G1.

OBS: Quanta crueldade! Espero que agora este cavalo encontre um lar em que possa descansar e NUNCA MAIS ser maltratado como antes.

Obrigada, meu Deus, por ainda existirem pessoas boas de coração e que estejam realmente dispostas a cuidar (e nunca mais explorar).

Marilia Escobar

Anúncios
Published in: on 16/01/2012 at 21:10  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2012/01/16/burro-que-puxava-carroca-com-pata-quebrada-e-levado-para-itaucu-go/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. As pessoas tem de ter mais respeito pelos animais
    Infelismente o ser-humano e cruel e traiçoeiro
    Maltrata toddo tipo de animal
    Tem que ter prisao perpetua pra este tipo de crueldadee


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: