Holanda está prestes a proibir produção de peles.

peles

No dia 18 de dezembro de 2012, o Senado holandês votou a favor da proibição de produção de peles de vison. A proibição entrará em vigor em 2024, o que significa que a partir desta data não haverá mais produção de peles na Holanda. Várias organizações de proteção animal, incluindo a Animal Equality, aplaudem a proibição e esperam que outros países sigam o mesmo caminho, pois isso é uma declaração inequívoca de que o sofrimento dos animais para fins de moda não é mais aceitável. As informações são da organização internacional de direitos animais Animal Equality.

Com 6.000 mil visons mortos a cada ano, a Holanda é o terceiro maior produtor mundial de peles de vison, depois da Dinamarca e China. O debate político sobre a proibição da produção de peles de vison começou em 1999. Um projeto de lei para uma proibição em 2018 foi inicialmente aceito pela Câmara dos Deputados, mas não obteve a maioria no Senado. O principal argumento contra a proibição foi em relação aos problemas financeiros que poderiam atingir os produtores. Com isso, o projeto original foi alterado para entrar em vigor em 2024 e prevê compensação financeira de 28 milhões de euros em apoio aos produtores para os custos de demolição.

Um inquérito realizado pelo Ministério da Agricultura no início deste ano mostrou que apenas 7% dos holandeses aprovavam matar animais apenas por sua pele.

Em 1995 e 1998, respectivamente, foram anunciadas proibições para fazendas de peles de raposa chinchila, entrando ambas em vigor em 1 de Abril de 2008. A proibição de produção de peles de vison vai acabar definitivamente com toda a produção de peles na Holanda.

Em 2011, nove milhões de visons foram mortos na Holanda. Atualmente o país está seguindo o exemplo de outros países como Áustria, Reino Unido e Croácia. Não há nenhuma razão para que outros países continuem a permitir esta forma de crueldade contra os animais.

Texto retirado do site ANDA NEWS.

OBS: Magnífico! Estou muito feliz (assim como a maioria de vocês, eu acredito) por este importante progresso. Sem dúvidas, é um passo gigantesco uma grande nação como a Holanda não financiar mais esta crueldade. Espero que outros países copiem esta nobre atitude!

Marilia Escobar

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2012/12/26/holanda-esta-prestes-a-proibir-producao-de-peles/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: