Livro “Encantadores de Vidas” relata a experiência de um brasileiro (Eduardo Moreira) com o criador da Doma Racional, Monty Roberts.

Olá, Amigos Leitores!

Quem acompanha o blog já leu um antigo post sobre este livro, o Eduardo Moreira e o Monty Roberts (Não viu? Clique Aqui.).

Acontece que eu resolvi contar como tudo começou…

Em um domingo qualquer eu estava dormindo quando fui acordada pelo meu pai dizendo que eu precisava assistir a uma matéria do Globo Rural (meu pai é um telespectador assíduo do Globo Rural) que passa todos os domingos pela manhã na Globo.

Quando chego na sala – onde fica a televisão – ouço falar de um domador de cavalos que tem uma técnica revolucionária chamada DOMA RACIONAL. Ao final da matéria eu estava em lágrimas com a forma espetacular com que este senhor domou um animal selvagem. Era algo tão espetacular que não acreditava ser possível.

Pensando no blog, resolvi procurar o vídeo dessa reportagem no Youtube e postar aqui (Se não viu, Clique Aqui.). Precisava mostrar às pessoas a técnica MARAVILHOSA que ele utilizava. E até mesmo procurar outras informações a seu respeito para saber se era realmente verdade (ainda duvidava, acreditam?).

Estou falando do fantástico MONTY ROBERTS.

Pesquisando mais a fundo, pude perceber a verdade e a entrega com que ele trabalhava e principalmente, o amor, que assim como eu, ele possuia pelos animais.

Um belo dia recebo a dica do professor de faculdade Luís Travassos – que além de professor, faz um belo trabalho com equoterapia – de que, se eu gostava do trabalho do Monty Roberts, precisava adicionar no Facebook o Eduardo Moreira. O Eduardo era um discípulo das teorias do Monty Roberts e fazia o mesmo trabalho que ele – divulgação da doma racional – aqui no Brasil.

Publiquei a dica do seu livro (Veja aqui) mas ainda não o havia lido. Hoje, me entreguei a vontade gigantesca e comprei. Quer uma prova? Olha a foto!

Estou lendo o livro e me apaixonando ainda mais pelo conteúdo, como seu título, é ENCANTADOR.

E acompanhando o Eduardo, percebi que está alcançando sucesso e levando à tantas pessoas o amor aos animais e principalmente, o RESPEITO por eles. Hoje mesmo ele esteve no programa da Ana Maria Braga divulgando suas ideias e seu livro.

Quer ler a matéria completa? clique aqui.

Então, fica essa super dica!!! Comprei meu livro nas livrarias Leitura e foi apenas R$ 20,00. Vale a pena!

Espero que tenham gostado e Eduardo, continue este belo trabalho! Aguardo ansiosamente o autógrafo do livro na primeira oportunidade!

Book Trailer de “Encantadores de Vidas”

Beijos a todos,

Marilia Escobar

Published in: on 20/07/2012 at 19:42  Comments (7)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2012/07/20/livro-encantadores-de-vidas-relata-a-experiencia-de-um-brasileiro-eduardo-moreira-com-o-criador-da-doma-racional-monty-roberts/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. OLÁ MARILIA!!!!
    Voce sempre antecipando informações de pessoas verdadeiramente especiais, aos poucos a grande midia irá encontra-los, pois são de pessoas amorosas que o nosso planeta precisa, agradeço a deus por me permitir estar conectada com pessoas especiais como voce.

    muitos beijinhos!!!!!! com carinho, Denisi – ITU – SP.

  2. Nunca ouvi algo tão lindo, sensacional já comprei o meu livro.

  3. Marília vi uma reportagem do Eduardo na Tv e sobre a doma e chorei compulsivamente…esse homem tem um dom maravilhoso,tocante! Acabei entrando em contato com ele no facebook e percebi o ser humano íncrivel que ele é. O trabalho dele é magnifico.Vou comprar esse livro com certeza.Amo cavalos.Parabéns pelo post maravilhoso.

    • Luka,

      Eu me emocionei também, principalmente com a primeira reportagem que vi, que foi do Monty Roberts. E o Eduardo, nem se fala… é uma pessoa maravilhosa (também o conheço pelo FB).

      E temos os mesmos gostos, AMOOOOOOOO cavalos!

      Abraços, linda!

      Marilia Escobar

  4. Estou comecando a criacao de cavalos quarto de milha tenho alguns potros no ponto de doma gostei muito deste tipo de manejo ,cavalo e uma paixao tem que ser tratado com amor.

  5. Oi Marilia ,tudo bem?Ontem participei de uma palestra com Eduardo Moreira e amei a experiência por ele relatada.E querendo saber mais encontrei você.Bjs

    • Olá, Xará!
      Bem vinda SEMPRE!!!
      Marilia Escobar


Deixe um comentário

