Galinhas vivas são flechadas em brincadeira de tiro ao alvo na China.

Uma “brincadeira” de tiro ao alvo contra galinhas vivas na China vem revoltando o mundo. No Festival do Gelo e da Neve, em Yanji, na província chinesa de Jilin, no nordeste do país, participantes do festejo usam arcos comuns e arcos em cruz para atirar flechas em galinhas que, ainda vivas, são penduradas num paredão de gelo para servir de alvo dos assassinos.

Os organizadores do festival afirmam que a atividade “atrai turistas” e estes achariam a gincana “engraçada” e a adorariam. Porém, turistas e moradores locais vêm protestando, afirmando o óbvio sobre essa atividade – que é cruel e deve ser encerrada.

No vídeo acima, os participantes conseguem várias vezes acertar suas flechas nas galinhas, matando-as. Há uma cena em que uma galinha cai retorcendo-se depois de atingida.

Desde já os defensores dos animais chineses e de todo o restante do mundo precisam se mobilizar para pôr um fim nesse tipo de “brincadeira”, que mistura sadismo e total falta de respeito e compaixão para com os animais, trata-os como meros objetos e naturaliza o ato de matar seres inocentes para um fim tão fútil como o de ter alguns minutos de diversão.

Texto retirado do site ANDA NEWS. 

OBS: Não tive coragem suficiente para ver o vídeo… triste e revoltante. Peço a todos que divulguem o máximo possível. Hoje a internet é um meio de comunicação em massa e através dela já conseguimos muitas coisas como a prisão da mulher que espancou seu cachorrinho york shire e o fechamento do pet shop que maltratava animais. Quem sabe não conseguimos coisas maiores com a divulgação da nossa indignação?

Conto com vocês!

Marilia Escobar

Published in: on 02/02/2013 at 18:11  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2013/02/02/galinhas-vivas-sao-flechadas-em-brincadeira-de-tiro-ao-alvo-na-china/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: