Holanda monta orfanato temporário para bebês focas afetados por tempestades.

 

Centenas de bebês focas que vivem no mar da Holanda estão amanhecendo, sozinhos, nas praias do país por conta das fortes tempestades que estão afetando a costa desde o início do ano – e que, segundo os cientistas, têm ligação direta com as mudanças climáticas. E, para dar assistência a todos esses filhotes órfãos, o Centro de Reabilitação e Pesquisa de Focas da Holanda não perdeu tempo e criou uma tenda temporária, que funciona como orfanato para todos esses bichinhos.

Isso porque a sede do Centro, localizado na cidade de Pieterburen, tem capacidade para abrigar cerca de 150 animais, mas, atualmente, por conta das tempestades, o lugar já conta com 365 focas – sobretudo filhotes que, em sua maioria, foram resgatados das praias holandesas ainda com cordão umbilical.

Entre os novos hóspedes do Centro – popularmente conhecido como Zeehonden Creche – também estão focas velhinhas, vítimas de um problema pulmonar que é típico de animais com resistência baixa, expostos a grandes tempestades.

De acordo com a fundadora do local, Lenie ‘t Hart, todos os bichos do Centro estão super bem cuidados – apesar de chorarem bastante, como toda criança: sob a vigilância de veterinários e biólogos voluntários, as focas são alimentadas com peixes – ou mingau de peixe, dependendo da idade que possuem – e hidratadas oralmente, todo o tempo, com sais e água, além de darem frequentes “tibuns” em um tanque de água salgada improvisado no local.

Mas, a intenção dos profissionais do Centro não é adotá-las para sempre. Hart espera, em breve, devolver todas as focas, sem exceção, à natureza. Antes, no entanto, é preciso esperar as tempestades darem uma trégua para essas fofurinhas…

Texto retirado do site SUPER-ABRIL.

OBS: Prima Marina, obrigada pela matéria! Eu adoro focas… 

Marilia Escobar 

Anúncios
Published in: on 23/01/2012 at 20:21  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2012/01/23/holanda-monta-orfanato-temporario-para-bebes-focas-afetados-por-tempestades/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: