Elefanta que passou 35 anos sozinha em jaula deverá ser transferida para santuário.

Na natureza, elefantas são seres extremamente sociáveis que vivem em grupos só de fêmeas e filhotes, percorrendo dezenas de quilômetros juntas em busca de água nos períodos de estiagem. Mali é uma elefanta asiática que leva uma vida bem diferente da de seus parentes selvagens. Vivendo em uma jaula no zoológico de Manila, nas Filipinas, a elefanta atraiu a atenção de um grupo defensor dos direitos dos animais pela sua solidão. Mali não entra em contato com outros de sua espécie há 35 anos.

Quando tinha três anos, o animal foi separado do seu bando na Índia e enviado ao zoológico, onde é o único elefante a ser mantido em cativeiro em todo o país. Atualmente com 38 anos, Mali sofre com graves problemas nas patas, que podem provocar infecções e até a morte do animal. Esse tipo de problema é o maior responsável pela morte de elefantes de cativeiro no mundo.

8031_334138159996108_87196697_n

Graças à campanha por sua libertação, que incluiu uma página no Facebook, uma petição online com mais de 10 mil assinaturas e reuniões com órgãos governamentais das Filipinas, o presidente do país Benigno Aquino ordenou que Mali fosse transferida para um santuário da vida animal. Lá, ela poderá circular em um espaço muito maior e terá a companhia de 14 outros elefantes. Alguns defensores, porém, ainda temem que o zoológico consiga impedir a transferência, e só darão a campanha por terminada, quando Mali estiver em seu novo lar.

Texto retirado do site ANDA NEWS.

Published in: on 20/01/2013 at 11:14  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2013/01/20/elefanta-que-passou-35-anos-sozinha-em-jaula-devera-ser-transferida-para-santuario/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: