Mais de 30 animais morrem em incêndio em Porto Alegre (RS).

Um incêndio no final da tarde deste domingo (03), no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre (RS), deixou mais de 30 cachorros mortos.  Para conter o fogo, dois caminhões do corpo de bombeiros foram deslocados até o local da ocorrência.

14577213

A dona de casa e tutora dos animais foi removida pelo Serviço Móvel e Urgência (SAMU), para o Hospital Cristo Redentor, onde passava por atendimento no início da madrugada. A mulher cuidava de diversos animais, entre cães e aves, que acabaram morrendo por causa da fumaça e das chamas.

O fogo foi controlado cerca de uma hora depois do início e a causa oficial do incêndio não foi definida. Ao menos 30 cachorros de pequeno e médio porte morreram e outros 25 ficaram feridos. Depoimentos de testemunhas atestam que a idosa responsável pelo local teria sido retirada a força de sua residência. Depois disso, um grupo de pessoas teria ateado fogo no imóvel, com os animais presos lá dentro.

Diversas Organizações Não Governamentais de proteção aos animais foram ao local. Estão sendo arrecadados medicamentos para queimaduras e ração e os interessados em ajudar podem entrar em contato com Ísis Fraga pelo telefone (51) 9240-6706.

Texto retirado do site Anda News.

Published in: on 08/02/2013 at 18:29  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://mariliaescobar.wordpress.com/2013/02/08/mais-de-30-animais-morrem-em-incendio-em-porto-alegre-rs/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: