Ter um gato de estimação pode salvar a sua vida, dizem médicos.

40420_419706226645_2434209_nAmantes dos felinos ganharam mais um argumento na eterna discussão: o que é melhor, ter um gato ou um cachorro? Um estudo feito por pesquisadores americanos revela: um gatinho pode salvar sua vida. Segundo a pesquisa, ter um gato como animal de estimação reduz em 30% o risco de você ter um ataque cardíaco.

Os pesquisadores da Universidade de Minnesota em Minneapolis acreditam que ter um felino em casa é relaxante e alivia o estresse – um dos principais fatores de risco dos problemas cardiovasculares.

Os defensores dos cãezinhos, no entanto, não precisam ficar chateados. Os cientistas acreditam que, apesar de seus resultados não mostrarem o mesmo efeito entre donos de cachorros, eles também deve colaborar para a saúde. Eles afirmam que provavelmente simplesmente devia ter menos pessoas com cães do que com gatos entre os participantes do estudo para a estatística ser relevante.

61092_430690766645_1510354_n

Trabalhos anteriores já tinham indicado que passar apenas 12 minutos com um cão melhorava a função cardíaca e pulmonar de pessoas com problemas no coração.

Os resultados foram apresentados durante a Conferência Internacional sobre Infarto da Associação Americana de Infarto, em Nova Orleans. Ao todo, 4.435 americanos, com idades entre 30 e 75 anos, foram acompanhados. Segundo os dados, 2,435 eram donos de gatos, ou tinham tido um felino no passado.

Texto retirado do site G1. 

OBS: As lindezas das fotos são Shiva (1ª foto) e Florzinha (2ª foto), somente alguns dos 32 gatos da minha prima Keilla Jovi. Amante dos gatos, ela provavelmente viverá eternamente! rs

Pai Dirceu, obrigada pela matéria fofa! Com seus muitos gatos, o senhor também não morrerá por nada! hahaha!

Amo os dois!

Marilia Escobar

Published in: on 10/12/2012 at 21:00  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2012/12/10/ter-um-gato-de-estimacao-pode-salvar-a-sua-vida-dizem-medicos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Amei a repostagem..
    Minhas chances de morrer logo são pequenas.. rsrsrs..
    Tenho 3 lindos gatos…Se pudesse teria muitos mais. Amo gatos, amo cachorros e todos os seres não humanos da Terra.
    Adoro esse blog..
    Bjussssss

  2. Aaaaahhhh primaaaa!!! Eu te falo que eu num quero morrer tão cedo!!! Quero ter muita vida e saúde pra cuidar dos meus peludos… Eles cuidam muito bem de mim!!! Sou muito feliz com issooooo… Amei a matéria e as fotos .. A Florzinha é filha da Shiva!!! Ficaram internacionais depois desta postagem!!!! Te amo … Na verdade.. Nós te amamos… Todos aqui de casa! Bjus e muitos ronrons!!! Kekê

  3. adorei…como medico veterinario ha 25 anos…e dono do petlove…. tenho grandes perspectivas de vida….


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: