Australiana fica três horas na lama tentando salvar cavalo preso.

Uma mulher ficou por trê horas na lama, tentando acalmar o cavalo que estava preso em uma praia em Melborne, na Austrália. Nicole Graham passou o tempo inteiro tentando manter a cabeça de Astro alta, para que ele não se afogasse.

O animal de quase 500 quilos corria o risco de se afogar, já que a água do mar estava chegando ao local onde ele estava preso. Astro estava passeando com Nicole e a filha dela, quando caiu na lama de repente. Antes que a australiana pudesse alertar a filha, o pequeno cavalo da menina também ficou parcialmente preso.

Nicole correu para ajudar a menina de 18 anos e o animal dela. Depois que levou os dois a um terreno firme, a australiana se arrastou na lama, para ajudar Astro. Mas todos os esforços livrar o animal daquela situação só o afundavam mais. Depois de três horas, uma equipe de resgate tirou o cavalo e Nicole da lama.

– Eu estava desesperada. Foi de cortar o coração, ver meu cavalo sofrendo e lutando para sair dali – disse a australiana, que possui mais de 10 cavalos e trabalha com odontologia equina.

De acordo com informações do jornal “Daily Mail”, Nicole passeia por aquele local há 20 anos e nunca havia percebido que era tão pantanoso, antes do sufoco que passou com Astro.

– Era como se fosse areia movediça. Eu fiquei tão aliviada quando vi os bombeiros chegando, porque estava começando a ficar muito cansada.

Para puxar o cavalo, a equipe de resgate precisou de um trator, emprestado em uma fazenda perto da praia, assim como uma equipe de veterinários cedida pelo agricultor. Um helicóptero também estava à disposição, como último recurso para tirar Astro da lama. O cavalo foi sedado, antes de ser içado pelo trator. O animal escapou da situação um pouco desidratado, mais ainda assim bem de saúde.

Texto retirado do site Extra.Globo.

OBS: Bibi, chorei! Não teve jeito… a atitude dessa mulher me fez acreditar que ainda existem pessoas boas nesse mundão! Obrigada por lembrar de mim e do blog.

Só uma informação: muito legal como a biologia e o amor aos animais contagiam, não é mesmo? Tenho demonstrações diversas de pessoas próximas.

Postando a matéria no blog, o Itaboray (grande amigo e ex professor) me enviou a mesma matéria, acreditando que eu gostaria. Obrigada, Itaboray!!

Marilia Escobar

Anúncios
Published in: on 28/02/2012 at 22:00  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2012/02/28/australiana-fica-tres-horas-na-lama-tentando-salvar-cavalo-preso/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Essa notícia é a sua cara!

  2. Nossa… Num sei se vcs se lambram… mas, na minha infância eu assistia a um filme (ainda assisto pq comprei- rs) o “A História sem fim” Em que o Cavalo Artax do guerreiro Atreyo fica afundando na “lama”.. num contexto muito interessante (só vendo o filme pra entender) é a cena em que eu mais choro… triste demais… e no filme , o guerreiro tb ama muito seu cavalo que acaba morrendo nesta cena. Assistam! Recomendo dmais!!! Bjus keilla jovi

  3. O link do filme… da cena! Assistam! http://www.youtube.com/watch?v=y688upqmRXo

  4. maravilhosa esta atitude…. sei muito bem que e isso eu tbm ja fiz boca boca pra salvar a megy haydeê nossa cachorrinha

  5. AMOR


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: